fbpx

Mário Augusto defende-se após ter sido arrasado: “Nunca se agrada a todos”

"Desculpem qualquer coisinha", disse Mário Augusto...

Duarte Costa
3 min leitura
Facebook

Mário Augusto conduziu uma emissão especial da RTP, na noite dos Óscares, mas acabou por ser alvo de diversas críticas por parte dos telespectadores.

Tanto na página de Instagram dele como na do canal público, é possível ler comentários como “Isto não é a transmissão dos Óscares. É o relato da bola. Que calamidade desrespeitosa”, “Não falem por cima dos Óscares. Não conseguimos perceber nada”, “Podemos não ter a senhora a falar no relato dos Óscares? A deixar, deixemos só o Mário Augusto, por favor”, “Seria fixe ver os Óscares sem os comentários por cima” ou “Nós gostaríamos de ver a gala dos Óscares por inteiro e não a ser interrompida constantemente”.

Entretanto, esta segunda-feira, o jornalista especializado em cinema emitiu um comunicado atráves da rede social Facebook.

A RTP, pelo terceiro ano, mostrou a festa em direto. Bem sei (pelas mensagens que fui recebendo) que houve quem se indignasse por aqui e ali ter falado por cima de discursos, outros reclamaram por não ter falado mais ou por não traduzir mais as palavras dos vencedores, explicar melhor o contexto… Enfim. Fiz o que pude e ajustando ao longo da emissão, no peso certo das palavras ditas num evento com quatro horas em direto e sem rede“, começou por explicar.

Já ando há anos nisto há demasiado tempo (mais de 35 anos) para saber que nunca se agrada a todos. A regra é fazer sempre com humildade, preparação e entusiasmo. Tenho um cuidado maior para não cometer gafes (já encontrei algumas), na pressão dos momentos, por vezes baralhamos a reflexão e nos semáforos das palavras lá vai uma gafe…“, confessou.

A todos os que mandaram dicas, agradeço a todos o cuidado porque estar em direto quatro horas é dose. Os minutos são mais longos, há vários terminais neurosensoriais a debitar ao mesmo tempo, a processar a informação que chega, traduzir e conduzir uma emissão. Acreditem, é mesmo muito diferente do que estar no outro lado do terminal, no sofá, a seguir com entusiasmo os momentos. Tentei equilibrar com sensatez“, esclareceu ainda Mário Augusto.

Aos que estiveram a seguir em direto na RTP, desculpem qualquer coisinha. Se aqui falei de mais, acolá falei de menos… Nunca se agrada a todos“, concluiu.

Mário Augusto revela episódio com o marido de Fátima Campos Ferreira: “Nunca me perdoou”

O Oscar é uma pequena estatueta de 35 cm de altura que pesa pouco menos de quatro quilogramas. É moldado numa liga de…

Posted by Mário Augusto on Monday, March 13, 2023