fbpx
Resumos

Amor Amor: Resumo dos próximos episódios

Resumo de 12 a 16 de abril

Episódio 85 (12 a 16 de abril)

Na hamburgueria, Bruno está sozinho, com ar abatido e sentado numa mesa a beber cerveja, Vanessa chega e oferece-lhe outra cerveja. Bruno pergunta se ela vem afogar também as mágoas com ele, mas Vanessa diz que nem palavras de conforto tem para lhe dar. Ele diz-lhe que precisa de estar sozinho. Ela sai dali e olha-o apreensiva do balcão. Ansiosa, não resiste e vai abordar Bruno de novo, acha que ele esconde algo senão teria ido beber para outro local que não ali. Ele diz-lhe para falar com Romeu.

Lurdes fica encantada ao ver a neta a cantar. Falam sobre o que se passa na família e Mélanie diz que lhe custa ver o pai frágil e derrotado. Lurdes assume que Linda fez asneira mas como mãe não tem nada a apontar-lhe. Mélanie sente-se muito magoada com a mãe mas fica a pensar nas palavras da avó. Canta uma música alegre a pedido da avó para a animar.

 

Em tom de galanteio, Júlio diz a Lurdes que o tempo não passou por ela. Acha que ela podia arranjar alguém mas ela diz que não encontra ninguém de jeito.

Vítor solta um grito e agarra-se a uma orelha. Vítor segura um pano e pressiona-o contra a orelha e sai em pânico porque não aguenta ver sangue. Rogério fica nervoso.

Episódio 84 (12 a 16 de abril)

Júlio tenta vender umas escovas alisadoras. Amadeu não quer, diz que não tem clientes para isso, mas Rogério tem pena de Júlio e diz-lhe para comprar. O telemóvel de Júlio toca e Amadeu quer atender, mas Rogério não deixa. Júlio agradece a Rogério.

 

Bruno está irritado porque foram todos para a festa e não estava ninguém no quartel dos bombeiros, à exceção de Vítor. Tó não aguenta e vomita para dentro de um saco, Bruno fica ainda mais irritado e repreende-os. Rúben e Jéssica falam sobre o que se passou de manhã, dizem que não se lembram de nada. Rúben sai da sala de treinos quando vê Emília irritada porque foi suspensa da escola. Não acordou de manhã e culpa a despedida de solteiro e os copos que bebeu. Rúben arrependido.

 

Adelaide está furiosa com Dora que deixou as roupas espalhadas na sala. Amadeu chega e oferece-lhe um livro de receitas, Adelaide diz a Amadeu que quer mais do que namoricos, considera-o seu companheiro. Os dois concordam assumir o namoro.

 

Sandra liga a Rogério para desabafar com ele e chora. Está cansada de tudo novamente, sente-se cansada. Acha que nada é real, tudo é criado para gostarem dela. Rogério aconselha-a a falar com os pais.

 

Mélanie ensaia uma música na guitarra. Linda entra e ela para de tocar. A mãe obriga-a a falar com ela mas Mélanie acusa a mãe de ter vivido numa mentira até agora, acertando na fraqueza de Linda ao dizer que ela nunca esqueceu Romeu. Linda desabafa com Rute sobre a sua vida. Rute dá força a amiga e é sincera com ela quando diz que Romeu é a tempestade e Bruno é a paz e que talvez ela tenha de passar pela tempestade para dar valor à paz quando a tiver. Linda fica a pensar nas palavras da amiga.

 

Leandro tenta falar com Sandra e deixa-lhe uma mensagem de voz. Gabriel não se sente confiante e Leandro dá-lhe força. Os dois entram no gabinete de Anselmo e Gabriel apresenta metade da letra que Anselmo pediu. Este avisa-o que quer a letra completa rápido se não será despedido. Gabriel fica em choque.

 

Romeu terminou a música de homenagem a Paloma. Vê que recebeu uma sms de Linda e sorri ao ler que ela agradece o que ele fez por ela de manha. Anselmo repreende-o, quer que grave mais um take da música, diz que o lugar dele não é ao lado de Linda. Romeu sai irritado.

 

 (conclusão)

Episódio 83 (12 a 16 de abril) 

Destaques

No funeral de Paloma, Cajó acusa publicamente Linda de ter roubado Paloma e tê-la morto.

Vanessa explode ao ver Romeu defender Linda.

 

Lucas Bruno terminaram de o trabalho na associação Bruno percebe que exagerou quando vê Lucas sentar-se, cansado. Bruno vai a uma arca e tira duas minis. Lucas tenta dar apoio ao pai da melhor maneira, mas Bruno não quer desabafar com o filho.

 

Estão já todos na despedida de solteiro de Rúben e Emília, o ambiente está estranho e Emília não reconhece algumas mulheres presentes. Rebeca disse para elas aparecerem porque o grupo de amigas de Emilia não foram. Começa a contar quem são e diz que lá mais para a frente animadas vai ser divertido. Para quebrar o gelo começa a servir shots de tequila e canta uma música. Vítor animado mostra ser o fã número um.

 

Gabriel entra no quarto e vê Rita animada. Esta conta-lhe eu recebeu uma mensagem de “Roberto”. Gabriel diz-lhe para esquecer o que ele lhe disse sobre o que sente por ela. Rita nem dá importância e mostra ter esperanças relativamente a “Roberto”.

 

Amadeu irrita-se com Dora que suja tudo à sua volta enquanto come. Adelaide chega e fica surpreendida ao ver Dora. Adelaide força um sorriso ao saber que ela fica ali. Rute reclama por causa de Dora. Luís atende Adelaide e diz a Rute que Dora foi para casa da avó viver. Rute fica furiosa.

 

Na despedida de solteira, estão todos já animados, tentam fazer uma corrida com o Sr. Gilberto. Tó Quim chega disfarçado e começa a fazer o seu número de strip. Todos acham aquilo uma aberração.

 

Ângela e Romeu esperam por Vanessa e Sandra para irem ao funeral. Vanessa e Sandra descem e dizem que não vão. Ângela fica irritada com a atitude delas, diz que é altura de união. No funeral, estão muitos fãs vestidos com camisolas com a cara de Paloma e jornalistas. Romeu, Ângela e Anselmo dão gesto de apoio a Cajó que se finge inconsolável. Faz um discurso emotivo sobre Paloma. Rita e Linda chegam e Cajó acusa publicamente Linda de ser uma oportunista, que roubou o dinheiro todo a Paloma e depois matou-a. Romeu manda-o calar, empurra-o e acabam os dois à pancada ao lado da sepultura. Ficam todos chocados enquanto Anselmo esboça um sorriso irónico. Os coveiros separam Romeu e Cajó. Ângela tenta assumir o controlo da situação e pede-lhes para terem calma. Cajó continua o discurso.

 

Mélanie e Lurdes estão a trabalhar, Dora chama-as e mostra a live do Funeral e o que se está passar lá. Lurdes fica chocada. Igualmente, Vanessa e Sandra terminaram de ver a live. Vanessa está nervosa, não acredita que Romeu fez aquilo por causa de Linda. Sandra vai para quarto. Vanessa sozinha, acaba por mostrar a revolta dentro de si.

 

Na associação, Vítor está de ressaca. Bruno chega e pergunta onde estão todos. Irritado, liga para Acordam todos, Rúben pede desculpas a Jéssica pois não sabe o que fez naquela noite, Emília sai apressada para trabalhar.

 

Rita diz a Gabriel que o ajuda com as músicas. Ela pega no telemóvel para enviar mensagem a “Roberto” e Gabriel fica triste com a falta de atenção da parte dela. Rita mostra pouca paciência com ele.

 

Anselmo avisa Cajó para não se esquecer do que já fez por ele no passado. Leandro chega e Cajó responde-lhe mal, deixando o rapaz atarantado. Ângela repreende Romeu sobre atitude dele no funeral. Vanessa acaba por explodir e diz que viu o que se passou no funeral e como ele defendeu Linda, diz que ele gosta dela e já não disfarça, sai para o quarto.

(conclusão)

Episódio 82 (12 a 16 de abril)

 Destaques

Dora foge de casa.

 

Ângela recupera poder na editora.

 

Mélanie diz a Linda que fica do lado do pai. Linda fica arrasada.

 

 

 

Dora furiosa, passa a ferro quando Rute chega com mais uma pilha de roupa por passar. Ela faz um drama mas Rute manda-a continuar. Dora irritada vai buscar roupas suas e determinada, enfia-as numa mochila.

 

Tó Quim disfarça que está levantar pesos. Rebeca chega e diz-lhe que a bem ou a mal ele vai pagar o que lhe deve. Tó Quim brinca a dizer que paga até o dobro com o corpo e Rebeca goza com ele. Rebeca sai da sala de treinos com Tó a reclamar atrás dela.

 

Serafim chega para ajudar Lurdes, que conta mais mentiras sobre Cátia, ela senta-se feliz ao ver Serafim a trabalhar por ela.

 

Ângela avisa Romeu que já não irá abrir o concerto de Sandy e Leandro. Romeu fica desconfiado com a decisão, Sandra entra e Ângela diz-lhe que as coisas vão mudar. Anselmo está encantado ao ouvir Mélanie a cantar, sai com Cajó e entra Leandro em estúdio que estaca a ouvi-la. Ele pergunta se a música é sobre eles. Mélanie fica de rastos depois de Leandro sair.

 

Cajó fala com Anselmo sobre Paloma e o dinheiro investido em Linda. Gabriel chega com guarda da GNR para falar com Cajó. Anselmo e Gabriel saem e o guarda fala sobre a noite que ela morreu. Cajó fica irritado com as insinuações.

 

Gabriel está desesperado por não conseguir escrever letras. Leandro e Sandra saem, Gabriel ativa o perfil falso e envia sms a Rita. Rita recebe sms de “Roberto” e fica feliz. Jéssica irrita-se porque Rita não ouve a campainha tocar. Dora chega e reclama que não aguenta mais viver com a mãe, diz que vai ficar ali.

 

Estão todos exaustos. Vítor chega e Tó Quim goza com ele. Jéssica chega e chama-os para ir para a despedida de solteiro. Bruno irritado diz que fica de serviço, Lucas decida ficar com o pai.

 

Cátia chega com encomenda que Tó Quim lhe pediu e entrega-lhe. Cátia diz a Serafim que não acredita nas coisas que Tó Quim diz.

