fbpx

Concorrente do ‘MasterChef Portugal’ expulso após fazer duras críticas aos jurados

Alexandre Botelho opinou sobre a sua expulsão do 'Masterchef Portugal'...

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Alexandre Botelho foi o último concorrente expulso do ‘MasterChef Portugal‘, da RTP1. O empresário, que foi um dos concorrentes mais carismáticos do programa, falou com a revista TV Guia sobre a sua expulsão.

O meu objetivo sempre foi confrontar a minha atuação na cozinha, os meus sabores e ver até onde conseguia ir. Para alguns chefs, que estavam nos jurados, isto começou a incomodá-los. Às tantas, o MasterChef começa a ser o Alexandre Botelho”, começou por referir.

Foi a primeira vez onde o ator principal não era o MasterChef, nem os jurados, era o Alexandre Botelho. Não sei se criou ciúmes, sei que criou incómodo. Estamos ali para desempenhar o MasterChef e o meu comportamento é: ‘Eu não tenho de ser, eu sou o MasterChef’”, acrescentou.

Alexandre Botelho acredita que foi vítima de uma “má avaliação dos chefs” de Ricardo Costa, Noélia Jerónimo e Pedro Pena Bastos, e que esta terá sido motivada pelo seu “comportamento ao longo do programa”, uma vez que criticou o prato executado pelos jurados.

“Fui para a prova final completamente revoltado! Provo o prato dos chefs, estava desequilibrado em acidez, mal executado. O caldo não valia nada! Antes de começar a prova, dei opinião sobre o prato dos chefs, imagens que não passaram na televisão, e disse: ‘O prato está mal executado, é chato, nunca por ele pediria pão e é uma grande porcaria’”, contou o empresário e gestor.

E disse-lhes: ‘Com o que disse sobre o vosso prato, é óbvio que vou ser eliminado’. E entreguei a passagem à final à Sahima. Isto foi a verdade! Foi o que disse. Está filmado”, garantiu.