fbpx
Resumos

«Sol de Inverno»: resumo de 28 de outubro a 3 de novembro

Sol De Inverno Resumos «Sol De Inverno»: Resumo De 28 De Outubro A 3 De Novembro

Sol-De-Inverno-Resumos

Resumo de 28 de outubro a 3 de novembro da novela Sol de Inverno.

41º Episódio

Os assaltantes de Adelino estão divididos e enquanto um insiste em que ele cave a própria sepultura para depois o matar, o outro acha que devem deixar o taxista em paz, uma vez que já têm o que ele tinha para lhes dar. O bandido mais moderado lembra ao mais exaltado que uma pena de homicídio vale vinte e cinco anos de cadeia mas o outro contrapõe que isso é apenas para quem é apanhado. Adelino suplica pela vida mas o assaltante manda-o continuar a cavar.

Matilde esforça-se por aplacar o nervosismo de Joana, que está completamente descompensada, confessando que está a atravessar um péssimo momento pelo fim do namoro com Rodrigo e por ter descoberto que o pai é um presidiário que maltratou a mãe. A prima aconselha-a a dar mais uma oportunidade a Beatriz e tenta fazê-la compreender que se tivesse sido ela a vítima de violação, provavelmente teria mentido como a mãe fez. Joana reage com brusquidão e decide ir embora, argumentando que tem coisas para fazer. Sofia encontra-as nas despedidas e, depois de Joana se ir embora, Matilde convida a mãe para jantar, aproveitando o facto de ela ainda não conhecer a sua casa. Sofia aceita, depois de a filha garantir que Salvador não se importa. Matilde estende o convite a Manel e a Vasco. Sofia diz que gosta muito de Matilde e a filha retribui.

Eduardo fica agastado com Laura e queixa-se à mãe que ela está sempre a excluí-lo dos assuntos importantes da empresa, lembrando-lhe que é o único filho que se interessa pelo negócio e que quando ela não tiver capacidade para o gerir terá de lhe entregar a empresa ou vendê-la. Laura, com a sua frieza habitual, lembra-lhe que ainda falta muito para que isso aconteça. Eduardo sai aborrecido do gabinete e telefona a Horácio a perguntar se Isabel já lhe comunicou alguma decisão sobre a oferta para se mudar para o Porto, aproveitando a promoção a vendedora. O encarregado responde que ela ficou de pensar no assunto e que lhe comunicará quando tiver uma decisão da operária. Isabel, que vem acompanhada de Célia, é confrontada por Horácio e acaba por lhe confessar que não está nada entusiasmada com a ideia de mudar de cidade e se continuarem a pressioná-la, muito menos. Horácio garante que não quer apressá-la e dispõe-se a esperar mais algum tempo. Célia fica admirada e Isabel explica-lhe que Laura a quer promover, ocultando aquele que acha ser o verdadeiro motivo. Célia afirma que ela está perante uma oportunidade única e que deve considerá-la.

Rita estranha que Isabel e Célia a tratem simpaticamente de um momento para o outro e obriga Fábio a contar a que se deve tal mudança. Ele não resiste e explica que toda a gente está com pena dela, por saberem que pagou os estudos do marido e depois disso foi abandonada por ele. Rita fica furiosa e grita para todos que não quer a sua pena, ameaçando Lídia, por ela ter revelado o seu segredo. Fábio desculpa-se à operária garantindo que não disse quase nada.

Tomás e Benedita namoram na praia e trocam beijos apaixonados. Ela prepara-se para regressar ao trabalho e sugere que jantem juntos. Tomás aceita de imediato e confessa que não está com grande vontade de arriscar dar aulas de surf, porque o mar está agitado. Benedita vai embora e despede-se com um olhar apaixonado que Tomás retribui.

No interior do bar, Matias protesta com Lúcia por ter de fazer os trabalhos de casa e Violeta apoia o irmão. Quando Tomás aparece, as crianças pedem-lhe ajuda para convencer a mãe a deixá-los ir surfar com ele. Ao contrário do que poderiam imaginar, Tomás dá razão a Lúcia e confirma que o mar está perigos. O professor de surf recebe uma chamada e, depois de desligar revela a Lúcia que os problemas dela chegaram ao fim, deixando-a na expectativa.

Andreia e Luís acabam de almoçar e ele fica desconfortável quando ela confirma que se vai separar de Eduardo.

Lúcia sai do bar e vê a carrinha pão de forma ser rebocada, enquanto Tomás afirma que ao livrar-se do “chaço” deixaram de ter problemas pendentes. Ela finge-se indiferente e diz que não lhe dá assim tanta importância, virando-lhe as costas e deixando-o confuso.

Andreia agradece a Luís todo o apoio que lhe tem dado e beija-o. O treinador de equitação tenta disfarçar o incómodo mas, ainda assim, pergunta-lhe se quer que desmarque o treino de Margarida. Andreia responde que não, uma vez que a cunhada está à beira de disputar uma prova. Depois de ficar sozinho, Luís adopta um ar preocupado.

Margarida conta a Inês que nem está a conseguir dormir por causa do aproximar da competição. A amiga desafia-a para uma festa a três com Rodrigo e Margarida fica a pensar, tentada a aceitar a proposta.

Eduardo recebe uma chamada de Salvador e esclarece o irmão que Teresa ainda não recebe visitas, à excepção da mãe, que tanto pressionou as enfermeiras, que acabou por conseguir vê-la alguns minutos.

Depois de desligar a chamada, Eduardo sai do gabinete e vai implicar com Benedita. Ao ver que a secretária só agora está a chegar, exige-lhe uma justificação depois de ela dizer que foi ao médico. Benedita decide responder à letra e, sem medo, afirma que só deve explicações á mãe dele. A conversa começa a azedar e Eduardo chega mesmo ao ponto de ameaçar despedi-la, sabendo no seu íntimo que pode correr alguns riscos se o fizer. Irritado pela indiferença com que Benedita o trata, exige que ela lhe sirva um café. Ela esforça-se por engolir a humilhação.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News