fbpx
RTP

‘Até Que a Vida Nos Separe’ já tem data de estreia na RTP1

Ate Que A Vida Nos Separe Rtp

Esta é uma série que não tem vilões e onde todos dão o seu melhor. ‘Até Que a Vida nos Separe’ traz histórias originais e contemporâneas, todas elas unidas por algo mágico: o amor. Estreia dia 3 de fevereiro, na RTP1.

‘Até Que a Vida nos Separe’ é uma série que não tem vilões e onde todos dão o seu melhor. Estreia dia 3 de fevereiro, na RTP1.

Esta é uma série que não tem vilões e onde todos dão o seu melhor. ‘Até que a Vida nos Separe‘ de autoria de João Tordo, Tiago R. Santos e Hugo Gonçalves e realização de Manuel Pureza, junta nos principais papéis Rita Loureiro, Dinarte Branco, Henriqueta Maya, José Peixoto, Madalena Almeida e Diogo Martins.

Para o diretor da RTP1, José Fragoso, “Até que a Vida nos Separe é a primeira série nacional a estrear este ano na RTP1, seguindo um alinhamento estratégico do canal com diferentes produtores independentes, com o objetivo de criar conteúdos diferenciados de ficção, capazes de gerar audiências relevantes na televisão generalista (…).

‘Até que a Vida nos Separe’ é um projeto audiovisual inovador e surpreendente, realizado por uma sólida equipa criativa nacional e com a participação de mais de seis dezenas de atores portugueses, ao longo dos oito episódios da série.”

Uma série que nos conta a história da família Paixão, uma família real e que pode ser próxima de todos nós, onde encontramos três visões diferentes de viver o amor através das diferentes gerações desta família. Mas estes caracterizam-se por algo mais. Entre eles há um compromisso com o amor e com o casamento, quanto mais não seja pelo negócio da família, a organização de casamentos.

Para Hugo Gonçalves, João Tordo e Tiago R. Santos, autores da série, “com “Até Que a Vida Nos Separe” quisemos refletir sobre as relações amorosas e familiares – o indefinível que nos une, mas também as forças invisíveis que nos separam. Esta série segue na linha que nós, os três autores, definimos para os projetos criados em conjunto: histórias originais e contemporâneas que oscilam entre o drama e a comédia, marcadas por alguma irreverência e, pontualmente, encontrando aquele realismo mágico que transforma a vida mais banal num momento épico.

E encontrámos na CoyoteVadio e na realização de Manuel Pureza os parceiros criativos perfeitos para que todas estas intenções – e palavras – ganhassem vida e cor no pequeno ecrã. O desempenho singular e a entrega criativa de um talentoso elenco de atores transformaram os Paixão numa família real e próxima de todos nós, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a vida os una ou os separe.”

Em ‘Até Que a Vida nos Separe’ o amor acontece e deixa de acontecer com a mesma facilidade. Apenas e só porque a vida acontece. Para Manuel Pureza, o realizador da série, “posso apenas partilhar que a grande vitória desta série, desta alegria que agora partilhamos com todos, foi precisamente essa procura por falarmos do simples — não sem deixar de mostrar um imaginário e um lado visual que passam por dentro das personagens e dos seus medos e sonhos — mas ainda assim, absolutamente assente nas coisas pequeninas da vida.

Ter nas mãos a Família Paixão escrita pelos autores, foi como abrir o álbum de fotografias tiradas pelo Daniel Paixão ao longo de toda a sua vida. Ali, naquele momento, nasceram ideias e formas, que partilhámos durante meses, que cozinhámos em equipa, que ganharam forma, cor, som e corpo no elenco único e indescritivelmente talentoso que se juntou e que é hoje a família verdadeira e de tal forma próxima que poderia perfeitamente morar na porta ao lado do nosso prédio. Não nos propusemos a menos: só queríamos mesmo falar de amor.”

Uma série que reúne no núcleo principal um elenco de luxo, mas conta também com a participação de Albano Jerónimo, Teresa Tavares, João Pedro Jesus, Isabela Valadeiro, Catarina Gouveia, João Vicente, Tomás Alves, André Gago, entre muitos outros. ‘Até Que a Vida Nos Separe’ estreia dia 3 de fevereiro, nas noites de quarta-feira, na RTP1.

Leia também: Sofia Ribeiro e Ruben Rua ‘picam-se’ em direto na TVI: “Mas eu vim aqui para ser enxovalhada?”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News