fbpx
RTP

Catarina Furtado é aplaudida pelos fãs e deixa uma garantia: “Tenho esperança! Não desisto”

Catarina Furtado
Instagram

Catarina Furtado surgiu no ecrã da RTP1 com mais um ‘Príncipes do Nada’, na segunda-feira, e foi bastante elogiada pelos fãs.

O ‘Príncipes do Nada’ desta segunda-feira, na RTP1, foi dedicado à comunidade cigana. A forma como Catarina Furtado conduziu um episódio dedicado a uma parte da população tantas vezes colocada de lado valeu um forte aplauso à apresentadora.

Na sequência disso mesmo, a profissional de televisão utilizou a rede social Instagram para agradecer o carinho do público e para garantir que nunca irá desistir das causas pelas quais tanto luta.

São tantas as mensagens que tenho recebido sobre o meu programa ‘Príncipes do Nada’. Ontem foi dedicado à comunidade cigana. Foi sobre segregação. Preconceitos. Discriminação. Esta é a única forma de fazer televisão em que acredito. Que me move. Que me estimula. Que me acrescenta. Que oferece um sentido de utilidade a uma profissão de exposição“, escreveu.

Os formatos podem ser diferentes, mas a abordagem não pode nunca mudar. É obrigatório imaginar-me na situação de qualquer uma das pessoas que entrevisto. É assim que sinto que posso contribuir para melhor o nosso país, tento informar, promover entreajuda, cooperação, aceitação e respeito“, referiu.

Acredito na construção de uma sociedade compassiva e acho que a televisão tem a sua parte de responsabilidade, para o bem e para o mal. São fundamentais os conteúdos formativos, sem lições de moral. Hoje disseram-me que luto pelas causas, não as enluto. Tenho de facto esperança! Não desisto porque existem tantas pessoas incríveis a fazerem o certo, cabendo-me a mim a honra de as mostrar!“, acrescentou ainda Catarina Furtado.

Leia também: Catarina Furtado não deixa os ciganos de lado: “Fui educada a não discriminar”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>