fbpx

Conheça os salários dos principais apresentadores da RTP

A Televisão
2 min leitura

Redação Rtp 2

A maioria dos apresentadores da RTP  com contratos de prestação de serviços sofreu nos últimos anos cortes na ordem de 10 a 12%, mas houve reduções mais significativas, adianta a Correio TV como é exemplo a apresentadora Sílvia Alberto, que, tal como noticiado pel’A Televisão, viu o seu salário ser reduzido em 50% passado a receber aproximadamente seis mil euros.

Na calha estão ainda os nomes de Catarina Furtado e Fernando Mendes, que deverão voltar a renegociar até ao fim do ano. Os dois apresentadores que já tinham visto o seu ordenado reduzido de 20 mil euros para um valor entre os 14 e 15 mil euros. Outra das novidades diz respeito também a Herman José, que assinou um contrato com a RTP uma vez que anteriormente era pago pela produtora. A nova cara das tardes da  RTP vai receber agora um ordenado de 11 mil euros.

Entre as outras caras da estação que foram penalizadas com cortes estão os nomes de Jorge Gabriel que segundo a publicação do grupo Cofina chegou a ganhar perto de 15 mil euros por mês e que ganha atualmente 10 mil, o mesmo valor que Tânia Ribas de Oliveira que se prepara para assumir o novo programa das manhãs do canal. Já Sónia Araújo aceitou baixar o salário de 12 mil euros para metade, um valor idêntico ao que recebe Marta leite Castro (6 mil euros) que atualmente não tem qualquer projeto com a RTP.

Igualmente sem projetos regulares na apresentação está José Carlos Malato, que ganha 14 mil euros por mês. O rosto da RTP é uma das caras mais bem pagas da estação presidida por Alberto da Ponte. O apresentador alentejano deverá renovar em 2015.

Ao que a Correio TV apurou os apresentadores recebem um vencimento durante 12 meses mas não têm  direito a seguro de trabalho e, se estiverem impedidos de trabalhar, não recebem salário. No entanto, a juntar a estes valores podem juntar-se extras pela participação em outros projetos que não venham contemplados nos contratos.

Siga-me:
Redactor.