fbpx

Apoio à Ucrânia! Catarina Furtado revela como é que podemos ajudar

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Catarina Furtado tem recebido “centenas de pedidos de pessoas” que pretendem dar o seu contributo à Ucrânia. Nesse sentido, partilhou algumas informações nas redes sociais.

Catarina Furtado, Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População, revelou nas redes sociais de que forma é que as pessoas podem ajudar o povo ucraniano.

Os meios de comunicação social têm feito um trabalho rigoroso de divulgação não só do que se está a passar, mas também de como cada cidadão poderá contribuir. Ajudem se puderem com donativos, apoio logístico e hospitalidade“, escreveu no Instagram.

E muito importante: façam pressão (governo, ONG’s, petições, manifestações, cartas, redes sociais, redes de contactos) para ajudar a empurrar os países a tomarem medidas eficazes, concretas e urgentes, transformando a burocracia em acção! Estamos junt@s nesta caminhada pela humanidade“, acrescentou.

Em duas outras publicações, colocou hiperligações através das quais as pessoas podem saber mais informações sobre como ajudar.

O organismo nas Nações Unidas do qual sou embaixadora de Boa Vontade (UNFPA) precisa de apoio financeiro para ajudar as mulheres grávidas e os recém-nascidos na Ucrânia“, escreveu na secção de InstaStories. “Quem quer ajudar? Pesquisem nesta plataforma global que liga pessoas a precisarem de ajuda na Ucrânia, ou em fuga, com pessoas e organizações que podem fornecer apoio“.

Leia também: Catarina Furtado faz reflexão arrepiante sobre a guerra na Ucrânia: “Não é tempo de desistir…”

Catarina Furtado
Instagram