Resumos

«Paixão»: resumo de 10 a 16 de setembro

 Manel tenta ver na internet se entrou na universidade. Diana vê a correspondência e percebe que a sua dívida está paga. Manel conta à mãe que pediu ajuda a Duarte.

 

Matilde entrega um cartão com o contato de um diretor de uma clínica a Duarte para este voltar a exercer medicina. Matilde não esconde que está interessada nele mas Duarte ainda está ligado ao passado.

 

Afonso entra no estacionamento do Royal M, muito nervoso. Vê o jipe de Miguel e confirma a matrícula.

 

No lobby, Miguel espera um grupo para levar para atividades quando Afonso entra, fora de si, e lhe chama assassino. Sem Miguel ter reação, Afonso dá-lhe um soco.

 

Luísa, Júlia e Tomás estão reunidos e decidem avançar com a venda da sua parte do Grupo Marreiros a uma empresa espanhola e começarem os três do zero um novo negócio. Luísa recebe uma chamada de Eva por causa de Afonso estar fora de si.

 

Afonso confronta Miguel com as fotografias e quer saber como foi capaz de matar Ana Rita e fugir. Luísa chega e consegue, com a ajuda dos irmãos, levar Afonso dali.

 

Maria Paula vai com Isabel até à herdade e Bé estranha. Isabel declara que tem muito gosto de tê-la ali. Bé conta à mãe sobre as fotos que Afonso recebeu, o que deixa Maria Paula muito aflita.

 

Afonso está descontrolado quando Luísa e Miguel lhe explicam que foi Helena quem matou Ana Rita mas está a incriminar Miguel e a fazer chantagem com eles. Afonso sai porta fora à procura dela.

 

Miguel bate, sem sucesso, à porta da suite de Helena. Está capaz de acabar com a vida dela. São comunica-lhe que Helena saiu.

 

Depois de terem feito amor, Jacinto e Alice vestem-se e compõem a roupa. Jacinto está feliz e acha que está apaixonado mas Alice está arrependida e não quer que aquilo volte a acontecer.

 

No restaurante, Duarte lê artigos médicos quando Diana entra e, orgulhosa, declara que ele não devia ter pago a sua dívida mas, por fim, acaba por agradecer.

 

No tribunal, Miguel e Luísa esperam por Helena mas estão certos que ela vai faltar à audiência. Filipe e o Dr. Manuel Antunes explicam que haverá audiência na mesma.

 

Maria Paula está muito preocupada com o que Afonso possa fazer com as fotografias e desabafa com Júlia. Esta percebe também o lado do primo.

 

Afonso vai à campa de Ana Rita e, em sofrimento, fala com ela. Diz que foi Helena quem lhe roubou a vida e que vai ter de pagar por isso. Pede-lhe orientação quando recebe uma mensagem de Maria Paula.

 

A juíza Ivone dá início à audiência e está visivelmente desagradada por Helena ter faltado, uma vez mais ao tribunal. Lê a sentença e considera Helena culpada pelo crime de aborto sem consentimento e condena-a a três anos de prisão.

 

Na sala de jogos, Helena fala com Emídio que se for condenada, pretende desaparecer. Pede-lhe ainda ajuda para transportar o contentor onde quer prender Miguel para fora do país.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News