 

Rebeca fica excitada a ouvir Luís a falar em espanhol, mas disfarça. Cajó recebe chamada sobre resultado da autópsia, diz a Anselmo que Paloma morreu por excesso de medicação. Rute dá apoio a Linda que tenta ganhar forças, sabe que fez tudo mal, está muito arrependida.

Linda também recebe chamada sobre o resultado da morte de Paloma. Mélanie aparece e crítica a mãe pelas atitudes dela e diz que fica do lado do pai. Linda fica arrasada.

 

(conclusão)

Episódio 81 (12 a 16 de abril) 

Rita está arranjar-se para o encontro com “Roberto”. Gabriel ganha coragem e declara-se a Rita, mas ela diz-lhe que gosta de “Roberto” e sai. Gabriel desanimado, apaga o perfil falso. No local do encontro, Rita continua a espera de “Roberto”, vê homens a entrar mas percebe que nenhum deles é Roberto. Rita vê que perfil dele já não existe.

 

Mélanie está preocupada com Bruno. Este diz-lhe que ela e Lucas são as pessoas mais importantes na vida dele.

 

Lucas desabafa com Dora quando Rute chega e fala sobre a camisola queimada, sabe que Dora mentiu. Dora fica revoltada, mas Rute não quebra e é dura com ela.

 

Emília está a olhar fixamente para um caderno. Rúben pergunta o que está a fazer e ela diz que está a escrever os votos e sai para ver do jantar. Rúben não aguenta a curiosidade, lê o que ela escreveu mas fica desapontado.

 

Leandro e Sandra ensaiam, Sandra desanimada fala sobre Mélanie. Leandro descansa-a, diz que ela é que esteve lá para ele quando ele precisou ao contrário de Mélanie que quis acabar com ele. Sandra fica mais confiante com as palavras dele. Continuam a ensaiar quando Anselmo aparece para critica-los. Sandra perde a paciência e encara-o. Ângela. Esta diz que ele não volta a tratar mal Sandra e se o fizer vai preso, mostra-lhe a gravação que fez dele. Anselmo fica surpreendido. Gabriel está nervoso a tentar escrever uma letra quando Romeu chega. Gabriel avisa-o sobre Ângela e Anselmo estarem reunidos. Anselmo está furioso com a armadilha de Ângela. Ela diz-lhe que agora ambos mandam ali do mesmo modo. Ela sorri vitoriosa e sai, Anselmo fica furioso.

 

Rita entra no quarto a chorar sem parar. Gabriel acaba por acender a luz ao ver que ela não está bem, ela desabafa o que aconteceu e ele sente-se culpado

 

(conclusão)

Episódio 80 (12 a 16 de abril)

Destaques

 

Sandra chega ao quarto da mãe e pergunta o que se passa. Vanessa abraça Sandra com força e chora. Sandra percebe que a mãe não quer falar.

 

Gabriel gosta das letras de Mélanie, falam sobre Rita. Leandro chega e fica desconfortável ao ver Mélanie. Gabriel convida-o para almoçar, diz que precisam de falar. Gabriel desabafa sobre Rita com Leandro. Leandro diz para ele se declarar a Rita e ser sincero com ela. Gabriel fica a pensar nas palavras dele.

 

Na barbearia, um cliente queixa-se de que não gosta do tónico capilar porque provoca urticária. Júlio atende o filho e despacha-o. Rogério pergunta-lhe afinal o que se passa para despachar sempre o filho, e Júlio acaba por contar a verdade, que fugiu do lar. Rogério diz-lhe que não irá contar nada a ninguém. Mais tarde, Rogério termina de atender um cliente. Sandra ganha coragem e pede a Rogério para perder a virgindade com ele. Rogério fica chocado e não aceita.

 

Na associação, Amadeu mostra-se carinhoso com Adelaide. Vítor entra a ameaçar Tó, quer que ele lhe pague, Tó Quim aterrorizado faz chantagem psicológica com ele, começa a tirar a roupa que tem vestida e o relógio, diz que não tem mais nada. Vítor diz que ele nem filhos tem, e Tó diz que apadrinha crianças desfavorecidas à distância. Vítor fica emocionado e diz para ele juntar dinheiro e paga depois.

 

Luís treina para as aulas de espanhol. Rute está farta de o ouvir. Shakira chega e Rute fala com ela sobre a roupa queimada, Shakira acusa Dora o que deixa Rute irritada.

(conclusão)

Episódio 79 (12 a 16 de abril)

Rita despe o roupão e fica em camisa de noite, Gabriel evita olhar. Eles falam de amor e ele fica triste com ela, acusa-a de ser fria. Rita diz que vai declarar-se a Roberto e começa a escrever o que sente. Gabriel fica aflito.

 

Vanessa pede ajuda a Ângela, diz que Romeu anda estranho e está com medo que Anselmo tenha falado com ele. Ângela manda-a manter a calma e diz que vai tentar resolver. Vanessa não acredita que a solução esteja em Ângela seduzir Anselmo.

 

Rebeca quer tirar o medo do fogo a Vítor e começa por acender um isqueiro à frente dele, mas ele diz que o medo dele é do fogo que não consegue controlar. Ele recebe a carta para ir a tribunal, tem a certeza que Tó vai perder porque foi ele que drogou o licor. Rebeca diz que Tó deve estar cheio de medo e tem um plano, diz que o melhor é falar com Tó e fazê-lo pagar na mesma prometendo que o caso vai ser arquivado, assim não sofrem humilhações. Vítor fica agradado com a ideia.

 

Lucas e Rogério falam sobre a corrida do Sr. Gilberto. Vítor chega e pede para verem a aposta dele, Rogério vê que ele ganhou a aposta. Vítor exige o seu dinheiro e Lucas e Rogério decidem acabar com a ideia das apostas.

 

No café Disco Disse, Tó Quim está muito nervoso, tem medo de ser preso. Cátia não aceita ir viver para casa de Serafim.

 

Anselmo diz a Sandra que não canta nada, manda chamar Mélanie para lhe mostrar como se canta. Melanie é apanhada de surpresa e não percebe. Sandra enfrenta Anselmo e diz que não tem de aprender nada com ela e aquele ensaio é do dueto Sandy e Leandro. Este diz a Anselmo que já chega de humilhações. Anselmo sai para atender Vanessa. O dueto quer saber o que faz Mélanie ali e Cajó diz que Mélanie foi contratada por Anselmo. Leandro e Sandra engolem em seco cada um pelas suas razões.

 

Cajó fala com Gabriel quando Ângela entra e pergunta por Anselmo. Cajó conta-lhe que Vanessa ligou e ele saiu para atender e já não voltou.

 

Nos bombeiros, Bruno distribui tarefas contra vontade de Vítor. Bruno quer certificar-se que todos têm trabalho para fazer.

 

(conclusão)

Episódio 78 (12 a 16 de abril)

Destaques

Linda conta a verdade às autoridades.

 

Mel está a arrumar pasta com papéis para entregar nas finanças. Bruno chega ansioso, diz que a ajuda mas acaba por espalhar tudo. Mélanie pergunta se o pai está bem, ele diz que sim e obriga-se a parar de tremer esboçando um sorriso.

 

No café Disco Disse, Linda ainda em choque olha para Romeu, Lurdes questiona o que a filha fazia com Romeu mas percebe que é melhor alinhar e diz ao guarda da GNR que o brinco deve ter ido agarrado à roupa de Paloma quando fizeram a sessão fotográfica. O guarda diz que Linda tem de prestar depoimento na guarda e Linda e Romeu saem com os guardas. Lurdes aflita liga a Bruno e diz que aconteceu uma desgraça.

 

Ângela pergunta a Cajó se foi ele que matou Paloma, ele garante que não. Ângela não está convencida mas se estiver a falar verdade será a primeira a pedir desculpa. Cajó fica nervoso.

 

Lurdes avisa Bruno e Mélanie que a Guarda levou Linda por suspeitarem que matou Paloma. Conta que Romeu tentou ajuda-la e acompanhou-a ao posto, Bruno engole a seco e sai de imediato.

 

Romeu dá o seu depoimento, diz que foi buscar Linda e foram ao rio no carro dele mas ninguém os viu. Linda explode quando o guarda confronta Linda com a mensagem enviada de Paloma e conta a verdade, que quando chegou à editora, Paloma já estava morta e fugiu com medo quando ouviu as sirenes. Romeu dá-lhe apoio e o guarda diz-lhe que é crime mentir às autoridades. Linda desculpa a atitude de Romeu que sabe que ela já foi injustiçada no passado. Bruno entra de rompante com um guarda a segui-lo e diz que foi uma cilada armada contra Linda. Mas o guarda diz que isso é o que vão ver. Fica no ar angustiado dos três.

 

Cajó fala nervoso quando fala ao telemóvel com o seu advogado. Conta a Anselmo que Romeu está na esquadra com Linda e que mentiu para a ilibar. Anselmo diz que não pode ajudá-lo mais. Cajó fica furioso.

 

Rogério está prestes a fechar quando Júlio entra com mais produtos capilares. Rogério diz-lhe que não tem visto efeitos. Júlio tenta dar a volta à conversa e Rogério bufa, exasperado.

 

Gabriel tenta tirar Rita da cama. Ela está muito triste, diz que Paloma foi a única pessoa que acreditou nela. Gabriel também acredita, mas ela diz que ele não conta, lá acaba por se levantar para lhe fazer a vontade.

 

Linda explica a verdade a todos. Bruno sente-se culpado porque impediu-a de ir à polícia contar a verdade. Bruno não quer a ajuda de Romeu. Este entra em casa abatido e Vanessa fica ansiosa a pensar que Anselmo lhe contou a verdade sobre as miúdas. Romeu diz que precisa só de descansar e sobe para o quarto. Vanessa fica apreensiva. Romeu repara na revista onde está Linda, passa a mão pelo rosto dela, não consegue esquecê-la.

 

Na associação, preparam tudo para a corrida das tartarugas, Lucas começa a filmá-lo. Rúben coloca Sr. Gilberto na pista mas ele não se mexe. Passado um tempo Lucas já farto de esperar para filmar, desliga o telemóvel, a corrida foi uma péssima ideia.

 

Rita escreve uma mensagem a “Roberto”, Gabriel levanta-se para pedir mais bebida e comida e aproveita para lhe responder com o seu perfil de “Roberto”.

 

Linda está sente um mau pressentimento, Bruno diz que já falou com um advogado. Bruno não gostou que Romeu a tivesse encobrido, fica desconfiado.

