fbpx
RTP

José Rodrigues dos Santos: “Se há pancada é porque estou a incomodar alguém”

José Rodrigues Dos Santos, Dois Às 10
Instagram

Judite Sousa partiu em defesa de José Rodrigues dos Santos, que vai ver um dos seus livros ser adaptado para série.

José Rodrigues dos Santos é, além de jornalista, um escritor de sucessos. Os seus livros estão traduzidos em mais de 30 países, e agora ‘Codex 362’ vai ser adaptada para uma série televisiva, numa parceria da RTP com a Globoplay.

Recentemente, o pivô foi atacado por ter sido o próprio a dar essa mesma notícia no ‘Telejornal’, e Judite Sousa saiu em defesa do amigo, afirmando que este “saco de pancada”.

José Rodrigues dos Santos reagiu às palavras da colega, em declarações à The Mag: “Não frequento as redes sociais, pois são espaços pouco sãos e campos de batalha de campanhas negras de partidos políticos, mas dizem-me que há aí permanentes tentativas de descredibilização. Não dou grande importância“.

“O que me interessa não são os partidos políticos que usam perfis falsos para fazer campanhas contra pessoas que os incomodam por se recusarem a alinhar e ir ao beija-mão, mas os leitores. O meu compromisso é com os leitores e só eles valorizo. A literatura não é um compromisso com a política e as ideologias, é justamente uma rotura com elas, é um permanente questionar dos valores, dos mitos e dos tabus do seu tempo”, explicou.

Fazer isso não agrada ao poder instituído, como é evidente. Quantos escritores não se tornaram sacos de pancada por se atreverem a dizer o que não podia ser dito? Mas é esse o trabalho de um escritor. Se há pancada é porque estou a incomodar alguém. É isso que os escritores fazem. Incomodam”, rematou.

Por fim, José Rodrigues dos Santos garantiu que trabalha para o público: “Procuro também ser honesto, no sentido em que não me inibo de dizer uma coisa, mesmo que politicamente incorreta, se perceber que ela é verdadeira. A literatura é sobre a verdade, não uma acomodação às ideologias do momento”.

Leia também: Judite Sousa defende José Rodrigues dos Santos das críticas: “A resposta é inveja”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>