Resumos TVI

Prisioneira: Resumo dos próximos episódios

Saiba tudo sobre os próximos episódios da novela Prisioneira da TVI. Esta telenovela é um thriller emocional, passado entre Portugal e o Médio Oriente, que reúne um elenco de luxo. Assinada por Maria João Mira, a Prisioneira conta com a participação de Kelly Bailey, Lourenço Ortigão, Joana Ribeiro e Carloto Cotta.

Rita Salema, Sara Prata, Diogo Infante, Paulo Pires, Joana Seixas, José Wallenstein, Sandra Faleiro, Graciano Dias, Vítor Hugo, Ângelo Torres, Ana Cristina Oliveira, Rita Ribeiro, Sofia Aparício, Lia Gama, Sérgio Praia, Vítor d’Andrade, Diogo Mesquita, Lucas Dutra, Margarida Corceiro e Catarina Bonnachi integram também o elenco.

Resumo de 2 a 8 de setembro

Episódio 90

Leila questiona as razões de Teresa para não tomar a medicação e esta responde que o plano era fazê-los crer que estaria tão fraca ao ponto de baixarem a guarda dando-lhe assim oportunidade para fugir. Leila concorda em ajuda-la, e convence-a a tomar a medicação. Joana dorme e Diogo pega-lhe no telemóvel e faz uma cópia para o seu computador. Leila encontra-se com Monique e revela que sabe do plano deles e que vai ajudar Teresa a fingir-se doente para poder fugir. Depois da conversa com Leila, o véu de Monique fica preso, deixando-a de cara descoberta, e dois policias reconhecem-na e inicia-se uma perseguição que culmina com a detenção de Monique.

Monique tenta apelar ao comandante para que não a expulse do país por causa de Teresa, mas este mostra-se irredutível dizendo que se ela entender ficar, vai ter de a deter. Diogo consulta os dados que retirou do telemóvel de Joana, quando recebe chamada de Leila que lhe conta que Monique foi detida. Leila conta a Teresa que Monique foi detida, mas que conhece pessoas que ajudam mulheres a sair do pais e que a podem levar até a fronteira e explica-lhe o plano. Diogo vai ter com Glória e conta que não encontrou nada nos dados do telemóvel que ligasse Joana a James ou Vítor, apenas uma serie de chamadas para um tal João Madeira que ele já pediu para localizarem o numero.

Aproveita para dizer a Gloria, que apesar de Monique ter sido detida, no que depender da ajuda dele, Teresa conseguirá fugir. Monique é escoltada por dois polícias em direção ao aeroporto, quando é confrontada com Omar a quem diz que se não for ela ajudar Teresa, alguém o fará. Omar em conversa com Samira conta-lhe o que Monique lhe disse e ela sugere que reforcem a guarda, mas Omar acha que Teresa está demasiado debilitada para tentar fugir. Vítor recebe uma chamada de Glória que lhe diz que têm de fazer alguma coisa para ajudar Teresa, uma vez que Monique foi detida.

Vítor desculpa-se dizendo que não pode correr riscos e Glória acusa-o de que a única pessoa que sempre pesou para ele foi Lídia e que ela e a irmã apenas foram uns empecilhos. Glória entra em casa furiosa com o pai e fica a saber que Vítor preparava-se para viajar com Lídia e ficam incrédulos com a possibilidade dele ter conseguido ficar com os dois milhões. Vítor mostra um saco cheio de dinheiro a Lídia e conta que foi do último serviço antes de ser preso e Lídia recorda as palavras de Teresa quando Vítor e Glória lhe tentaram tirar o dinheiro com o pretexto de a quererem ajudar. Leonor alerta Tomé para que tenha cuidado, pois se James está associado a um grupo criminoso, ele corre perigo, e reforça que James não se vai deixar apanhar facilmente. Tomé concorda e diz que não esta habitado a que se preocupem com ele e Graça fica indignada ao ver o filho na companhia de Leonor.

Graça entra de rompante com Maleeka atrás, a desculpar-se por não a conseguir deter, e conta ao marido que Tomé anda metido com Leonor. Leila entra com um chá para Teresa e empresta-lhe o telemóvel para que esta fale com Gustavo, no momento que Omar entra, e arranca-lhe o telemóvel da mão. Omar remarca o último número, e diz a Gustavo para que deixe Teresa em paz ou dá cabo dele. Fátima entra em defesa de Leila e de Teresa e vinca que se ele insistir com a proibição, ela sai de casa. Omar conta a Samira que Teresa está a tentar virar a família contra ele, e Samira aproveita para dizer que foi testemunha das lamúrias e manipulações de Teresa e que por isso até a ela a começaram a desprezar.

Omar abraça Samira, consola-a e diz-lhe que ela é sua mulher e que a irá defender sempre e que irá seguir o seu conselho, e vai apresentar queixa contra Teresa. Diogo ao telemóvel, é informado da localização de João Madeira, e dirige-se à Lusowings. Mário observa Tomé e Leonor namoriscando, quando é abordado por Diogo que lhe diz que têm de falar. Diogo diz a Mário que procura uma pessoa que pela localização do telemóvel se encontra nos escritórios da LusoWings, João Madeira e Mário confirma nos registos que não existe ninguém com esse nome.

Vítor entra e diz ter tudo tratado para partirem nessa noite, e Lídia, mostra-se felicíssima, e aproveita que Vítor foi a casa de banho, dá uma desculpa e diz que tem de sair. Margarida informa Chaves que o pedido de extradição de Bashir foi aceite e que este viajará para Portugal em breve, e mostra-lhe de seguida a autorização do juiz para vigilar e por escutas a James.

Diogo comenta com Tomé e Leonor o desanimo por não ter encontrado o tal João Madeira, e chega à conclusão que pode ser qualquer pessoa. Vítor conversa com Lídia dizendo que viveu anos à espera por aquele momento, e espalha o dinheiro na cama. Mário desabafa com James, furioso com Tomé por causa de Leonor. Mário pede a James que não comente nada com Tomé e Maleeka intervém, e diz que já confirmou e não foi ninguém à empresa com o nome de João Madeira, e James fica alarmado.

Leonor comenta com Tomé a surpresa que Lídia vai ter quando souber o que Vítor fez e fica estupefacta quando Tomé lhe diz que ela sabia dos negócios de tráfico humano de Júlio e nada fez. Lídia em conversa com Diogo confessa que acredita na inocência de Júlio, e prepara-se para contar sob o sigilo de Diogo.

ATV News