 

Rute queixa-se que não tem ajuda e está atrasada. Shakira disponibiliza-se para ajudar. Dora e Rogério ficam a saber que o pai vai dar aulas de espanhol.

 

Emília prepara as suas aulas quando Rúben chega da cozinha e fala sobre os votos do casamento. Emília quer juntar as duas despedidas de solteiros e ele aceita.

 

Sandra sente-se desconfortável com os avanços de Leandro e acaba por afastá-lo, diz que quer levar as coisas com calma. Ele mostra-se compreensivo.

 

No café Disco Disse, Mélanie acaba de cantar. Lucas fica desagradado ao ver Anselmo ali, que pede que Mélanie não cante no café, mas ela enfrenta-o e rejeita o pedido dele. Anselmo gosta da atitude dela.

 

 

(conclusão)

Resumo de 5 a 9 de abril

Episódio 77 (5 a 9 de abril)

 

 

Destaques

Romeu percebe que Linda foi incriminada e oferece-lhe alibi frente às autoridades.

 

Serafim e Vítor estão muito abatidos por causa de Paloma. Tó fala sobre a despedida de solteiro de Rúben mas este não acha boa ideia o que Tó quer fazer. Rebeca sente-se culpada por ter deixado Paloma sair naquele estado. Rebeca acaba por falar sobre a despedida de solteira mas Emília não gosta das ideias.

 

Na hamburgueria, Luís mete-se com Marisa. Dora entra e Luís estranha quando esta começa a fazer um pedido para levar e diz para colocar na conta de Luís. Ele não aceita, Dora irrita-se e Luís pede-lhe calma. Júlio está muito abatido com a morte de Paloma, fala com Tó Quim sobre isso. Tó Quim serve mais uma bebida.

 

Linda angustiada liga a Romeu, fala com ele sobre Paloma. Mélanie traz uma revista na mão onde estão Linda e Paloma na capa. Linda desata a chorar.

 

Romeu fala com Linda. Vanessa entra abatida e pergunta se ele acha que Anselmo teve alguma coisa a ver com a morte de Paloma mas ele acha que não. Leandro e Sandra também falam sobre a morte de Paloma. Leandro diz que não devem desperdiçar a vida pois ela passa rápido, ele mostra-se carinhoso com ela.

 

Shakira e Márcio falam sobre a escola. Entram dois rapazes que começam a gozar com ela mas ela enfrenta-os. Eles acabam por ir embora com medo. Márcio fica espantado com a coragem dela.

 

Rute fala com cliente e desliga. Pergunta a Dora o que se passou com a manga da camisola da cliente. Dora acusa Shakira e Rute fica irritada por não terem contado nada.

 

Luís entrega comida a Rogério. Ele aproveita e pede-lhe para cortar o cabelo mas quando vê Amadeu decide ir embora. Rogério convence Amadeu aprender técnicas novas.

 

Adelaide orgulhosa, afixa cartaz sobre as aulas de Luís. Vítor entra e reclama sobre as aulas, Adelaide fica furiosa com ele avisando-o que ele já não é comandante para estar a dizer o que quer que seja.

 

Ângela mostra-lhe a revista em que Linda e Paloma são capa. Romeu lembra-se do brinco que acharam na editora, vê que é o mesmo e sai. Ângela fica ansiosa. Cajó está nervoso, Anselmo diz-lhe que tem de mentir a Ângela também. Ângela entra e eles disfarça. Romeu diz a Linda que encontraram o outro brinco dela o que deixa Linda muito nervosa. Guardas da GNR entram e pedem a Linda que os acompanhe, Romeu mente e diz que estiveram juntos. Linda fica sem reação.

(conclusão)

Episódio 76 (5 a 9 de abril)

Destaques

Paloma morre

 

Linda é incriminada pela morte de Paloma.

 

 

Paloma pega no telemóvel de Cajó e vê as sms trocadas com Ângela. Explode com ele e discutem. Paloma nervosa, toma calmantes quando vê na app do telemóvel para onde ele foi, toma mais comprimidos e sai. Ângela está a ler uma revista quando ouve mensagem de voz de Cajó mas ignora a mensagem. Cajó fora de si, segue para o gabinete com Paloma a entrar atrás dele. Subitamente, Paloma sente-se mal por causa dos comprimidos. Os dois continuam a discussão e Cajó violentamente bate nela e esta cai no chão. Paloma bate com a cabeça num móvel e morre. Cajó está em pânico.

 

Anselmo caminha em direção à saída da editora, quando ouve uma voz vinda do estúdio. Dirige-se ao gabinete e encontra Paloma morta e Cajó incrédulo com tudo o que aconteceu. Anselmo entra e Cajó explica o que se passou. Anselmo tem a ideia de incriminar Linda. Cajó nervoso, não sabe o que pensar.

 

Linda está pronta para sair quando estranha receber mensagem de Paloma para ir à editora ter com ela. Hesita, mas acaba por sair. Linda entra na editora e repara na luz vinda do gabinete, segue até lá. Linda depara-se com Paloma morta e fica muito assustada. Ouve sirenes e sem saber o que fazer olha em volta, vê as suas mãos com sangue. Fica em pânico vai embora.

 

Cátia diz a Bruno que Mélanie sai a ele o que deixa Bruno constrangido. Dá carinho à Mélanie enquanto ela dorme encostada a ele. Bruno acorda Mélanie e leva-a para quarto. Linda entra em casa perturbada e segue para a cozinha. Bruno entra e depara-se com Linda muito nervosa, pergunta o que se passou. Linda a tremer explica o que se passou e Bruno fica em choque com o que ouve. Bruno abraça Linda.

 

Vítor e Serafim empurram a maca com o corpo de Paloma. Caminham entre as pessoas que olham em choque. Um guarda da GNR faz perguntas a Cajó sobre a morte de Paloma. Cajó com o seu discurso de marido sofredor incrimina Linda. Estão a terminar de recolher as últimas provas e encontram um brinco de Linda. Ângela abalada diz a Anselmo que acha que foi Cajó que a matou, Anselmo diz que ele não seria capaz.

 

Vanessa está preocupada com Romeu. Ele chega e falam sobre Anselmo, ela sugere que Anselmo devia desaparecer. Romeu não gosta daquela ideia nem da conversa e sai.

 

Rúben pede a Jéssica para ficar, diz-lhe que não pode ficar sem ela na corporação de bombeiros e que precisa dela no casamento, Jéssica perde a esperança que sentia com aquela conversa.

 

Adelaide e Rute falam sobre a morte de Paloma. Luís entra e fala sobre dar aulas de espanhol ali mas Rute critica-o. Adelaide aprova a ideia dele deixando Luís animado.

 

 

Falam sobre a morte de Paloma, Lurdes culpa a família de Romeu. Mélanie diz que vai vai trabalhar para não ter de responder à avó.

 

Rita está chocada, Gabriel entra com caneca de chá para ela aclamar e Rita só chora, sente-se perdida e sem chão. Gabriel fica com pena dela.

 

Linda quer ir à polícia. Bruno diz-lhe que não é boa ideia pois vão pensar que ela fugiu. Linda sente-se muito frágil e Bruno abraça-a.

 

(conclusão)

Episódio 75 (5 a 9 de abril)

Destaques

Romeu revoltado com Ângela e Anselmo, sente-se nas mãos do pai, quando este diz as ideias que tem para o promover.

Linda descobre arma de Bruno.

Mélanie e Bruno fazem surpresa a Linda.

 

Júlio olha uma foto dos três netos, Tó Quim pergunta se tem saudades deles e Julio diz que são o melhor da vida dele. Júlio repara que ele não tem relógio e vende-lhe um, mente quando diz que pertencia a Quim Barreiros.

 

Adelaide fala enfadada ao telefone com Amadeu, continuando a iludi-lo, interessada no dinheiro dele. Desliga quando Jéssica chega que a critica sobre a atitude com Amadeu. Adelaide não quer que Jéssica saia dali, acha que está a cometer um erro, mas Jéssica está decidida a um novo rumo na vida. Adelaide fica preocupada. Jéssica compra online os colchões para Gabriel e Rita, conforme combinou com eles.

 

Linda não consegue dormir, abre uma gaveta e remexe nas coisas para ver um álbum de fotografias, mas fica em pânico quando encontra a arma de Bruno. Ele chega e retira-a das mãos dela. Linda manda-o desaparecer com a arma e Bruno justifica-se que serve para proteger a família de Anselmo. Linda decide que ela vai falar com Anselmo. Na editora, Linda faz frente a este. Anselmo diz-lhe que não quer fazer mal a Mélanie, diz quer o sucesso dela porque é a solução para as dificuldades da editora. Linda ameaça-o e pede para ele jurar que é só o sucesso dela que ele quer. Quando Linda sai, Anselmo lança-lhe um olhar de ódio.

 

Vítor está a sonhar com incêndios, quando Rebeca o acorda com água e acusa-o de ter um sonho tarado. Vítor admite a Rebeca que tem medo do fogo, desde que salvou ex-marido de Adelaide. Rebeca promete ajuda-lo.

 

Bruno está enlouquecido a treinar, pensa em tudo o que se está a passar com Mélanie, Linda e o Sérgio. Mélanie chega e fala com ele. Começa a primeira lição de guitarra ao pai.

 

Rogério desabafa com Rúben sobre Sandra e Leandro. Rúben diz para ele marcar a “corrida” com o Sr. Gilberto. Quer saber como estão as apostas e Rogério mostra-lhe o caderno com as anotações das apostas no Sr. Gilberto, diz que ele é uma estrela.

 

Rute vai sair e atira com roupa Dora para ela passar, contrariada, Dora liga o ferro mas recebe uma notificação no instagram e deixa o ferro em cima da camisola. Shakira vê a camisola a pegar fogo e grita. Dora aflita pede-lhe segredo e fazem um acordo, Dora passa a ignorar Sahkira como que ela não exista, ao que Shakira aceita.

 

Linda dá entrevista enquanto a fotógrafa vai tirando fotos dela. Cajó afasta-se de Paloma para enviar sms a Ângela, disfarça. Linda e Paloma tiram fotografias juntas.

 

Ângela tenta seduzir Anselmo, ele sente-se dividido com ela pois sabe que não deve confiar nela. Ângela comenta o sucesso de Romeu no encontro com as fãs e que provocou muita interação nas redes sociais, Romeu e Vanessa chegam e Anselmo explica a ideia que tem para promover Romeu. Diz a Vanessa que ela vai criar um hambúrguer com o nome da ultima musica dele e quer guardanapos com a cera dele. Romeu fica furioso quando ouve que vai servir às mesas. Ângela concorda com a ideia e diz que é só um dia. Romeu acha que o pai quer humilha-lo.

