Resumos SIC

Nazaré: Resumo dos próximos episódios

Saiba tudo sobre os próximos episódios da novela ‘Nazaré’ da SIC.

Resumo de 16 a 22 de setembro

EPISÓDIO 10 (16 a 22 de setembro)

 

Destaque:

Duarte vai à prisão e diz a Toni que o protege, se ele contar tudo. O telefone de Toni vibra com uma fotografia da mãe e do irmão, com o restaurante vandalizado. Toni fica em pânico.

Heitor espanca os dois rapazes que bateram em Pipo.

Toni é cercado no mercado por populares que querem justiça. Nazaré tenta fugir com ele, mas são interpelados por Duarte, que quer que Toni lhe conte tudo o que sabe.

João exalta-se porque Ismael lhe levou o cão. Ismael levanta a mão, com intensão de lhe bater, mas Floriano impede-o.

Um inspetor leva o jantar a Toni. No prato de sopa, está apenas um telemóvel. Recebe uma mensagem, a ameaça-lo para não falar.

Luís vasculha o quarto de Bárbara e percebe que foi a irmã que os roubou. Confronta-a, mas ela nega.

Matias e Glória estão a preparar o restaurante, antes de abrir, quando são surpreendidos por alguém a bater à porta, insistentemente.

Ao mesmo tempo, Duarte vai visitar Toni à prisão e diz que o pode proteger, a ele e à família, se contar toda a verdade. Neste momento, Toni recebe uma mensagem no telemóvel com uma fotografia da mãe e do irmão amarrados, com o restaurante revirado e com nova ameaça. Toni fica em pânico.

Toni não tem nada para dizer e diz a Duarte para se ir embora. Duarte insiste, revoltado, mas sem sucesso.

Nazaré entra no restaurante e encontra Glória e Matias. Contam-lhe que eram 3 encapuçados, levaram o dinheiro e tiraram-lhes fotografias. Nazaré chama a polícia.

Duarte conta a Félix e Verónica que Toni estava quase a falar, mas que acha que ele está a ser ameaçado para ficar calado.

Matilde, ao telefone com Nazaré, diz que está tudo bem. Ao desligar, cai, bate com a cabeça e desmaia.

Duarte conta a Nazaré que Toni estava quase a falar e ela conta-lhe o que se passou no restaurante. Frustrados, percebem que Toni está a ser ameaçado e que nunca vai falar.

Depois de uma discussão acesa entre Érica e Luís, Ana conta ao amigo que foi Érica que enviou o envelope anónimo com o dinheiro. Ele fica surpreso.

Sofia e Heitor veem as nódoas negras de Pipo, Carol conta o que aconteceu e que foi Rogério que o salvou. Heitor fica cheio de raiva, mas ninguém repara.

Mais tarde, Pipo está com Ana, quando aparecem Pedro e Zeca, que voltam a meter-se com Pipo. Dão-lhe um murro no estômago. Heitor aparece e espanca os dois rapazes. Ana e Pipo ficam em pânico, Heitor diz-lhes para sair dali, que ele resolve a situação.

Dolores diz aos filhos que quer vender a quinta. Luís consegue convencê-la a esperarem mais uns dias, para encontrar outro comprador que não Félix.

Nazaré encontra Matilde caída no chão, cheia de dores. Duarte chega e ajuda-as. O médico vai vê-la, diz que está estável, mas Nazaré teme que esteja a piorar. Duarte e Nazaré jantam os dois, animados.

Toni sai do tribunal com termo de identidade e residência.

Nazaré vai pedir ajuda a Félix, para a ajudar a pagar a alguém que fique com Matilde, pede-lhe um trabalho extra na fábrica, ele diz que vai ver o que consegue fazer.

No mercado, Toni chega com Glória e Matias, mas são recebidos por populares em fúria que querem ajustar contas com Toni. Instala-se uma grande confusão.

(CONCLUSÃO)

ATV News