fbpx
RTP

Mário Augusto atualiza estado de saúde da filha: “Um sorriso que desarma o medo…”

Mário Augusto, Filha Rita
Redes Sociais

Mário Augusto fez um post emotivo onde fala sobre o estado de saúde da filha, recentemente submetida a uma nova cirurgia.

Há cerca de dois meses, a filha de Mário Augusto foi submetida a uma complicada operação à coluna. Desde então, o apresentador do ‘Janela Indiscreta’ tem partilhado nas redes sociais a evolução do estado de saúde de Rita.

Um sorriso que desarma o medo. Hoje pela manhãzinha e de malas feitas, a Rita entrou numa nova fase da sua recuperação. Sorridente, determinada, mas apreensiva sob um disfarce de abraço que nunca a tem deixado vacilar, lá chegou ao centro de reabilitação do Norte”, começou por escrever na publicação.

Quem se queixa por tudo e nada, deveria experimentar um dia na vida desta miúda que aprendeu a fazer do desanimo força motriz, do choro uma batida de música para coreografar a vontade. Eu sei que lhe custa, eu sinto quanto nos custa, mas o propósito é maior e aprendemos que quando se superam grandes desafios, os outros mais pequenitos perdem-se sem importância, sobrando apenas uma fina camada que cobre a mesquinhez das queixinhas da futilidade banal”, afirmou Mário Augusto.

Já aprendemos em 22 anos de Rita que há sempre reviravoltas que nos tornam mais fortes. O que possa ela ter lá de pequena lesão, com a atitude que demonstra é o pormenor que valoriza QB. Há dias quando fui folhear o livro “Aos olhos da Rita” à procura do texto da determinação, reparei que há muito que não lhe pegava. Vistos agora os textos que escreveu aos 14 e 15 anos, parece que fazem mais sentido, diverti-me porque a miúda é assim desde há muito”, acrescentou.

No seguimento do texto, Mário Augusto lamentou a ausência da filha em casa, mas realçou a sua força nesta luta que já vai longa: “Em 2015, pensava a Rita assim: ‘Sabes senhor Medo, agora, neste preciso momento, não hesito em dizer: SIM, SOU CAPAZ! Posso não ganhar todos os nossos braços-de-ferro, mas pelo menos já ganhei alguns! (…) Há dias em que estou mais pessimista, outros mais otimista, aliás, como qualquer pessoa (…) Resumindo, quando me apareces à frente, eu não tenho de achar vontade de fazer nada, precisamente porque és demasiado complexo para seres vencido! Mas eu gosto de dizer: eu consigo”.

Claro que consegue… entrou pela manhãzinha a sorrir no centro de reabilitação, ontem ainda entregou o último trabalho da faculdade e lá fomos, sem vontade mas determinados, malas a condizer e vamos lá sem senhor medo, o verão só está a começar”, concluiu.

Leia também: Filha de Mário Augusto hospitalizada há 19 dias: “Continua a sorrir e com vontade de se superar”

Mario-Augusto-Atualizacao-Saude-Filha
Facebook
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>