fbpx
Resumos

Terra Brava: Resumo dos próximos episódios

EPISÓDIO 306 (11 a 15 de janeiro)

 

Destaques

Carlos é libertado.

Relicário da Igreja é roubado.

 

Julieta encara Filipe a pensar que é Flávio. Não aceita o fim da relação. Reinaldo aparece e fica furioso. Julieta diz que se não pode ficar com Flávio, mata-se. Filipe preocupado conta a Tina o que aconteceu.

Xana deita água benta pela casa, acha que o espirito de Mercedes está zangada com ela. André interessado quando filha fala de testamento. Gabriela diz a Xana que guerra entre ela e Catarina tem de acabar. Xana provoca Gabriela.

Beatriz conta a Martim que Eduarda está paraplégica. Conta como tudo aconteceu e jura que não empurrou mãe. Martim quer ir para o quarto. Diogo diz que falou com Lemos, parece que PJ tem uma nova pista.

Catarina sente-se culpada pelo sucedido no funeral e pede desculpas a Afonso. Ele está triste e sem paciência, pede para ela ir embora. Fica a ver fotografias da avó com saudades dela.

Tiago inquieto, tem vontade de beber. Está ansioso. Candy entra, pede desculpas. Tiago quer que ela volte para casa. Diz que não tem nada com Iva. Candy decide ficar e fazer companhia a Tiago.

Casimiro furioso diz a Filipe que o relicário desapareceu. Filipe fica espantado. Padre levanta suspeitas, diz que pode ter sido Mafalda, ela esteve na Igreja e foi embora de forma suspeita. Filipe diz que não. Mafalda é boa pessoa.

Elsa pede para Vasco lhe passar creme nas costas. Vasco farto das provocações dela, diz para ela aceitar que o perdeu. Não confia nela nem no esquema que arranjou para ganhar dinheiro. Elsa fica irritada.

Martim pede à mãe para não o deixar sozinho com o pai. Tiago entra, tem bom aspeto. Diz ao filho que decidiu tratar o seu problema da bebida e que só quer que voltem a ser amigos. Martim fica feliz.

Henrique está ao telefone quando Marco entra para falar de um processo. Henrique sai apressado, diz que houve desenvolvimentos no caso do homicídio de Jorge Ferraz.

Xana e Sílvia ensaiam coreografia. Sílvia não tem jeito para dançar. Gabriela furiosa porque está tudo desarrumado. André diz às filhas que gosta de Gabriela e pede para a deixarem em paz. Xana tem receio do espírito de Mercedes.

Beatriz diz a Diogo que achou que Tiago foi sincero. Diz que Martim ficou sensibilizado. Marco e Henrique entram. Henrique diz a Carlos que Juiz revogou sentença. Ele está livre.

Casimiro faz a denúncia do roubo do relicário, diz que o mesmo está avaliado em mais de cinco mil euros. Prazeres aflita quando Padre diz que Mafalda pode ser suspeita. André diz que vão investigar.

Eduarda deita-se na cama ao ouvir a porta. Continua no seu papel de vítima. Rosete entra, quer confirmar que irmã está paraplégica e fica convencida. Pede a Eduarda para não culpar Beatriz, nem apresentar queixa.

Arminda confirma que faltam joias no cofre de Mercedes. Tem a certeza que ela nunca pensou em vendê-las. Afonso diz que só pode ter sido Eduarda a levá-las. Francisco está furioso.

Carlos livre da pulseira. Henrique conta que encontraram pegada feminina perto do corpo de Jorge. Beatriz acha que é da mãe. Diogo quer festejar a liberdade de Carlos mas este prefere ir ter com Sara.

Elsa entra cheia de sacos de compras. Quer que Xana entre no negócio da pirâmide. Xana conta que roubaram relicário da Igreja. Sandra mostra-se comprometida. Vasco acha que foi Elsa. Ela nega. Sandra rouba mais uma gorjeta.

Catarina desabafa com a mãe. Não percebe as atitudes de Afonso. Gabriela diz que ele está a fazer o luto pela morte da avó. Catarina fica desanimada. Gabriela está farta de Sílvia e Xana lá em casa mas gosta de André.

