fbpx
RTP

Catarina Furtado faz reflexão arrepiante sobre a guerra na Ucrânia: “Não é tempo de desistir…”

Catarina Furtado

Catarina Furtado voltou a falar sobre a guerra na Ucrânia, que está a deixar o Mundo em choque.

Catarina Furtado partilhou com os fãs uma reflexão arrepiante sobre a guerra na Ucrânia. A apresentadora da RTP1 partilhou um “frame de uma gravação de um episódio” do seu programa ‘Príncipes do Nada’, na RTP1.

Escolho está imagem porque tem a verdade do meu olhar perante o outro. Aquele que conta a sua história. Tem dentro dela o tempo para ouvir. Tem curiosidade e tem a vontade de que, quem a ouve, do lado de cá do ecrã, desenvolva a empatia necessária para a transformação de mentalidade e para a ação. Nós estamos a ser bombardeados por imagens que nos comovem, angustiam mas as verdadeiras bombas, estão lá, e no entanto, tão perto de cá“, começa por refletir.

Nós somos sempre os outros e somos muito mais inteiros quando não aceitamos o conformismo, quando nos unimos e amplificamos as vozes de quem precisa de nós. Vou partilhando por aqui o que poderemos todos fazer celebrando a Paz e não aceitando nunca que o mal vença o bem. Não há tempo nem é tempo de desistir e achar que a humanidade está perdida“, acrescenta Catarina Furtado.

E remata: “Não está porque não podemos deixar que esteja. Hoje é o Presente.

Leia também: Catarina Furtado sobre as ajudas para a Ucrânia: “Estou muito atenta e preocupada, mas não tenho respostas…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>