fbpx
Resumos

Êta Mundo Bom: Resumo dos próximos episódios

Resumo de 2 a 6 de novembro

EPISÓDIO Nº. 063

 

Após ser intimado por Anastácia a jantar em sua casa, Pandolfo orienta-se com o padre sobre a senhora que lhe convidou. O médico diz a Maria que Aninha ficará em observação no hospital. Romeu dá o anel a Cunegundes e todos ficam encantados com o presente. Cara de cão continua a vigiar Policarpo para roubar o burro de Candinho.

Sandra aconselha Celso a ir ao dancing se divertir enquanto Maria não está presente na casa, como gosta muito de dançar Celso vai se divertir. Pandolfo vai a casa de Anastácia e todos relatam seus bons modos. Pandolfo percebe que está sendo confundido e explica que é irmão gêmeo de Pancrácio. Pandolfo conta que há muitos anos perdeu contato com Pancrácio e Candinho oferece de levá-lo até o irmão.

No jantar oferecido por Lauro, dona Narcisa passa o tempo todo implicar com Emma e ser indiscreta quanto a família de Ilde. Lauro revela que só namoraria alguém aprovada por sua mãezinha. Emma convida Lauro para ir a sua casa, mas ele esquiva-se. Cunegundes fica muito satisfeita com o presente dado por Romeu, mas Zé dos porcos levanta suspeitas de que o anel pode ser falso. Cunegundes pede que Inácio venha a sua casa para avaliar o anel. Cunegundes oferece o quarto de Quincas para Romeu e manda o casal dormir no quarto de entulhos.

Mafalda diz a Eponina que sonha com o “cegonho” de Romeu. Mafalda fala para Romeu que reatará compromisso após ser provado que ele não a engana mais. Olga pede que Clarice se passe como uma amiga professora para Fabio. Fabio beija Olga. Celso perde a hora de acordar e buscar Maria, e pede a todos que não contem a sua amada que ele foi se divertir na noite anterior. Filó promete ajudar Clarice quando se casar com o comendador.

Filó pede a Fragoso que contrate Clarice como sua governanta. Sandra conta a Maria que Celso passou a noite fora. Maria discute com Celso e termina o relacionamento. Candinho leva Pandolfo à casa de Pancrácio. Pandolfo flagra o irmão vestido com uma de suas personagens.

EPISÓDIO Nº. 062

 

Os filhos do comendador Fragoso recebem muito bem Filó. Pancrácio explica a Candinho que não poderia se casar com Anastácia visto que seria sustentado por ela, e sentiria-se muito mal com isso. Olímpia se hospeda na pensão de Camélia. Romeu retorna a pensão. Gerusa relata a Osório que desconfia que sua doença seja séria embora o seu noivo e sua avó neguem isso para ela. Sandra conta a Candinho que viu Filomena entrar na casa do comendador.

Candinho vê Filó com Fragoso e questiona se a moça está dando um golpe, ofendida Filó explica que se casará com o comendador. Diana sai as pressas do dancing, esquiva-se de Severo e vai ao encontro de Brás em seu apartamento. Filó promete a Clarice que assim que se casar com Fragoso, ajudará a amiga.  Maria pede a Celso que descubra onde Jack foi internado. Sandra se insinua a Candinho que jura nunca mais se apaixonar novamente.

Ernesto nega-se falar onde internou o detetive Jack, e Celso resolve procurar pelos manicômios da cidade. Pancrácio aconselha Romeu a comprar a jóia exigida por Cunegundes na área de penhores do banco. Eponina encontra Pandolfo na beira do rio, e acredita que seja Pancrácio; irritada ela o expulsa e ela a insulta por não entender o que está acontecendo. Zé dos porcos joga Pandolfo no rio, e o salva ao descobrir que o engenheiro não sabe nadar.

Candinho segue Alice e a vê com Claudinho. Sarita diz a Romeu que Paulina está em dificuldades e venderá um anel com um enorme brilhante; Sarita pede a Paulina que venda a Romeu um anel bijuteria que tem guardado e Paulina faz a venda da peça como sendo uma rara jóia. Romeu parte para a fazenda. Ilde maltrata Claudinho. Araujo, sem conhecer a verdade, agradece a mulher pelo carinho com que trata o filho.

