fbpx
RTP

Mário Augusto de luto pela morte da mãe: “Partiu muito digna e serena…”

Mário Augusto
Mário Augusto/Facebook

Mário Augusto revelou nas redes sociais que a sua mãe partiu esta sexta-feira, dia 06 de janeiro.

Mário Augusto está de luto. O jornalista da RTP recorreu à sua conta de Facebook, nesta sexta-feira, dia 06 de janeiro, para partilhar com os seguidores a morte da sua mãe.

O comunicador destacou uma fotografia ao lado da progenitora e deixou um (longo) de texto de homenagem: “A mão que ainda há dias me apertava, hoje já sem força lá acenou para dizer adeus e partiu”, começou escrever.

“Ela lá me protegeu da zanga do pai. Era a mãe presente que nunca percebeu no que eu me metia quando fiz a opções profissionais que sempre apoiou. A mãe como as boas mães que não se deitava ou adormecia enquanto eu não chegasse da noitada e sempre acreditava em mim…mesmo sabendo que às vezes eram mentiritas que ela topava a léguas”, afirmou ainda.

“A minha mãe lá partiu, como foi a sua vida, muito digna e serena sem se queixar nunca. Esteve rodeada de filhos e netos como quando alguém faz uma viagem e nós vamos despedir. Estivemos todos lá com ela que ontem nos olhava como quem conversa. Quis agarrar a mão de todos um a um, netos, namoradas, filhos genro e nora, a todos ela apertava com uma mão frágil até adormecer num respirar ofegante”, sublinhou Mário Augusto.

O jornalista da RTP revelou ainda: “Achamos que iria dormir assim, boa pulsação igual aos outros dias, por isso decidimos ir todos dormir quase às duas da manhã, a Margarida a minha irmã com nome de flor resistente, ficaria a dormir lá em casa. Todos foram embora. Por minutos ela apanhou-se sozinha e partiu. Tranquila, como sempre foi nos silêncios e como gostava de estar, escapuliu-se depois de a todos ter apertado a mão e nos ter olhado com o seu tranquilo olho azul”, garantiu.

Ora veja a publicação na íntegra:

A mão que ainda há dias me apertava, hoje já sem força lá acenou para dizer adeus e partiu.É um estranho esvoaçar que…

Posted by Mário Augusto on Friday, January 6, 2023

Leia também: Mário Augusto aliviado depois de apanhar um ‘susto’ com a filha no hospital

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News