fbpx

Sílvia Alberto vê salário ser reduzido para metade

A Televisão
2 min leitura

Sílvia Alberto

A apresentadora  da RTP, Sílvia Alberto, pode ser a próxima cara da estação a sofrer um corte no salário. Segundo a edição desta semana da revista Correio TV, suplemento de televisão do jornal Correio da Manhã, a apresentadora do Só Visto! recebe atualmente cerca de 12 mil euros mensais e, na renovação de contrato que se avizinha, deverá passar a ganhar entre cinco mil e seis mil euros.

Ao que a publicação do grupo Cofina apurou esta não é uma situação virgem visto que a estação pública já reviu a situação laboral de vários dos seus apresentadores com contratos de prestação de serviços. Entre os apresentadores da estação pública que sofreram cortes estão os nomes de Catarina Furtado e Fernando Mendes que viram o seu vencimento reduzido para os 15 mil euros mensais.

O destino de  Sílvia Alberto assemelha-se agora ao de Sónia Araújo, a apresentadora do programa Aqui Portugal que também viu  recentemente o seu salário reduzido a metade  para os seis mil euros, um valor que se aproxima do mesmo ordenado de Marta Leite Castro recebe na televisão estatal.

Contactada pela Correio TV, Sílvia Alberto escusou-se a fazer «qualquer comentário sobre questões contratuais» e remeteu esclarecimentos para a RTP que através de uma fonte oficial ouvida pela publicação declarou que «desde a administração aos jornalistas e restantes colaboradores, todos estão empenhados em contribuir para uma RTP de futuro, e isso passa por um controlo das questões financeiras».

Siga-me:
Redactor.