fbpx
RTP

Fátima Campos Ferreira e o fim do «Prós e Contras»: «Agradeço a todos os que me apoiaram»

Fatima Campos Ferreira Fátima Campos Ferreira E O Fim Do «Prós E Contras»: «Agradeço A Todos Os Que Me Apoiaram»

Fátima Campos Ferreira escreveu um longo texto no seu perfil pessoal do Facebook, sobre o fim de Prós e Contras, programa de debate da estação pública que conduziu nos últimos 16 anos. A decisão da direção de Informação da RTP, liderada por Paulo Dentinho, foi conhecida nesta sexta-feira.

«Em dezembro próximo, o Prós & Contras despede-se da Antena RTP. Um debate de ideias ancorado, 16 anos, no dia a dia de todos nós. Por ali passou o País. Um espaço de liberdade e diálogo sobre as decisões, problemáticas e esperanças do nosso tempo; sempre com a missão de, através das ideias, ajudar a esclarecer e melhorar a Democracia», começou por escrever a jornalista. «Um programa de televisão, que se tornou Marca de Cidadania e que a sociedade adotou, seja em manuais e exercícios escolares, em formatos institucionais, ou ao serviço de humor inteligente», acrescentou.

Cristina Esteves afastada do «Telejornal»

Deixando uma palavra de agradecimento «aos que tiveram a ideia de o fazer nascer, e a todos os que me apoiaram». «Tudo vale o que vale, mesmo que tenha estudado e preparado cada programa como se fosse o último. No caminho aprofundei cada dia mais a compreensão pelo outro, e a importância do respeito, para ouvir e ser ouvido. O Prós & Contras tem sido, graças aos seus protagonistas, um dos maiores observatórios da vida em Portugal. Testemunho vital das mudanças que marcam o início do século XXI», disse.

Apesar do fim certo, Fátima Campos Ferreira tem já destinado um novo programa quinzenal de entrevistas. «Prós & Contras, a marca fica por aqui… mas a jornalista segue dentro de instantes com novos episódios da vida deste país.»

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News