Diogo percebe que Beatriz está triste. Esta conta que Martim ficou com pena de Eduarda e quer visitá-la. Diogo diz que tudo vai correr bem. Martim não é parvo, não vai deixar-se manipular. Falam do testamento de Mercedes.

Rosete ficou com pena de Eduarda. Conta a Francisco que foi visitá-la no hospital. Francisco diz que Eduarda é má pessoa, não quer saber dela para nada. Conta que suspeita que ela roubou as joias da mãe.

 

 (CONCLUSÃO)

Resumo de 4 a 8 de janeiro

EPISÓDIO 305 (4 a 8 de janeiro)

Destaques

Tiago, ameaçado por Eduarda, mente ao dizer que Eduarda está paraplégica.

 

Tiago recebe chamada de Beatriz que pede ajuda para saber o estado de Eduarda. Ele diz que vai tentar saber o que se passa. Candy fica com ciúmes de Iva, Tiago diz que não é importante para ele. Candy diz a Tiago que fica feliz de ver o empenho dele em se tratar. Joana apanha Sandra a guardar gorjeta.

Henrique convida Diana para jantar fora. Ela recusa, diz que não consegue fazer de conta que está tudo bem quando não está. Ele sai chateado. Tina diz a Diana que está nervosa com história de Julieta. Ela não desiste.

Eduarda ao telemóvel diz a Vladimir que teve acidente e está no hospital. Ele acredita e ela ganha mais tempo. Entra Tiago, diz que Beatriz está preocupada. Eduarda enraivecida, diz que foi Beatriz quem a deixou assim.

Decorre o funeral de Mercedes. Casimiro preside a cerimónia. Todos se despedem de Mercedes. Prazeres faz uma cena de pranto, acha que devem mostrar o pesar pela perda de Mercedes. Afonso Maria pega num dos lados do caixão, Xana e Catarina disputam quem pega no caixão para mostrar posição, acabam por deitar caixão ao chão, deixando Afonso furioso com a falta de respeito delas.

Elsa entra cheia de sacos, diz que conseguiu o dinheiro e já recebeu a sua parte com o novo negócio. Tânia quer investir, Tina avisa que Elsa é mentirosa. Tânia decide dar o dinheiro a Elsa que claro, mente mais uma vez.

Marco e Mafalda falam do futuro. Precisam definir onde vão viver. Prazeres entra furiosa com Catarina, conta que ela a fez passar a maior vergonha da sua vida. Catarina culpa Xana do caixão ter caído.

Xana reza e pede perdão a Mercedes, diz que a culpa toda foi da Catarina. Casimiro e Sílvia entram. Xana quer levar água benta para casa. Casimiro diz para ela continuar a rezar.

Carlos prepara biberão. Diogo ao telemóvel. Desliga. Diz ao pai que Lemos vai mandar foto do suposto cúmplice de Jorge. Carlos e Diogo entusiasmados ao reconhecerem Octávio.

Afonso chateado com Xana e Catarina por terem estragado funeral da avó. Beatriz acha que avó até ia achar piada ao que aconteceu. Vão ver a mãe. Afonso tem a certeza que Eduarda está bem.

Eduarda finge dormir. Tiago recebe Beatriz e Afonso, hesita, sente-se culpado por estar a mentir, mas vai em frente. Diz que Eduarda fraturou vértebras e está paraplégica. Beatriz e Afonso ficam chocados.

Francisco segue pelo corredor, vai ao encontro dos filhos. Ouve a voz de Eduarda aos gritos e apressa o passo. Eduarda faz o papel de vítima lamentando o seu estado. Acusa Beatriz de a ter empurrado de propósito. Tiago mente e confirma diagnóstico. Eduarda está paraplégica. Beatriz sente-se tremendamente culpada.

Elsa entra cheia de sacos. Diz que finalmente recebeu o dinheiro, garante que não anda metida em esquema nenhum. Vasco não quer saber, está à procura de emprego. Não pensa entrar no jogo de Elsa.

Xana entra furiosa e vai logo atacar Catarina que se defende. Tomás farto, despede as duas. Elas ficam aflitas e prometem que se vão controlar. Pedem desculpas uma à outra.

