fbpx

José Carlos Malato aplaudido após gesto durante incêndio de Cascais

José Carlos Malato arregaçou as mangas e ajudou no resgate de animais que se encontravam em perigo.

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

José Carlos Malato foi muito elogiado por ter saído de casa “a meio da noite” para ajudar no resgate de animais durante o incêndio que deflagrou, esta semana, em Cascais.

As chamas, recorde-se, colocaram em risco o espaço da Associação S. Francisco de Assis, em Cascais, e obrigaram à retirada de cerca de 800 animais, entre cães e gatos, que foram transferidos para o campo de futebol do Zambujeiro. Também o Hospital de Cascais esteve em risco, embora não tenha sido necessário proceder à retirada de utentes.

Numa publicação que José Carlos Malato fez na secção de InstaStories, esta quarta-feira à noite, é possível ler um elogio que lhe foi feito nas redes sociais: “Pessoas boas é assim, deixam tudo a meio da noite para vir ajudar. O nosso tão querido aluno José Carlos Malato foi dos primeiros a aparecer com garrafões de água na mão e pronto para carregar transportadoras“.

De referir que o incêndio que deflagrou na tarde desta terça-feira numa zona de mato em Alcabideche, no concelho de Cascais, e que chegou a ser combatido por quase 700 operacionais, está em fase de resolução. Elísio Oliveira, comandante distrital da Protecção Civil, confirmou que “não há nenhum foco de incêndio ativo“.

Leia também: José Carlos Malato arrasa: “Os padres falam demais quando deviam estar calados”

José Carlos Malato
Instagram
Relacionado: