fbpx

José Carlos Malato arrasa: “Os padres falam demais quando deviam estar calados”

José Carlos Malato partilhou o "desabafo" nas redes sociais.

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

José Carlos Malato não gostou que um padre que era amigo de Luís Aleluia tivesse vindo dizer que o ator terá dado um sinal três dias antes de morrer.

O apresentador da RTP1 partilhou o título de uma notícia que dá conta dessa situação e não poupou nas críticas. “Os padres falam de menos quando deviam; e demais quando deviam estar calados“, atirou.

Luís Aleluia terá dado um sinal “três dias antes” de se suicidar

A Zita disse-me que só viu um sinal. Eles tinham um oratório em casa e ele acendeu três velas três dias antes de se suicidar. E acendia todos os dias velas. Era um sinal religioso dele por qualquer coisa que estava a pensar“, confidenciou o pároco em declarações à revista TV Guia.

O mesmo padre mostrou-se ainda convicto de que Deus irá perdoar Luís Aleluia pelo ato cometido, apesar de, “antigamente, segundo o direito canónico, uma pessoa que se suicidasse não tinha direito a funeral religioso“.

O novo direito canónico não tem nada disso. E há uma coisa que a gente percebe: uma pessoa que faz isto já não tem responsabilidade pelos seus atos. São coisas que já não controlam. Já passaram por mim muito casos destes e sei que Deus perdoa“, garantiu.

Leia também: José Carlos Malato mostra-se na praia e fãs reparam em pormenor: “Quem faz zoom às fotos sujeita-se…”

Luís Aleluia, José Carlos Malato
Instagram
Relacionado: