fbpx

Judite Sousa defende José Rodrigues dos Santos das críticas: “A resposta é inveja”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

José Rodrigues dos Santos noticiou no Telejornal que o Codex 632, romance que ele próprio escreveu, vai dar lugar a uma série composta por seis episódios de 45 minutos. A crítica caiu-lhe em cima por ter sido o próprio a dar a notícia.

“O José Rodrigues dos Santos está a ser atacado nas estradas da morte por ter sido ele a noticiar que um dos seus romances vai ser adaptado a televisão. Agora, é o Zé! Foi ele que deu a notícia porque era ele que estava escalado para apresentar o Telejornal. E depois? Qual é o tema? A resposta é inveja, a última palavra de Camões nos Lusíadas“, lamentou Judite Sousa na rede social Instagram.

“O José Rodrigues dos Santos é um dos jornalistas mais completos que conheço. Excelente repórter. Excelente enviado especial; entrevistador; pivot; moderador de debates; anchor das noites eleitorais”, salientou a colega de profissão.

“A juntar a isso, é um romancista de sucesso. Está traduzido em mais de 30 países. É há seis anos consecutivos o escritor estrangeiro mais lido em França. Quando chegou à Bulgária para apresentar um dos seus livros, tinha no aeroporto à espera a mulher do primeiro-ministro que era sua leitora. Realmente, como se diz na série da Netflix O Voo do Pássaro, estar no topo é um lugar muito perigoso”, acrescentou ainda Judite Sousa.

Leia também: Judite Sousa sobre a morte do filho: “Fui destratada e não me venham dizer que me vitimizo”

https://www.instagram.com/p/CfJKJeaMmVY/