 

Luís chega e tira as medidas ao corpo de Rebeca, ele pede-lhe um aumento e Rebeca goza com ele e diz para ele ir falar com Vanessa deixando Luís encurralado.

 

Mélanie chega ao café de mãos dadas com o pai e diz que daqui a uns dias os pais fazem anos de casados e tem uma surpresa para a família. Bruno aproxima-se dela e toca a música na guitarra enquanto Mélanie canta, mas nem termina porque Linda vai de encontro aos dois num abraço. Todos ficam emocionados.

 

Romeu está furioso, diz que não vai andar a servir hambúrgueres de avental, pede que Ângela não volte a apoiar Anselmo. Os dois discutem e Romeu sai de casa para apanhar ar deixando Ângela enervada.

 

(conclusão)

Episódio 74 (5 a 9 de abril) 

Destaques

Ângela evita que Anselmo conte a Mélanie que é pai dela.

 

 

Cátia conta à mãe o que Serafim lhe propôs partilhar casa com ele. Lurdes não gosta do que ouve e começa a argumentar que as pessoas vão falar, Cátia sai irritada com ela. Mais tarde, Lurdes procura Serafim e pergunta se quer jantar hoje lá em casa. Serafim leva flores e uma caixa de bolos mas Lurdes deita tudo fora. Começa a inventar coisas sobre Cátia, Serafim diz que a ama como ela é, o que deixa Lurdes desesperada.

 

Nos Bombeiros, estão a treinar quando a sirene toca. Vítor começa a dar ordens sobre o olhar de Bruno que o chama a atenção e diz que é ultima vez que ele dá ordens. Vítor fica furioso. Vítor continua a falar como se fosse ainda comandante, Jéssica crítica atitude dele e de nunca o terem visto numa frente de fogo. Ela está triste por saber que os seus dias ali estão contados.

 

Sandra e Leandro cantam enquanto Anselmo observa-os. No final do ensaio, humilha-os e diz que quer que o concerto seja um sucesso. Santra controla-se para não se enfurecer. Gabriel avisa que Mélanie chegou para falar com Anselmo. Enquanto ela espera, Romeu diz a Mélanie para pensar bem, diz-lhe para negociar bem o seu contrato. Anselmo chega e Mélanie pede para falar com ele a sós.

Romeu fica furioso. Anselmo olha para Mélanie como filha dele, enquanto ela fala as condições que quer no contrato, ele aceita-as. Pergunta a Mélanie se quer mesmo saber o motivo de ele a querer ali. Anselmo ganha coragem para dizer verdade quando Ângela entra e consegue que ele não conte. Mélanie aceita voltar a trabalhar ali. Ângela provoca-o. Vanessa pergunta a Ângela se tem mesmo a certeza que ele não falou com Mélanie sobre ser filha deles.

 

Bruno está irritado por saber que Anselmo esteve no café. Linda fala-lhe da proposta que ele fez a Mélanie e que ela quer aceitar. Bruno sai disparado deixando Linda angustiada. Vanessa abre a porta a Bruno que entra de rompante e revoltado. Pergunta se ela contou a Anselmo sobre Mélanie. Nesse momento, Odília chega e ele esconde-se, vai embora sem Odília o ver. Mélanie fala sobre Anselmo com Linda quando Bruno chega arrasado. Mélanie diz que abriu mão de tudo e que tem de pensar nela também. Bruno e Linda ficam abatidos sem saber o que fazer.

 

Júlio mostra uns produtos a Amadeu e Rogério, que fica desconfiado. Amadeu diz a Rogério para se calar, fica com as coisas e se resultar depois compra mais.

 

Rute está a passar a ferro e Dora está a dobrar roupa. Luís entra e Rute entrega-lhe uma lista de coisas que Shakira precisa. Luís olha para a lista e fica desesperado.

 

Gabriel diz a Leandro que está ali para tudo o que ele precisar e não só para beber cervejas. Falam sobre a Mélanie. Leandro pergunta por Rita e Gabriel desabafa com ele. Rogério e Sandra estão a conversar enquanto jantam. Ela recebe chamada de Leandro e diz-lhe que depois de jantar passa lá, pede boleia a Rogério.

 

Bruno entrega dinheiro a Sérgio, ele diz-lhe que a chantagem não terminou. Bruno fica nervoso por não ter conseguido colocar um ponto final na chantagem.

 

(conclusão)

Episódio 73 (5 a 9 de abril)

 

 

Destaques

Mélanie tenta aproximar-se de Leandro mas este rejeita-a.

Mélanie decide aceitar a proposta de Anselmo.

 

Estão a tomar o pequeno-almoço quando Mélanie vê publicação de Leandro. Lucas diz que não percebe porque não estão juntos e acha que ela devia dar apoio a Leandro neste momento da vida dele, Mélanie fica pensativa mas acaba por concordar com ele. Sandra está derretida com o beijo de Leandro. Mélanie aparece e diz a Leandro que está ali para o que ele precisar. Leandro é frio com Mélanie e ela acaba por ir embora. Leandro disfarça o que sente. Mélanie pensa em Leandro e no que Anselmo lhe disse. Sente um turbilhão de emoções e chora.

 

Bruno recebe chamada de Sérgio, pede ao fornecedor para pagar na próxima encomenda. Bruno guarda dinheiro que ia pagar ao fornecedor no bolso e sai sem se despedir de Linda.

Luís pede a Rute para tratar da transferência da escola de Shakira. Rute dá-lhe carinho quando Dora entra e tem um ataque de ciúmes. Rute fica irritada com ela.

 

Rúben diz a Rogério que colocou Sandra na lista de convidados, ele diz que ela não sabe que ele gosta dela. Rúben diz para ele não desistir e Rogério pensa nas palavras dele.

Lurdes fica de boca aberta ao ver Adelaide e Amadeu juntos. A só com Adelaide pergunta o que foi aquilo. Adelaide cantarola alegre o que deixa Lurdes desconfiada.

 

Cátia está a costurar um vestido para Linda. Esta diz-lhe que vai dizer a todos quem a vestiu. Serafim chega e pergunta se ela não quer ir viver para casa dele. Cátia feliz com o apoio da irmã.

 

Bruno diz a todos que tomou uma decisão, quer Jéssica como segunda comandante. Tó e Vítor reclamam e Jéssica pede para falar a sós com Bruno e avisa-o que vai sair da corporação. Vítor sabe que ela gosta de Ruben e ela confirma, mas acrescenta que existem outros motivos e ser segunda comandante pareceria uma espécie de prémio de consolação.

 

Shakira tenta meter conversa com Dora, pergunta se ela não estuda. Dora fala da disciplina que ficou do ano anterior por fazer e Shakira pergunta se ela quer ajuda mas Dora, orgulhosa, rejeita ajuda dela.

 

Cajó e Paloma estão a passear de mãos dadas, ele tenta entrar no projeto de Paloma mas ela diz que não tem lugar para ele e sugere que tire umas férias. Cajó fica frustrado por não conseguir tirar nenhuma informação.

 

Mélanie conta à mãe que está decidida aceitar a proposta de Anselmo. Não vai anular-se por ninguém e diz que tem o direito de ser feliz. Linda fica sem resposta e já sozinha liga a alguém.

Linda marca encontro com Romeu na hamburgueria para não haver falatórios que se vêm às escondidas. Pergunta porque Anselmo quer Mélanie na produtora e acusa-o de ter enchido a cabeça dela de sonhos e agora ela acha que tem de agarrar esta oportunidade e não terá mais nenhuma. Pede a Romeu para perceber as intenções de Anselmo e arranjar-lhe outra editora. Vanessa chega e pergunta o que ela faz ali, Romeu conta-lhe. Vanessa sente-se a fraquejar. Vanessa liga a Ângela e pergunta se ela sabia que Anselmo está a tentar contratar Mélanie para a Lua-de-mel.

 

 (conclusão)

Episódio 72 (5 a 9 de abril)

 

 

Destaques

Anselmo tem aneurisma e corre risco de vida.

Ângela insinua-se a Anselmo.

Leandro e Sandra beijam-se.

 

Ângela atende Vanessa e fica a saber o que se passou com Anselmo. Romeu e Ângela saem.

No hospital, Vanessa gela a ver Anselmo a ser levado pelos médicos.

 

Adelaide despacha Jéssica para jantar sozinha. Diz que afinal janta sozinha com Amadeu. Jéssica não acredita que a tia quer jantar sozinha com Amadeu. Adelaide conta-lhe que ele está rico. Jéssica acha estranho porque ele não demonstra. Adelaide fica animada. Depois do jantar. Adelaide insinua-se a Amadeu, diz que precisam de se conhecer para além de amigos. Amadeu fica nervoso.

 

Rúben fala com a tartaruga Sr. Gilberto sobre a corrida, Emília aproxima-se e diz-lhe que não é obrigado aceitar e diz-lhe para apresentar as suas condições. Rúben fica a pensar.

 

Rebeca Sofia entra apressada e estranha atitude de Vítor. Ele diz-lhe que não vai mais pedir a atenção e amor dela. Vítor levanta-se, de rompante e agarra-a. Rebeca sai lançando um olhar confuso a ele.

 

Na hamburgueria, Gabriel quebra o gelo com Rita e diz que ela agora é uma mulher livre e uma autora reconhecida. Descai-se quando diz que nunca se fartaria dela na editora, mas acaba por emendar sem ela entender.

 

Cajó diz a Paloma que saiu da editora porque o lugar dele é ao lado dela. Paloma fica desconfiada.

 

Anselmo está deitado quando o médico entra e diz-lhe que o desmaio deveu-se a um aneurisma e que pode rebentar a qualquer momento. Anselmo fica em choque.

 

Ângela e Vanessa discutem sobre o que se passou com Anselmo. Vanessa desconfia que Ângela seja aliada dele porque era apaixonada por ele. As duas têm medo que ele fale, mas Ângela diz que ele tem um ponto fraco e ela sabe qual é, sabe o que fazer para ele não falar.

 

Mélanie pede desculpas ao pai por chegar tarde. Ele pede ajuda a Mélanie com uma surpresa que está a preparar para Linda, cantar uma música para ela. Mélanie fica comovida com a atitude dele e diz que o ajuda. Bruno quer provar a Linda que está tão apaixonado por ela como há vinte anos atrás.