Candinho sugere que Alice dê um bichinho de estimação para Claudinho. Cara de cão vigia Policarpo. Anastácia vê Celso e Maria se beijando e os aconselha a assumirem o compromisso, mas Maria pede mais um tempo para avaliar Celso. Quitéria diz a Maria que Aninha está com muita febre. Anastácia encontra Pandolfo na igreja, acreditando que seja seu irmão gêmeo Pancrácio, ela o convida para jantar em sua casa.

EPISÓDIO Nº. 061

 

Flagrada por Severo, Diana acusa Brás de tê-la agarrado. Irritado Severo expulsa Brás da loja e de casa. Lauro convida Emma para um jantar em sua casa. Osório pede a opinião de Lauro sobre Gerusa saber ou não sobre sua doença e o médico acredita que a jovem perderá a esperança se descobrir que tem uma grave doença. Em agradecimento Candinho presenteia dona Camélia com uma soma em dinheiro.

Pancrácio fica sem graça diante de Anastácia e sai da pensão sem dar sua aula a Gerusa. Diana pede a Severo mais dinheiro e ele cede. Severo não paga seus credores que garantem não entregar mais mercadoria sem pagamento. Cunegundes pede mais uma prova da riqueza de Romeu pedindo-lhe um anel de brilhante de grande valor. Cunegundes força Mafalda a aceitar Romeu e Eponina defende a sobrinha.

Mafalda promete tentar reatar com Romeu se ele provar que não tem nenhuma noiva na capital. Romeu volta para a cidade. Sandra oferece caviar a Candinho, que rejeita o prato fino e resolve comer frango com as mãos. Fragoso abre uma conta no banco para Filomena. Maria pede ajuda a Anastácia pois o padre negou-se a batizar Aninha. O jovem padre explica que as normas da igreja não permitem que crianças concebidas fora do casamento sejam batizadas. Pancrácio confessa a Candinho que ama Anastácia.

Cunegundes afirma a Inácio que o denunciará por bigamia caso ele não esqueça a divida da fazenda. Inácio explica que a divida é do banco, mas pode deixá-la esquecida por um tempo até que a fazenda seja vendida. Inácio revela a Josias que tem quatro famílias oficiais. Brás diz a Diana que irá morar com ela no apartamento, e ela fica empolgada com a ideia de ter seu amor por perto. Candinho aconselha Pancrácio a pedir Anastácia em casamento. Fragoso leva Filó para conhecer seus filhos em sua casa. Sandra vê Filó entrar na casa do comendador e resolve contar a Candinho.

EPISÓDIO Nº. 060

 

Após ameaça de Ernesto em denunciá-la, Sandra forma outro plano para tirar mais dinheiro de Anastácia. Após o beijo, Pancrácio e Anastácia ficam constrangidos. Fragoso compra novas roupas para Filomena. Candinho exige que suas roupas permaneçam a seu gosto, curtas nas mangas e nas pernas. Sandra sugere que seqüestrem o Policarpo, o burro de Candinho para conseguir tirar dinheiro de Anastácia, e Celso nega-se a participar do plano, mas a irmã o ameaça.

Romeu faz juras de amor a Mafalda que não acredita mais no amor do rapaz. Sandra manda preparar escargot no jantar e Candinho repele o prato de caramujos e sugere ovo frito. Ernesto e Cara de cão observam Policarpo para planejar como roubá-lo. Diana fica com inveja das roupas novas de Filó. Brás pede a Diana que peça mais dinheiro a Severo.

Fragoso anuncia seu casamento com Filó no dancing, e todos brindam ao casal; ele dá a Filomena um anel de noivado e devolve as jóias que eram dela. Maria afirma a Celso que ainda não acredita que Sandra seja inocente no caso do falso filho de Anastácia. Celso pede a Sandra que não seqüestre Policarpo, e que contem toda a verdade a Anastácia, mas Sandra está irredutível.

Gerusa sente-se mal com a medicação, mas dona Camélia proíbe Osório de lhe contar a verdade sobre sua doença. Romeu cede as exigências de Cunegundes e compra duas linhas telefônicas para a fazenda. Cunegundes exige um anel de brilhante para convencer Mafalda a casar-se com Romeu. Severo sai para almoçar e esquece sua carteira. Diana vai a loja de tecidos e fica aos beijos com Brás. Severo volta a loja e flagra Diana com Brás.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News