Tiago mente a Beatriz sobre o diagnóstico de Eduarda. Diz que está a tratar-se e quer ver Martim. Beatriz não confia em Tiago mas acaba por ceder quando Tiago lhe pede para não o afastar do filho.

Carlos perplexo ao saber que Eduarda está paraplégica. Diogo só está preocupado com Beatriz. Diz ao pai que vai a Lisboa falar com o Lemos. Se encontram Octávio, podem provar que ele não matou Jorge.

Prazeres quer que Padre perdoe Catarina. Casimiro já está farto de ouvir Prazeres e cede. Ela diz que levou Mafalda para se confessar. Vai buscá-la, mas não a encontra.

Diana decide não tomar a pílula. Vasco entra, tem saudades de trabalhar e dos pais. Arminda ouve e embora morra de saudades do filho, trata-o de forma dura. Vasco sai triste. Diana critica atitude de Arminda.

Beatriz sente-se culpada. Lembra-se do acidente de Martim, sente que está a reviver tudo outra vez. Afonso diz que ela não teve culpa de nada. Falam do testamento de Mercedes.

Eduarda desagradável com a enfermeira que acaba de sair. Tiago diz a Eduarda que está tudo tratado, no sistema deu entrada que do estado dela como paraplégica. Eduarda satisfeita continua a chantagear Tiago que faz o que ela quer embora contrariado.

Mafalda conta elogios que Joana fez a Norberto. Ele fica nervoso, conta que Eduarda está paraplégica. Prazeres mete veneno. Ninguém acredita que Beatriz tenha feito de propósito. Mafalda conta porque saiu da Igreja.

 

 (CONCLUSÃO)

EPISÓDIO 304 (4 a 8 de janeiro)

Tiago aproxima-se de Iva, procura Germano. Quer pedir desculpas pela cena que fez a última vez que lá esteve. Iva fala com ele e convence-o a ficar. Fala sobre o grupo e o bom que é partilhar.

Xana e Afonso esperam pela sua vez. Xana não aguenta e critica Catarina. Afonso defende namorada e Xana fica irritada. Algo correu mal e têm de marcar outro dia

André encara Miguel, acusa-o de gozar com Sílvia, não gosta de ver a filha sofrer. Miguel diz que acabar namoro com Sílvia foi o melhor para os dois. Ela é controladora. André fica furioso e insulta Miguel.

Germano entrevista Diogo. Ele afirma que foi Eduarda quem o mandou raptar em criança e que foi ela quem matou Jorge. Diz que pai está inocente. Germano diz que quando ele tiver provas concretas publica tudo.

Elsa quase convence Tânia a entrar no esquema da pirâmide para ganharem dinheiro.

Julieta apanha Filipe a limpar e dançar. Continua a achar que é Flávio, diz que não aceita fim da relação, sabe que se amam e acha que “Flávio” tem medo do pai. Filipe nervoso, diz que não a ama e grita para ela ir embora.

Tiago pede desculpa a Germano. Ele fica contente por Tiago estar a reagir e convida-o a ficar na reunião dos AA. Iva é a primeira a falar sobre a sua luta diária. Tiago ganha coragem e fala também.

Catarina não acredita na troca de datas, acha que Afonso não se quer divorciar. Muda de tema. Quer marcar fim-de-semana romântico mas Afonso não tem vontade de ir. Norberto encantado com Joana. Decide não atender chamada de Arminda.

Sílvia triste porque não quer perder Miguel. Mandou várias mensagens e ele não responde. Xana diz que acabou a tristeza, vão as duas curtir para o Carrossel. Gabriela quer ir mas Xana trata-a mal. Gabriela sai furiosa.

Filipe tem muita pena de Julieta, diz a Tina que a miúda está a sofrer e a culpa é dele. Tina diz para ele se focar no dinheiro que vão ganhar, diz que Julieta está melhor sem Flávio porque ele não presta.

Diana diz a Rosete que está tudo controlado no bar. Sílvia discute com Miguel. Xana quer fazer show com Sílvia e pede uma oportunidade a Rosete.

 

 (CONCLUSÃO)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>