 

Leandro está no estúdio e abre a caixa de recordações e depara-se com uma fotografia antiga dele com o pai, publica-a no seu perfil de instagram e emocionado guarda-a na sua carteira.

 

Estão na conversa, quando Jéssica insinua que quer demitir-se, Rebeca ouve e as duas trocam acusações. Rita e Gabriel falam com Jéssica para convencer a tia a comprar novos colchões que os deles são de palha. Luís devora Rebeca com os olhos e ela fica intimidada.

Gabriel fala com Romeu quando Anselmo entra. Este mostra-se irónico com Romeu, que sai. Ângela chega e pergunta como é que ele se sente, vai atrás de Anselmo e fala sobre o que se passou com ele, mas ele mente e diz que foi apenas um pico de tensão. Ângela avisa-o que já despediu Cajó e insinua-se a Anselmo. Ele sorri satisfeito.

 

Leandro abre a porta e vê Sandra que vinha deixar o pequeno-almoço à porta, puxa-a para dentro e convida-a a tomar a refeição com ele, agradece-lhe pelo apoio e abraça-a. Quando Sandra desfaz o abraço os dois acabam por beijar-se.

 

 (conclusão)

Resumo de 29 de março a 2 de abril

Episódio 71 (29 de março a 2 de abril)

 

 

Cátia está fazer café para Lurdes enquanto ela borda uma toalha. Lurdes tenta convencer Cátia para ela voltar para casa. Cátia não dá saída, diz que vai conseguir sustentar-se. Lurdes não gosta da resposta e reclama do café.

 

Rúben diz a Emília que tem de repensar o casamento, porque viu o vestido de noiva e isso dá azar. Emília tenta tranquiliza-lo mas ele não se convence. Ela acaba por dizer que vai trocar de vestido para o ver feliz. Ele fica satisfeito e aliviado.

 

Luís faz charme para Rebeca. Ela percebe e diz que é uma mulher casada para ele ter juízo. Ao ver Vítor com ramo de flores para ela, detém-se, pega nas flores, dá-lhe com o ramo em cima e diz que eram precisas dez floristas para ela considerar perdoá-lo. Luís dá conselhos a Vítor que não o ouve porque tem duas famílias logo não sabe do que fala.

 

Amadeu está sentado à espera que Rogério lhe apare a barba. Adelaide passa na barbearia e leva documentos para Mélanie fazer a contabilidade da barbearia. Amadeu diz-lhe para ela se por bonita para o jantar logo e Rogério, indignado, pergunta a Amadeu se está ele está atirar-se a avó.

 

Romeu entra no café e fica aliviado ao ver Linda sozinha. Diz que viu o videoclip dela e pergunta se a letra é inspirada nele. Linda fica nervosa mas disfarça, diz a Romeu que nem tudo gira à volta dele e que a letra foi inspirada no que ela sente e vive. Ele diz que mesmo que as musicas dela fossem todas a falar mal dele iria sempre apoiá-la. Linda diz que os dois são colegas e não rivais como ele pensa.

 

Rogério fala com Rúben sobre a corrida de tartarugas, Rúben não acha graça à ideia dele mas diz que vai pensar.

 

Shakira e Márcio dançam, ele para quando vê Rute entrar, esta diz que quando era nova adorava dançar, vai para dentro. Márcio diz a Shakira que os pais não podem saber que ele dança.

 

Ângela assiste à atuação do dueto de Sandra e Leandro. Ângela é carinhosa com Sandra, dá-lhe força e Sandra volta para estúdio, começam a cantar de novo. Ângela fica comovida a ouvi-los.

 

(conclusão)

Episódio 70 (29 de março a 2 de abril)

 

 

Destaques

Vanessa vai ao Luxemburgo e descobre que Mélanie e Sandra foram trocadas na noite em que nasceram. Rámon seguiu-a sem ela saber.

Odília ouve Vanessa contar o que descobriu a Ângela e conta a Anselmo.

Vanessa conta tudo a Bruno.

 

Tó Quim provoca Serafim e diz que a namorada dele parece que veio de um funeral. Cátia está deprimida por ter sido despedida. Serafim quer falar com Rubi mas Cátia não quer. Acaba por dizer que o emprego foi uma cunha e disfarça o pânico que sente, consegue que ele não vá falar com ela, quando diz que andavam com os ordenados em atraso e assim arranja um emprego que sabe que lhe pagam.

 

Rebeca Sofia entra em casa chateada e a queixar-se da maneira como Vítor conduziu devagar. Vítor diz que as regras de trânsito são para cumprir.

 

Rúben entra em pânico porque quase vê o vestido, tapa os olhos e pede a Emília para tirar o vestido de onde está. Vê o véu e pede o mesmo mas a tartaruga Sr. Gilberto está agarrada ao véu. Emília pede a Rúben para a tirar do véu porque faz-lhe impressão. Ele tenta mas enrola-se no véu e ela ri enquanto tira fotos a Rúben naquelas figuras.

 

Adelaide está a ler um livro e assusta-se quando Amadeu aparece silenciosamente na saleta e fica a olhá-la. Amadeu diz-lhe que vai embora dali, já está melhor e não quer abusar da boa vontade dela. Convida-a para jantar no dia seguinte como agradecimento. Adelaide, um pouco contrariada, aceita.

 

Rita comenta com Gabriel que vai falar com Ângela sobre a saída da editora. Gabriel envia-lhe sms pela APP e Rita fala da mensagem de “Roberto” e da coincidência dele desejar boa sorte na conversa com Ângela. Comenta como ele é sensível, inteligente e lindo e que vai tentar novamente marcar encontro. Gabriel fica indeciso com o que fazer.

 

Romeu está distraído a ver o videoclip de Linda. Assusta-se com a entrada de Ângela que diz que ele tem de estar atento à família. Ele percebe que ela tem razão.

 

Paloma e Cátia preparam Linda para a sua entrevista na rádio. Paloma está triste, mas faz-se de forte. Paloma diz que pode falar com Rubi, Cátia, orgulhosa, não quer porque foi maltratada sem razão.

 

No café Disco Disse, Mélanie canta o tema que compôs “É para esquecer”, todos reagem com admiração ao ouvir. Mélanie vê Anselmo entrar e para de tocar. Este diz que vem em paz e que ela não merece estar a tocar num café, quer ajudá-la e faz uma proposta para voltar à editora. Mélanie fica a pensar.

 

Vanessa entra em casa. Romeu pergunta como está amiga dela e Vanessa lembra-se da mensagem da irmã e diz que está melhor, disfarça o nervosismo e sobre para o seu quarto.

Sozinha, não para de tremer quando Ângela chega e pergunta onde ela esteve. Vanessa conta que foi ao Luxemburgo e teve acesso à lista de nomes dos bebés que nasceram no mesmo dia em que Sandra nasceu. Três rapazes e uma rapariga, esta ultima de apelido Ribeiro. Ângela começa a perceber o engano quando Vanessa diz que Mélanie é filha dela e as bebés foram trocadas na noite de tempestade no hospital. Odília abre ligeiramente a porta e ouve a conversa sem elas saberem que ela está ali. Vanessa precisa ter a certeza que Mélanie é mesmo sua filha e de Anselmo e decide falar com Bruno na certeza que ele vai compreender e ajudá-la. Ângela tenta que ela pense primeiro nas consequências, mas Vanessa sai deixando a irmã perdida sem saber o que fazer.

 

Leandro está a dormir com a cabeça no colo de Sandra. Sandra sorri com aquele momento.

Sandra e Leandro acordam, Sandra pega na sua mochila p/ ir embora. Leandro agradece o apoio.

 

Bruno e Mélanie ouvem orgulhosamente a entrevista de Linda na rádio. Lucas chega, o pai esperava-o e saem os dois.

 

Rogério fala da conta que Júlio tem para pagar e este levanta-se e diz-lhe que pagou. Amadeu entra e fica preocupado, Júlio finge exaltação e sai com Amadeu. Rogério repõe o dinheiro. Lurdes fala com Amadeu e Júlio, este elogia-a mas ela mas finge que não liga. Júlio pede para ir ao wc e ao passar pela mesa de um cliente tira a nota que serve para pagar a conta e guarda-a em que ninguém repare.

 

Romeu chega à editora e não entende porque estão tantas mulheres à sua espera, Gabriel explica-lhe que são os clubes de fãs dele. Romeu diz que não convocou ninguém, mas quando Anselmo aparece percebe que foi ele. Pede para falar a sós com Anselmo para dizer que não é um fantoche nas suas mãos. Anselmo avisa Romeu que o patrão ali é ele e ele faz o que ele quer, diz-lhe para estar perto do público e manda-o fazer charme às fãs.

Romeu sai contrariado. Nisto Ramon entra e conta que foi atrás de Vanessa como ele mandou. Descobriu que ela andou num hospital a falar com enfermeiras e entrega um papel a Anselmo com uma lista de bebés igual à lista que Vanessa obteve. Anselmo fica apreensivo quando percebe que Sandra e Mélanie nasceram na mesma noite. Nesse momento, atende chamada de Odília que lhe conta tudo o que ouviu.

 

Rita e Linda chegam e falam sobre a entrevista. Mélanie conta que cantou no café o seu tema e todos gostaram. Linda quer levá-la para a editora de Paloma. Mélanie acaba por contar a Linda sobre Anselmo e a proposta dele. Linda diz que ele está em guerra com Romeu e quer usá-la como uma arma.

 

Bruno apresenta o quartel a Lucas, mas este está aborrecido com a visita. Bruno recebe uma sms e pede para mostrarem o resto a Lucas. Vanessa pede para falar com Bruno numa mesa de canto, está tão nervosa que Bruno traz-lhe um shot que ela bebe de um só trago. Pede desculpa se o destabilizar com o que vai contar e começa a relatar a noite em que Mélanie e Sandra nasceram e que podem ter sido trocadas. Ele acusa-a de estar ali a mando de Anselmo.

Vanessa conta que fez testes de ADN e Sandra é filha de Romeu mas não é filha dela e que no Luxemburgo descobriu que naquela noite apenas nasceu uma rapariga. Conta que mentiu a Romeu e sabe que Bruno também não é pai de Mélanie. Logo Mélanie é filha dela e de Anselmo. Bruno em choque diz-lhe que aquela história morre ali. Vanessa acaba por assentir muito nervosa.

