fbpx
RTP

João Ribeiro do ‘MasterChef Portugal’ desabafa: “Para não morrer perdi 55 quilos…”

João Ribeiro, Masterchef Portugal
Instagram

João Ribeiro, concorrente do ‘MasterChef Portugal’, perdeu 55 quilos depois de um grande susto.

João Ribeiro, concorrente do ‘MasterChef Portugal’, é médico infeciologista num hospital, mas é na cozinha que se sente verdadeiramente realizado.

“Sou apaixonado pela cozinha desde pequeno. Adorava comer e perceber como se confecionavam os pratos. Sempre tive curiosidade de saber como se chegava àqueles resultados. Sempre que gostava de um prato, pedia para me ensinarem a fazê-lo”, contou em declarações à TV Guia.

O concorrente revelou que aos 18 anos ainda hesitou se entrava em Medicina ou seguia como cozinheiro, mas naquela altura a profissão de cozinheiro não era muito reconhecida.

“Ainda não tinha havido a democratização da alta cozinha. Era um sonho acalentado, passou a ser um sonho adiado”, explicou o médico de 42 anos.

Apesar de ser médico, o concorrente esqueceu-se da sua própria saúde e em 20 anos engordou 60 quilos. “Sempre fui cheiinho, fazia desporto e não era gordo. Em 20 anos, engordei 60 quilos! Tornei-me obeso, diabético e doente de alto risco. Não tinha tempo para cuidar de mim. No Natal de 2020, na linha da frente, apanhei Covid e fiz o meu wake up call para não morrer. Desde então, perdi 55 quilos”, explicou.

Leia também: Fernanda Magalhães do ‘MasterChef Portugal’ revela: “Foi a melhor aventura da minha vida…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>