RTP

Cristina Esteves afastada do «Telejornal»

Os resultados do noticiário da noite tem registado mínimos históricos e o diretor de Informação da estação pública, Paulo Dentinho, decidiu agir. Ao que a TV Guia apurou, a RTP reduziu o leque de pivôs do Telejornal de três para dois.

José Rodrigues dos Santos e João Adelino Faria mantém-se e sai Cristina Esteves, um dos principais rostos do noticiário ao fim de semana. «Ainda no último domingo, 23, as audiências ficaram abaixo dos 500 mil espectadores. Fomos apenas o 14.º programa mais visto do dia», conta uma fonte do canal público.

Face aos maus resultados, o diretor de Informação fez alterações, mas segundo a mesma fonte, podem não ter sido as melhores. «O Paulo tinha de mexer… Agora, não acredito que os números melhorem com a saída da Cristina. O problema aqui é maior, é estrutural. Nunca fomos vistos por tão pouca gente».

No entanto, Cristina já tem um novo desafio pela frente. A jornalista dividirá a apresentação de 360º, entre as 21h00 e as 23h00 com Ana Lourenço. As duas vão alternar semanalmente a condução do programa. Segundo a mesma revista, nenhuma das duas gostou da ideia. Contudo, «se a Cristina não aceitasse o 360º, perdia o subsídio de apresentação [a jornalista ganha 2500€ por mês]», revela um colega.

Fátima Campos revoltada com fim de «Prós e Contras»

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of