 

 

 (conclusão)

 

Episódio 69 (29 de março a 2 de abril)

 

 

Destaques

Vanessa desaparece.

 

Tó Quim e Vítor trocam acusações em violenta discussão.

 

Ângela despede Cajó para ser informador a trabalhar ao lado de Paloma.

 

Bruno quer obrigar Lucas a estudar.

 

 

Paloma apesar de estar desanimada, fecha um concerto para Linda atuar no dia seguinte numa terra perto. As duas falam da importância de cantar nas terras pequenas quando Rita chega. Pagam a Rita pelo seu trabalho e Paloma diz que tem de sair da Lua-de-Mel para não ser apanhada. Rita feliz, parece ter tomado a sua decisão.

 

Na associação, Rúben cantarola o tema de Linda, Adelaide mostra-se enfadada por ouvir o tema o dia inteiro, Bruno e Ruben elogiam Linda. Tó Quim chega e fala sobre o que se passou com os licores e acusação da ASAE, furioso, acusa o primo Vítor e diz que foi tudo uma cabala. Adelaide instiga-o a falar com Vítor que está a treinar. Tó completamente enraivecido, entra e acusa-o de ser impostor e põe um pé em cima da barriga de Vítor que solta um esgar de dor. Tó diz que ele devia estar preso e que o traiu, Vítor defende-se, só provou que ele comprou drogas mas para Tó isso não prova que foram usadas nos licores. Bruno entra a meio da discussão com Rúben e Serafim para acalmar o ambiente. Vítor fica surpreendido pela negativa quando percebe que Bruno readmitiu Tó Quim na corporação. Sai, chamando-os de traidores.

 

Emília está desconfortável com o vestido de noiva que veste, Rebeca acha que tem de ter mais folhos e brilhantes, uma noiva tem de ofuscar. Emília desanimada, conta que já não é professora titular e colocaram uma substituta no lugar dela, Ruben nem sabe do que aconteceu, pois sempre lhe disse para ela não ir e é o mesmo que agora dar-lhe razão. Jéssica chega e diz que o vestido tem folhos a mais, parece um suspiro. Rebeca não gosta da opinião dela. Emília fica desesperada.

 

Rogério e Lucas pensam em ideias para novas apostas. Rogério lembra-se de fazerem uma corrida de tartarugas. Acham boa ideia e Lucas diz que vai falar com o pai para ser na associação, sorriem, satisfeitos.

 

Ângela tenta falar com a irmã, avisa Cajó que o vai despedir, precisa que ele trabalhe com Paloma para saber informações, em troca voltarão a encontrarem-se. Ângela liga a Odília e fica a saber que a irmã viajou. Deixa mensagem de voz a Vanessa na esperança que não tenha feito nenhuma loucura.

 

Lurdes está orgulhosa de Linda. Cátia entra e conta que foi despedida, sabe que foi por causa de Ângela mas não demonstra. Ficam com pena dela.

 

Mélanie tenta compor uma música na sua guitarra quando Lucas entra. Ela desabafa sobre Leandro, conta que o viu com Sandra e que tem tantas coisas que aconteceram para lhe contar. Lucas lembra-a que foi ela que quis acabar. Mélanie acha melhor assim, quer concentrar-se na musica e nos impostos. Lucas acha que ela não deve desistir à primeira adversidade e fala dele como empresário, mas a irmã diz-lhe que o pai o vai obrigar a estudar, deixando Lucas apreensivo.

 

Rogério acaba de fazer barba a Júlio, que fala sobre Amadeu, pergunta se ele continua forreta. Rogério não quer falar porque é seu patrão. Júlio sai sem pagar, diz para colocar na conta dele apesar de Rogério dizer que não fazem fiado.

 

Rita fala sobre a sua demissão. Gabriel tem medo que ela se arrependa. Ângela chega e Rita tenta falar com ela, mas Ângela despacha-a e sai para o gabinete. Romeu entra e diz que não vai avançar com o concerto de Sandra e Leandro, mas Ângela está sem paciência. Liga novamente a Vanessa mas sem sucesso e deixa novamente mensagem de voz a perguntar onde anda e que deu a desculpa a Romeu que ela estava com Xana. Anselmo entra e fala sobre o passado deles juntos.

 

Luís cobiça Rebeca Sofia, que começa a deixar-se embalar pela conversa dele. Vítor entra e pergunta a Luís porque anda a oferecer boleias a Rebeca, Luís diz que são só colegas.

 

Linda termina de falar com Paloma ao telemóvel quando ela e Mélanie ouvem vozes exaltadas. Seguem as vozes e encontram Bruno aos gritos com Lucas, quer que ele estude, que tenha um rumo na vida. Lucas não quer, acha que não precisa de um curso para vencer na vida. Sai e a irmã vai atrás dele. Linda concorda com Bruno mas não podem obriga-lo a fazer o que não quer.

 

(conclusão)

 

Episódio 68 (29 de março a 2 de abril)

 

Destaques

Vanessa mostra-lhe os testes, Sandra é filha de Romeu mas não é dela. Ângela em choque.

 

Vanessa levanta-se e vai preparar um saco de viagem. Fala ao telefone com alguém, manda Odília avisar que volta amanhã e sai. Odília espera que ela saia e liga a Anselmo.

 

 

Vítor exaspera-se por Rebeca se vestir de luto. Márcio aproveita e sai sem eles verem. Ela provoca-o sobre outros homens e sai, Vítor fica frustrado e faz chamada.

Luís coloca perfume a mais quando Rogério entra e critica o cheiro. Dora entra animada e fala sobre o videoclip de Linda, conta ao irmão que não vão fazer mais licores.

 

Paloma está abatida mas disfarça. Mel quer saber porquê que o pai está naquele

estado, não acredita na história dele.

 

Rute e Linda falam sobre Shakira. Luís continua atrás de Rebeca Sofia. Luís

pergunta a Lucas se já contou a Dora o que anda a fazer, Lucas acaba por lhe contar e ela fica chocada por ele não a ter incluído no negócio das apostas.

 

Vítor exige o dinheiro que ganhou. Dora e Lucas entram, Vítor sai chateado por Rogério não lhe querer pagar. Rogério acha estranho, Vítor ter apostado no Bruno, diz a Lucas que quando ninguém ganha o dinheiro acumula.

 

Falam sobre o videoclip de Linda estar a ser um sucesso. Para festejar Adelaide serve licores, dá um especial a Tó. Tó começa a sentir-se com dores de barriga e foge para a casa de banho.

 

Shakira coloca música latina e começa a dançar salsa. Márcio chega e ela assusta-se mas puxa-o para dançar. Márcio fica feliz.

NA editora a reunião já começou e estão todos tensos. Ângela recebe chamada de Vanessa e sai. Anselmo quer Melanie a trabalhar com eles, está confiante que

ela vai aceitar.

Vanessa nervosa vê o teste de ADN, liga a Ângela e pede-lhe que vá a casa.

Paloma e Linda estão a falar sobre o álbum. Mel vê que o pai de Leandro morreu, sente-se mal por não estar ao lado dele. Linda conforta-a.

Ângela entra em casa e pergunta por Vanessa. Sobe para quarto e encontra Vanessa desesperada, Ângela entra e senta-se ao lado dela. Vanessa mostra-lhe os testes, Sandra é filha de Romeu mas não é dela. Ângela em choque.

 

Romeu tenta tocar quando Cajó entra, falam sobre o que se está a passar. Romeu não consegue concentrar-se.

Ângela fala com o laboratório, dizem-lhe que não houve erro nenhum. Vanessa levanta-se e vai preparar um saco de viagem. Fala ao telefone com alguém, manda Odília avisar que volta amanhã e sai. Odília espera que ela saia e liga a Anselmo.

 

Sandra e Leandro chegam a casa, Mel chega atrás e abraça-o. Vai embora em lágrimas. Leandro abre a caixa do pai e vê objectos que guardou dele. (conclusão)

Episódio 67 (29 de março a 2 de abril)

 

 

Destaques

Bruno é atacado por Ramon.

 

Ângela e Paloma têm uma discussão muito violenta. Todos ficam a saber que Cajó e Ângela têm um caso.

 

 

Bruno está fechar associação, segue p/ sala de treinos quando Ramon entra e vai atrás dele. Buno arruma algum material caído. E quando se prepara para fechar tudo e sair, vê Ramon, à porta da sala, fechando a porta atrás de si. Buno olha em volta, à procura de qualquer coisa para se defender, mas Ramon já avançou sobre ele e o encostou a uma parede. Buno consegue soltar-se e pegar num halter. Os dois envolvem-se numa luta corpo a corpo.

Bruno está caído no chão, tenta levantar-se quando Jéssica entra e vê-o deitado e ajuda-o de imediato.

 

Ângela tenta defender-se, Paloma atira-lhe de tudo, gritam uma à outra. Anselmo expulsa Paloma da Editora enquanto Cajó assiste sem reação. Paloma está muito nervosa, toma um calmante. Cajó quer falar com ela mas Paloma encaminha-se para o estúdio. Cajó tenta falar com Paloma mas ela explode quando ele diz que não quer deitar os seus anos de carreira para o lixo. Cajó fica perturbado. Anselmo entra e avisa-o para se afastar de Ângela pois ela não é de confiança, fala sobre o passado e Cajó fica pensativo.

 

Sandra fala com Leandro sobre os ensaios quando este recebe uma chamada e pede para ela esperar, quando retoma, diz que que o pai teve um ataque cardíaco e não resistiu. Sandra desliga e diz à mãe que tem de ir ter com ele. Vanessa leva-a, não a quer sozinha. Leandro desata num pranto levando as mãos à cabeça. Sandra chega e ele recebe outra chamada. Fica em choque ao saber que o pai morreu. Leandro quebra desesperado. Vanessa dá os sentimentos a Leandro. Ela recebe sms do laboratório informando que os resultados estão prontos e fica angustiada.

 

Linda põe gelo nas escoriações de Bruno enquanto este, conta o que aconteceu. Bruno volta a falar que não era preciso Linda estar meia despida no videoclip. Ela sai para ir buscar cervejas e Bruno vai até uma gaveta, vê a sua arma e esconde-a novamente.

 

Mélanie está absorvida na canção que canta. Lucas e Dora tentam animar Mélanie quando recebe uma chamada e sms de Leandro, não lhe responde e sai. Lucas e Dora vão fazer amor.

