fbpx
RTP

Filha de Mário Augusto hospitalizada há 19 dias: “Continua a sorrir e com vontade de se superar”

Rita, Filha De Mário Augusto
Facebook

Rita, filha de Mário Augusto, foi submetida a uma intervenção cirúrgica no início de maio.

Cerca de três semanas depois, a filha de Mário Augusto permanece internada e o profissional da RTP1 deu mais novidades sobre o estado de saúde da jovem.

Leia aqui:

«Ao 19.º dia de hospitalização e muita fragilidade, a Rita continua a sorrir, a lutar com o querer e a vontade de se superar. A Vancomicina que enfia na veia é tão potente ou tóxico que as veias já acusam cansaço ao detetar a passagem desse antibiótico e provocam flavite, arranham por dentro. Dia e noite estamos sempre ali, revezando-nos nas noites e dias sempre num piquete de atenção ao lado dela.

O que nos vale é o sorriso, as histórias, as conversas que temos sobre tanta coisa, formámos opinião, discutimos sobre o tema que lhe ocupa o tempo, um trabalho final do mestrado sobre as Fake News. Perante a Rita e pela sua atitude não temos direito, nem como pais de esmorecer.

Nesta foto bem-disposta estamos na mudança de turno. A Rita sempre a provar todos os dias, depois de ter tirado um quilo de titânio da coluna, sabe que agora será de novo um passo de cada vez, um salto de passarinho que é uma conquista de gigante. Mas o que podemos pedir mais do que um sorriso lindo?

É nas pequenas conquistas que se pressentem as grandes vitórias. A Rita sabe o quanto custa dar esse salto de passarinho, fintar o medo e o desanimo de uma passada lenta, ensaiar outra a seguir e mais uma que virá. Tudo com tempo contado e lento, mas que importa? Bom é chegar.

A vida tem-nos ensinado que saboroso mesmo, é ter o prazer de desembrulhar devagar uma surpresa. Atirar o olhar para o horizonte e sonhar em passos largos, talvez correr.

O caminhar da Rita, cada etapa e conquista, é simplesmente um ponto mais no campeonato de ser. Cada passo vale uma ovação de pé porque ela não desiste e nós também não. Por princípio no sábado estará de regresso a casa. Não temos fanfarra à porta nem foguetes festivos, vamos apenas celebrar a conquista, começando a treinar para outra etapa porque a vida da Rita não é fácil é a celebração constante de ser mesmo com todas as contrariedades.

A todos obrigado pelas mensagens ao longo destas quase três semanas de hospitalização da nossa Rita. Comecei estes desabafos sem noção das repercussões e reação que iria ter. Foram centenas de milhares de contactos aqui no Facebook, sempre com demonstração de carinho para com a Rita. Por isso, obrigado.

Voltarei a publicar sobre a Rita e a sua evolução já em casa, entretanto a vida continua e entre xis do coração, a complicidade em família e o dia a dia do trabalho porque a vida segue. Uma nota de gratidão aos médicos e aos dedicados enfermeiros, a equipa de enfermagem do sexto piso de ortopedia do hospital de Santo António. São bem dispostos, atentos, muito profissionais e sempre disponíveis. O nosso reconhecimento e gratidão. Sem eles, as nossas noites eram mais escuras ainda.» (Mário Augusto)

Leia também: António Sala apoia filha de Mário Augusto: “Com a Graça de Deus, irá recuperar totalmente”

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos, Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm…

Posted by Mário Augusto on Wednesday, May 18, 2022

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News

<>