Resumos

Prisioneira: Resumo de 16 a 22 de setembro

Resumo de 16 a 22 de setembro da novela ‘Prisioneira’ da TVI.

Prisioneira

Episódio 96

O chefe da polícia fica irritado por Fátima e Samira quererem voltar atrás com o testemunho, avisa-as que prestar um falso testemunho é perjúrio e que dá prisão. Omar encontra-se com Bashir e ele entrega-lhe a localização onde Diogo e Glória esperam por Teresa. Diogo recebe um sms a informá-lo que Teresa conseguiu e Glória salta de alívio e entram no jipe. Fredy recebe contente a notícia de Glória que tudo está a correr como planeado, mas assim que desliga sente-se frustrado pela fuga de Vítor. Maleeka recebe Leila no aeroporto e avisa-a que as filhas só viajam no dia seguinte e Leila sente-se num impasse sem saber se conta ou não a verdade às filhas. Vítor observa Lídia a sair de casa de Letícia.

Pretende aproximar-se, mas aparece Letícia que a chama para lhe dizer que Graça ligou desesperada porque Mário vai ser acusado de fraude por causa do acidente. Lídia e Letícia chegam a conclusão que a amizade delas é maior que qualquer ódio. Teresa espera com a bebé ao colo, quando vê Omar ao longe, e pede um telemóvel emprestado para ligar a Gustavo. Omar vê Teresa e persegue-a, nisto aparece Diogo que ameaça Omar com uma pistola. Depois aparecem os homens de Omar que neutralizam Diogo e Teresa fica desesperada. Diogo e Glória chegam com Hassam ao colo à casa onde Gustavo os espera, e Gustavo fica desolado por Teresa ter ficado para trás para salvar o filho.

Teresa diz a Omar que mesmo que passe o resto da vida presa, ao menos o filho está livre e que Omar perdeu. Diogo, Gustavo e Glória decidem que a prioridade é levar Hassam para Lisboa o quanto antes, deixando Teresa para trás. Samira fica furiosa com as novidades que Fátima lhe conta e decide ir à esquadra vincando que só há uma verdade. Acácio analisa os documentos do acidente e Leonor diz-lhe que tem ali as provas e ele determinado vinca que Mário vai pagar pelo que lhe fez. Graça embala as pratas quando entra Mário e concluem que ambos foram enganados, ora por Henrique numa sociedade criminosa ora por James. Fábio diz a Fredy que conseguiu emparelhar o telemóvel dele com Lídia.

Lídia dá de caras com Leila e Maleeka e tece um comentário irónico sobre a presença de Leila em Lisboa e Maleeka fica desconfiada sobre os verdadeiros motivos que preocupam Lídia. Samira questiona Fátima sobre a demora de Omar e liga para o chefe da polícia, avisando-o que Omar está a chegar. O chefe da policia dá ordem de detenção a Omar por suspeita de cumplicidade com Bashir e Teresa vendo-se sozinha desata a correr e foge. Bashir e Fahad preparam o regresso a casa, quando Bashir é detido pela polícia e Fahad consegue esconder-se. Diogo recebe chamada de Teresa a dizer que Omar foi detido e que está a caminho do local combinado.

Leila justifica-se dizendo que Maleeka lhe disse que estavam de partida e que decidiu passar por lá e pergunta por Constança. Constança desce com a irmã e Nevinhas de armas e bagagens, e diz que acredita na inocência de Bashir e que ele está somente a proteger Samira, a verdadeira assassina de Khalef. O chefe da polícia informa Bashir que vai transferi-lo para um estabelecimento de alta segurança antes de ser extraditado para Lisboa. Bashir no desespero, grita para o chefe da polícia que lhe pode dar o nome do verdadeiro assassino.

Nisto aparece Samira que se agarra a Bashir fazendo com que este desista de a denunciar. Letícia tenta apaziguar os ânimos das irmãs e despede-se das filhas, ficando emocionada quando Constança lhe diz que se fartou de escutar atrás das portas, quando vivia em Al-Aradhi, e agradece-lhe o sacrifício de mãe que fez. O chefe da polícia diz a Samira que ela é uma mulher honrada e corajosa e que não deve recriminar-se por ter denunciado o marido e o irmão. Teresa está feliz por ter conseguiu finalmente reunir-se com os amigos, a irmã e com o filho e assim poderem voltar juntos para Portugal.

Fábio conta a Fredy que Vítor ligou para Lídia para lhe dizer que ainda se encontra em Portugal e que quer fugir com ela. Lídia visita Júlio para lhe dizer que Teresa está sã e salva e despede-se dele, e Júlio percebe que ela vai fugir com Vítor.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News