 

Ângela irritada com o que se passou. Anselmo provoca-os e pergunta a Romeu se não tem nada para lhe dizer. Romeu pede desculpas ao pai e sai, Ângela vai atrás dele. Anselmo fica satisfeito. Romeu furioso com a humilhação que o pai o fez passar. Ângela pensa em ligar a Cátia, mas acaba por desligar.

 

Leandro abre a porta a Sandra, ela abraça-o sem dizer nada. Fica emocionado com a atitude dela. Bruno e Linda estão a preparar-se para se irem deitar quando Mélanie chega. Esta desabafa com os pais que sentem pena dela. Bruno não gosta que Mélanie tenha uma atitude derrotista.

 

Gabriel finge que lê e envia mensagem a Rita. Gabriel tenta fazer com que ela o elogie através de Roberto. Rita diz-lhe que o vê só como melhor amigo. Gabriel disfarça a sua tristeza.

 

Adelaide entra com Lurdes em casa, falam sobre Vítor e Tó. Lurdes diz a ela que está na altura de se vingarem. Adelaide fica interessada no que ouve.

 

Romeu acabou de contar a Vanessa o que se passou na Editora, conta também que Ângela tinha um caso com Cajó e Paloma acabou por perder a cabeça. Vanessa diz que a compreende muito bem pois também já foi traída, conta que Sandra foi com Leandro à terra do pai dele, que faleceu. Romeu teme pela segurança de Sandra e Vanessa explode ao dizer que ficou a saber direto por Anselmo que Sandra corre risco de vida. Ângela tenta amenizar dizendo que não queriam preocupá-la. Romeu fica abatido e quando Vanessa sai acusa Ângela de minar tudo.

 

Rúben entra e abraça Emília pelas costas. Emília pergunta se ele não quer ver os vestidos de noiva com ela, queria ajuda dele. Ele não quer porque dá azar.

 

Rita conta a Gabriel que está a trabalhar com Linda. Anselmo pergunta por Ângela e avisa-os da reunião. Enquanto isso, Ângela e Cátia enfrentam-se com o olhar. Ângela diz-lhe que ela a traiu e diz-lhe para falar, Cátia não tem medo e vira-lhe as costas. Ângela furiosa liga a alguém.

 

 (conclusão)

Episódio 66 (29 de março a 2 de abril)

 

 

Destaques

Bruno é eleito o comandante da Corporação de Bombeiros.

 

Romeu volta atrás na proposta de dueto com Mélanie.

 

Linda lança a sua nova música e videoclip. Paloma diz a Ângela que está decidida a acabar com ela.

 

 

Sandra está irritada com Leandro. Ele responde-lhe mal, mas acaba por pedir desculpas. Ele pergunta se quer almoçar com ele, mas Sandra recebe uma mensagem de Rogério a convidá-la para almoçar e ela diz a Leandro que tem coisas combinadas.

 

Na hamburgueria, Emília não concorda com a atitude de Rebeca em andar de luto por Vítor. Luís chega e galanteia Rebeca, que gosta do que ouve. Rogério e Sandra chegam e ele fica envergonhado com a atitude do pai de volta de Rebeca. Luís contente em ver Rogério com uma rapariga diz que as bebidas são por conta dele. Sandra acha tudo muito divertido. Enquanto tentam almoçar, Luís não se cala de pé frente da mesa, deixando o filho desconfortável. Rebeca Sofia chega e diz que a hora de almoço de Luís já acabou e tira-o dali para alicio de Rogério. Sandra divertida.

 

Na barbearia, Dora fica indignada ao ver o irmão com Sandra. Lucas conta a Dora sobre os licores e que a avó agora não o deixa vendê-los. Lucas insinua-se para ela, vão fazer amor quando Amadeu chega e interrompe os dois à procura de Rogério. Dora dá a desculpa que está a arranjar as unhas a Lucas. Amadeu resolve esperar por Rogério e os dois trocam olhares frustrados.

 

Em casa de Linda, a família está feliz por Bruno ser o novo comandante da Corporação. Bruno diz que foi voluntário ao cargo à força. Preparam-se para assistir ao lançamento do videoclip de Linda. Mélanie diz que tem de sair para falar com Romeu e Bruno aproveita para fazer mais um aviso, Mélanie diz que já conversaram sobre isso e preferia ter o apoio do pai. Na hamburgueria, Romeu encontra-se com Mélanie. Ele diz-lhe para esquecer a sua proposta, pois a volta de Anselmo mudou muita coisa e não pode avançar com o dueto, conta que seria provocar Anselmo. Mélanie com raiva, diz que Bruno bem a avisou e que Romeu não tem caracter e sai. Romeu fica desolado.

 

Na editora, Anselmo pergunta por Romeu e critica a postura dele no emprego, diz que não pode fazer o que quer. Paloma chega e fala sobre a surpresa para logo a noite, espera vê-los ali. Ângela e Cajó trocam um olhar desconfiado.

 

No café Disco Disse está tudo preparado para assistir à estreia do videoclip de Linda. Mélanie chega irritada mas tenta disfarçar. Linda está nervosa e Paloma faz um discurso passando a palavra a Linda. Paloma elogia o trabalho de Cátia em vestir a irmã e diz que talentos como ela é que são precisos. Assistem ao videoclip muito concentrados. No final, os filhos abraçam Linda e Bruno tenta vencer o que sente e abraça Linda, que fica comovida.

 

Mélanie conta a Linda o que se passou com Romeu. Linda está com pena da filha, mas dá-lhe todo o apoio, e que ela não precisa de Romeu, e dá o seu exemplo que acaba de lançar um videoclip.

 

 

Nos bombeiros, Vítor continua a tentar reconquistar Rebeca Sofia, que continua a ser fria com ele. Vítor desespera pelo perdão dela. Rogério acaba por dizer a Rubén que está desanimado por causa de Sandra, acha que ela não sente o mesmo por ele que ele sente por ela. Rubén diz que o vai ajudar a conquista-la. Rogério com medo das ideias dele.

 

Na editora, todos esperam por Paloma, Anselmo provoca Romeu. Cajó pede para terem calma.

Paloma entra nervosa, toma uns comprimidos, ajeita a roupa e segue para o gabinete. Liga o portátil e ouvem uma voz off a apresentar a nova música de Linda, o videoclip de Linda é lançado. Anselmo indignado por ter sido chamado para ver aquilo. Ângela subestima Linda e Romeu fica hipnotizado. Paloma diz a Ângela que chegou a vez de acabar com ela.

 

 (conclusão)

Resumo de 22 a 26 de março

Episódio 65 (22 a 26 de março)

 

Adelaide de cabeça erguida sai sem comer, Amadeu fica triste pois preparou o pequeno-almoço para ela. Fala com Rita sobre o que se passou no dia anterior. Vítor tenta que Rebeca o perdoe, mas ela não cede. Vítor abre a porta e vê Adelaide que o empurra, entra e humilha-o deixando Vítor a chorar.

 

Emília pergunta como ficam as eleições, diz a Rúben que ele poderia ser comandante também mas ele não quer, diz que prefere ser um bombeiro melhor e que não gosta de mandar. Lucas e Rogério estão a analisar as apostas que têm quando Luís entra. Este quer retirar a sua aposta em Vítor mas Lucas não deixa. Luís fica frustrado porque não consegue dar a volta ao filho. Lucas e Rogério continuam de volta do caderno de apostas. Vítor chega e diz que sabe o que andam a fazer e quer apostar também. Lucas fica surpreendido. Tó Quim irrita todos, não o querem ali. Vítor chega e todos ficam espantados com a sua presença. Vítor diz que escolhe Bruno para novo comandante deixando Jéssica revoltada. Esta quer demitir-se mas Rúben diz para não fazê-lo.

 

Gabriel envia mensagem a Rita pela APP de encontros, ela chega e sorri ao ver a mensagem de “Roberto”. Gabriel finge que não sabe do que ela fala e é seco.

 

Cajó fala sobre saírem a noite, Paloma diz que não pode pois tem coisas para fazer. Romeu está olhar para uma fotografia de Anselmo antiga enquanto fala com Ângela. Paloma entra e fala sobre a surpresa que tem para logo à noite.

 

(conclusão)

Episódio 64 (22 a 26 de março)

 

Em casa dos Fernandes, Rogério conta que Luís é um irresponsável que deixou a menina sozinha na hamburgueria, Shakira confirma e Rute surpreende-se ao ouvi-la falar. Rogério e Rute decidem que Shakira fica ali a viver, o que não agrada Dora. Luís fica muito feliz ao saber que Shakira voltou a falar. Marisa entrega-lhe cerveja para dar a Lucas este fala das apostas que andam a fazer sobre quem será o novo comandante da corporação, Luís diz que aposta em Vítor. Rute decide que Luís pode voltar para casa por causa de Shakira. Amadeu diz a Rute que ela tem o coração no sítio certo.

 

Na associação decorre o debate, quando Tó Quim chega e conta uma história que Vítor fez no passado, sobre ter atirado uma beata para o sítio onde estava guardado o fogo-de-artifício e Eça de Lima ter morrido intoxicado. Vítor diz que o tentou salvar mas estão todos em choque. Adelaide dá-lhe um estalo e Rebeca desfeita, vira-lhe costas e sai. Mais tarde, Adelaide está junto da urna com as cinzas do marido e Amadeu dá-lhe apoio, ela diz que odeia o Vítor pelo que fez ao seu falecido marido. Em casa, Vítor leva com duas almofadas que Rebeca lhe atira. Ele tenta aproximar-se dela mas ela empurra-o. Rebeca diz a Vítor que vai contar tudo a Márcio para ele saber o pai que tem. Vítor fica destroçado.

 

Na associação, falam sobre o que se passou, e que não podem ficar sem comandante. Jéssica não se esquece que Tó Quim guardou este segredo todo este tempo e acusa-o. Tó vai embora angustiado.

 

Romeu acorda Vanessa e tenta falar com ela. Vanessa manda-o embora dali, não quer falar com ele. Romeu sai do quarto, desce e lembra-se quando Anselmo lhe batia, sente-se angustiado e com raiva e sai de casa.

 

Leandro e Gabriel bebem, ele diz a Gabriel que o amor não presta, deixa tombar a cabeça para trás e fecha os olhos acabando por adormecer. Gabriel fica pensativo.

