fbpx
Resumos

«Poderosas»: resumo de 1 a 6 de fevereiro

Resumos Poderosas «Poderosas»: Resumo De 1 A 6 De Fevereiro

Resumos_Poderosas

Resumo de 1 a 6 de fevereiro da novela Poderosas.

201º Episódio

Destaque

Jacinta confronta José Maria com o assassinado de Marcus. Este tenta defender-se e intimidá-la mas a sua ex-amante não cede.

Ao jantar, Luísa e Marina comentam que Alexandre se está a dar bem na quinta. Gonçalo troça da irmã defender o novo funcionário e esta, triste, manda-o parar. Ainda não ultrapassou a separação de Dinis. José Maria telefona e como Gonçalo não atende, deixa uma mensagem de voz, deixando Marina e os filhos muito irritados.

Altiva e segura, Jacinta procura José Maria no clube de ténis e revela saber tudo sobre o homicídio de Marcus. Ameaça-o de contar a mais pessoas se não a deixar em paz e a Dinis. José Maria tenta intimidá-la mas Jacinta não cede. Afirma mesmo que só descansa quando o vir morto.

Dinis desabafa com Salomão no salão de jogos e confessa que lhe custou ver Luísa. Salomão apoia-o e lamenta que as coisas não tenham dado certo. Violeta aparece e queixa-se de não ter dinheiro, está desesperada à procura de trabalho. Dinis e Salomão mostram-se solidários e prometem ajudá-la.

Luísa oferece a Alexandre duas amostras de compotas gourmet para este levar à sua mãe.

Jacinta entra em casa a tremer, depois de confrontar José Maria. Desabafa com Ivone e conta que este ficou em pânico.

David alerta Bruna para a mudança de comportamento de Julião. Está convencido de que o sogro está doente e Bruna reage mal, não quer ficar preocupada por causa do bebé. Ao ver Julião com um envelope de radiografias, David confronta o sogro e este manda-o meter-se na sua vida.

Julião Jr. aparece no salão de jogos à procura do seu pai, Julião. É filho duma amante antiga que acabou de falecer e traz consigo uma urna com as cinzas da mãe.

Jacinta conta a Olga que descobriu mais um crime de José Maria. Ponderam mesmo que tenha sido ele a matar o próprio pai.

Marina discute com Alfredo por este estar a negligenciar o trabalho. Este não gosta dos elogios feitos a Alexandre e promete que estará mais focado no trabalho, daí em diante.

Gonçalo sente-se frustrado por ainda não entender bem o funcionamento da empresa da família. Decide começar a circular por todos os setores para conhecer tudo. Luísa apoia o irmão.

Alexandre encontra-se com José Maria para lhe contar que viu um homem a reunir-se com Marina, na quinta, mas não sabe de quem se trata, deixando José Maria irritado.

Julião entra irritado no salão do jogos e Vitor avisa-o de que tem uma pessoa à sua espera. Quando Julião Jr. revela que é seu filho, desmaia de emoção. Depois de se recompor, Julião explica que a falecida Ilda fugiu e que nunca o deixou ver o filho. Este defende a mãe dizendo que Julião a reprimia e, por essa razão, esta fugiu. Julião implora-lhe que não conte a ninguém que é seu filho.

Bruna continua a recolher assinaturas para a sua candidatura à junta de freguesia e, em simultâneo, planeia uma sessão fotográfica em que se veja bem a barriga. Até pondera lá escrever mensagens da campanha.

Na cantina, António ouve agradecimentos a Manuel de um casal que este ajudou, num momento difícil. Fica emocionado e algo incomodado com a conversa.

Amélia, volta ao café perto da sua casa no campo para pedir informações sobre Vasco. Fica a saber que este tem duas filhas e onde mora.

Dinis ouve Rita a ter uma discussão com o namorado. Este este está a pressioná-la para que saia de casa o quanto antes e Rita garante que vai arranjar uma solução rapidamente.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News