Resumos TVI

Prisioneira: Resumo dos próximos episódios

Saiba tudo sobre os próximos episódios da novela Prisioneira da TVI. Esta telenovela é um thriller emocional, passado entre Portugal e o Médio Oriente, que reúne um elenco de luxo. Assinada por Maria João Mira, a Prisioneira conta com a participação de Kelly Bailey, Lourenço Ortigão, Joana Ribeiro e Carloto Cotta.

Rita Salema, Sara Prata, Diogo Infante, Paulo Pires, Joana Seixas, José Wallenstein, Sandra Faleiro, Graciano Dias, Vítor Hugo, Ângelo Torres, Ana Cristina Oliveira, Rita Ribeiro, Sofia Aparício, Lia Gama, Sérgio Praia, Vítor d’Andrade, Diogo Mesquita, Lucas Dutra, Margarida Corceiro e Catarina Bonnachi integram também o elenco.

Resumo de 1 a 7 de julho

Episódio 40 (1 a 7 de julho)

Lídia aconselha Letícia a descansar, mas ela prefere refugiar-se no álcool. O telefone toca e Letícia precipita-se para atender, mas os inspetores recomendam que seja Henrique a faze-lo. James liga e conta que Graça ficou em prisão preventiva, deixando Lídia e Júlio muito espantados. Graça é levada para a cela, e olha em volta muito infeliz. Bashir trata Constança como uma rainha e ela está encantada e garante que não se sente presa, pelo contrário, sente-se em casa e em paz. Bashir dá instruções a Fahad para vigiar Constança, pois achou estranho ela aceitar tudo tão bem. Omar vai a entrar no quarto de Samira, quando a ouve a conversar com Maleeka e fica à escuta. Constança está encantada com a decoração da casa, Omar aparece e ela vai para dentro, com medo de ser reconhecida. Bashir diz a Omar que precisou de dar um corretivo à irmã, que sempre foi uma insubordinada e lembra-o que ele tem uma dívida para consigo. Glória enfeita a casa com balões e outras decorações para o baby shower de Teresa.

Passam dois dias. Omar percebe que todos estão a ver um documentário onde vêm Khalef a dar instruções a guerrilheiros e sai de casa desiludido, por o irmão ser afinal um mentiroso. Alguns homens aproximam-se e Omar tenta acalmar os ânimos, mas acaba por ser atingido por uma pedra e cai no chão. Teresa está com a mãe e Julio no café e estranha que Omar não atenta o telefone. Mário chega e percebe que eles ainda não sabem das últimas notícias. Teresa vê as imagens de Khalef a dar instruções aos guerrilheiros e decide ir para Al Aradhi apoiar o marido. Fátima cuida da ferida de Omar e ele vai despertando. Ambos estão amargurados com o que descobriram e temem que as pessoas se revoltem contra eles. Omar atende a chamada de Teresa e diz-lhe que está tudo bem e Fátima reprova a mentira do filho. Teresa está nervosa a fazer a mala e Glória diz-lhe que não a vai deixar ir sozinha para Al Aradi, por ser perigoso e por estar grávida, deixando Teresa tocada com a preocupação da irmã.

Tomé vai visitar a mãe à prisão e fica com a sensação que ela está bem, por ela revelar que já tem novos projetos em mente. Leonor pergunta a Acácio até quando é que vai estar chateado e lembra-o que se não fosse Mário a dizer que o caso do aeroporto tinha sido um acidente, a esta hora podia estar preso. Lídia encontra Letícia submersa na banheira e tenta reanimá-la. Henrique chega alertado pelos gritos de Lídia e chora ao ver o corpo de Letícia, inerte. Helena está angustiada por já terem passado cinco meses e ainda não ter o neto com ela e Diogo garante-lhe que estão a fazer tudo o que é possível. Letícia é levada pelos paramédicos. Diogo sente-se culpado por não ter dado mais atenção à irmã e Beatriz chora preocupada. Sílvio pede ao irmão para resolver a situação com Tomé, por não gostar que ele ande a vender droga. Fredy segue Tomé e vê-o a entrar numa festa e decide tentar a sua sorte, mas é barrado pelo porteiro.

Fredy conta a Leandro e Adão que viu Tomé a entrar numa festa marada e precisa descobrir a palavra passe de acesso. Sílvio diz ao irmão que ouviu dizer que Glória ia viajar com Teresa e lembra-o que foi ele que agiu mal e que devia ir despedir-se dela. Júlio ajuda Glória com as malas e pede-lhe para tomar conta de Teresa. Fredy finge que ia a passar por acaso, mas Glória percebe, e diz-lhe que ainda não esqueceu o que se passou. Fredy vê Tomé a despedir-se de Glória e fica triste. Teresa e Glória despedem-se de Júlio e ele continua a achar que não é boa ideia elas irem para Al Aradhi, mas Teresa está decidida, pois precisa de ver Omar. Lídia vai ao hostel buscar uns documentos e não percebe como é que Júlio deixa Vítor morar no hostel sem pagar nada.

Glória protesta com os procedimentos de segurança do aeroporto. Fredy aparece e diz-lhe que tem uma coisa para dizer e Glória, vinca que não quer saber, e deixa-o destroçado. Glória revela à irmã que lhe roubou dinheiro da carteira para comprar o peluche que ofereceu ao bebé, e Teresa deixa-a à vontade para lhe pedir dinheiro quando precisar. Em Al Aradi, Teresa e Glória chegam de táxi a casa de Omar e ficam pasmadas com a multidão à volta da casa dele. Teresa acalma Glória e tentam sair do carro, e a multidão vira-se contra elas, deixando-as em pânico.

ATV News