 

Na barbearia, um cliente aposta em Jéssica e sai, Amadeu chega intrigado com conversas sobre apostas que ouviu dos clientes que saem da barbearia. Pergunta o que estão a fazer e diz que não quer apostas ali. Rogério e Lucas explicam-lhe que a barbearia é um local de união e partilha e o tema alto é a sucessão do cargo de comandante da corporação. Dizem que o apoio de Vítor sofreu um revés no dia anterior, Amadeu pensa nas palavras deles e acaba por apostar em Jéssica.

 

(conclusão)

Episódio 63 (22 a 26 de março)

Mélanie não sabe como dizer à mãe que pensa em aceitar a proposta de Romeu, mas a mãe percebe. Mélanie mostra ter pena de Romeu, ter sido traído e acha que seria bom ser promovida por ele. Linda diz-lhe para ir em frente mas a pensar nela e não em Romeu. Mélanie sente-se confiante.

 

Luís tenta que Shakira fale com ele, sugere que ela lhe ensine idiomas e que o ajude com o novo emprego mas ela não fala. Luís decide cantar e Shakira foge. Em casa de Rute, Luís implora-lhe que deixe Shakira ficar ali, conta que arranjou emprego e tem uns horários complicados e a mãe já não tem idade nem paciência para ficar com a menina. Rute quebra e diz que sim. Shakira ajuda-a com a roupa e ela fica impressionada. Dora chega e diz que não a quer ali.

 

Todos adoram os novos equipamentos personalizados que Cátia fez para a equipa de ciclismo. Jéssica pergunta a Vítor quando é o debate deles e se está com medo. Rúben chega e avisa que Amadeu está lá fora com as bicicletas. Adelaide não quer ver. Jéssica fica com ela.

 

Rebeca fala com Vítor ao telemóvel, desliga a chamada e envia um áudio para o grupo de whatsapp. Marisa pergunta por Luís mas é ignorada por Rebeca. Rúben sente-se apertado com a camisola e tira-a para deleite de Rebeca e das mulheres que o estão a ver. Eles sentam-se nas bicicletas mas partem-se todas e caiem peças. Cátia e Amadeu olham desolados. Adelaide está muito irritada com o que aconteceu com as bicicletas, diz que a equipa dos Eça´s acabou. Vítor concorda. Amadeu está abalado, diz que a sua intenção foi boa. Tudo pronto para o debate. Adelaide diz a Bruno que o assunto da equipa de ciclismo está encerrado. Rebeca tenta subornar Bruno, mas Jéssica interrompe-os. Rúben conta sobre casamento a Jéssica, esta quebra e sai. Jéssica ainda está abalada mas disfarça e começa o debate das eleições. Jéssica compara Vítor a um machado velho.

 

Na editora, Anselmo olha para uma fotografia que Ângela tem na secretária, em que está com Sandra. Olha para a garrafa de whisky mas pega numa de água e bebe.

 

Rogério entra e vê Shakira sozinha e pergunta a Marisa por Luís, ela não sabe dele. Rogério vê Sandra e sorri-lhe, ela pergunta se não querem jantar com ela, Shakira está fascinada com Sandra. Luís chega das entregas e fica em pânico ao não ver Shakira. Marisa diz-lhe que Rogério a levou e Luís disfarça o incómodo. Sandra agradece a Rogério. Shakira pede-lhe um autógrafo, Rogério fica feliz por ela ter falado e dá um beijo no rosto de Sandra. Ângela repreende Sandra.

 

Bruno aconchega Linda a si e fica pensativo.

Mélanie fala com Paloma sobre Romeu quando Bruno chega. Bruno pergunta a Paloma se é boa ideia lançar o videoclip e Paloma diz que a volta de Anselmo não é desculpa para não lançar.

 

Sandra vê Vanessa a dormir na sua cama e estranha, decide não acordá-la. Ela ao trocar de roupa, a porta do roupeiro bate, Vanessa acorda e abraça-a

 

 (conclusão)

 

Episódio 62 (22 a 26 de março)  

Amadeu está desanimado porque não reagiram bem à surpresa que preparou.

 

Emília chega a casa e Rúben diz-lhe que vai fardado no casamento. Ela diz-lhe que já marcou o casamento, Rúben fica feliz. Quando vai abraça-la vê o cágado, o que deixa Emília fica confusa.

 

Na associação, Vítor e Bruno estão desanimados.

 

Gabriel fala com Rita pela APP. Desliga o telemóvel e diz a Rita que vai dormir, ela quer-lhe contar sobre o “Roberto” e ele fica feliz ao ouvir o que ela diz e entretanto finge que adormeceu.

 

Rita fala com Gabriel. Gabriel tira o telemóvel do bolso e disfarça.

 

Em casa de Romeu, Cajó está preocupado com o amigo. Este bebe logo cedo, diz que tem muitos problemas para se preocupar.

 

 (conclusão)

Episódio 61 (22 a 26 de março) 

Gabriel está concentrado a trocar sms no telemóvel com Rita na APP de encontros. Leandro tira-lhe o telemóvel e fica em choque, Gabriel acaba por lhe contar sobre o seu perfil falso. Rita está num encontro. O rapaz numa tentativa para chamar atenção rouba-lhe batatas do prato mas ela nem reage, está focada nas sms com “Roberto”.

 

Rebeca dá indicações a Marisa e Luís. Este está mais interessado no corpo dela do que nas indicações. Rebeca irrita-se por ele não querer aprender.

 

Serafim e Rúben estão a treinar quando Cátia chega e diz que são namorados. Tó chega e entrega um cágado a Rúben, este vê que não é o seu e fica triste.

 

Amadeu chega com quatro bicicletas de competição restauradas.

 (conclusão)

Episódio 60 (22 a 26 de março)

Lucas mostra o vídeo de Dulce. Mélanie fica triste e tenta distrair-se com o trabalho, Lucas tenta animar a irmã e pergunta aos clientes se querem assistir a karaoke. Lucas e Mélanie cantam. Dulce faz um comunicado a desmentir a violação por parte de Leandro. Pede desculpas a todos, inclusive a Leandro. Leandro termina de ver vídeo de Dulce, procura o contacto de Mélanie mas não lhe liga. Fala com Sandra ao telemóvel e combinam ensaiar.

 

Sandra fala ao telemóvel com Leandro e feliz, desliga a chamada. Ângela entra e abraça-a, avisa Sandra que vai ter um segurança e que não quer que a família corra mais riscos.

 

Rúben está afixar um cartaz na parede à procura do cágado. Jéssica dá-lhe apoio e diz que acha estranho ele ter desaparecido assim. Rúben quer deixar cartazes para recuperar o Sr. Gilberto. Amadeu entra e não gosta de ver os cartazes colados na sua barbearia, tira tudo com maus modos. Rúben fica magoado e Rogério critica atitude brusca de Amadeu.

 

Bruno conta a Linda que Vanessa está grávida. Ela finge que isso não a abala, diz-lhe que ele é que é seu marido. Bruno pede-lhe que o deixe proteger a sua família.

 

Bruno desabafa com Cátia, diz que sente falta da cumplicidade que tinham. Serafim chega e fica triste com o que vê. Mélanie chega e Bruno pergunta se ela quer mesmo desistir da música, ela diz que precisa de uma pausa.

 

Linda atende cliente, quando Romeu chega. Linda é bruta com ele, diz-lhe que não precisa que ele se preocupe com ela e a sua família. Romeu fica angustiado. Cátia diz a irmã para se afastar de Romeu.

 

Vanessa e Rebeca estão sentadas a fazer uma entrevista de emprego. Vanessa decide que Marisa fica a servir às mesas e Luís faz entregas. Rebeca olha-o irritada.

 

Gabriel envia sms a Rita pela APP de encontros. Rita entra na editora e fala do encontro que irá ter, Gabriel reclama sobre esse encontro. Gabriel deixa-se cair para trás, como se desistisse.

 

Bruno quer voltar para o Luxemburgo. Mélanie e Lucas ficam chocados, Lucas não quer voltar pois têm o seu negócio e uma namorada. Bruno fica pensativo.

 

(conclusão)

Episódio 59 (22 a 26 de março)

Jéssica fala com Rúben sobre o debate, quer saber do que os bombeiros se queixam para se preparar. Tó interrompe e diz que faltam mais mulheres ali. Serafim chega e fala sobre Cátia, ouve o que Jéssica e Rúben lhe dizem sobre ela.

 

Emília entra no pc de Ruben e encontra uma pasta com o nome “casamento”, vê as fotos que Rúben guardou e como não gosta de nenhuma das ideias dele, apaga as fotos. Vê que o cágado está totalmente dentro da carapaça e entra em desespero. Vai buscar caixote do lixo e coloca-o lá dentro.

 

Gabriel envia mensagem a Rita através de Roberto, o seu perfil falso. Fica a admirar as reações dela e até diz que ele lhe parece aceitável, quando ela lhe mostra a foto de Roberto.

 

Rúben está a procura do cágado mas não o encontra. Emília chega e simula estar preocupada também.

 

Márcio e Shakira estão a lanchar, ele tenta que ela fale mas sem sucesso. Luís fala com Rebeca e diz que quer trabalhar ali, ela vai falar com Vanessa.

 

Rúben está desolado, não encontra o cágado. Emília chega e tenta contar-lhe a verdade mas Rúben sai para continuar a procurar o cágado.

 

(conclusão)

Episódio 58 (22 a 26 de março) 

Amadeu está no sofá com o portátil de Jéssica ao colo. Ela chega e pergunta se está tudo bem. Ele diz que queria comprar bicicletas para ajudar a equipa de ciclismo da associação. Jéssica acaba por ajudar.

 

Tó goza com Vítor. Adelaide chega e fala sobre o que se passou com Romeu e Linda. Lucas entra e mal vê Dora vai ter com ela, ela abraça-o e dá-lhe apoio.

 

Mélanie está preocupada, Lucas percebe e pergunta o que se passa com ela. Mélanie acaba por desabafar sobre o que o agente lhe fez e Lucas fica furioso. Mélanie pede-lhe que não conte nada a ninguém.

 

Dora chega com mais licores e Rogério acaba por falar de Shakira. Dora continua a não gostar dela e ainda goza com ela. Rogério não gosta e manda-a sair, fica pensativo. Tentam que Shakira fale, mas sem sucesso. Rogério chega e entrega cofre com dinheiro a Amadeu. Rogério pede desculpas a Shakira pela maneira que a recebeu, os dois ficam comovidos.

 

Márcio, pergunta à mãe se pode convidar Shakira para almoçar. Rebeca não entende que ele se refere à filha de Luís e não à cantora até que Vítor lhe explica. Rebeca diz que sim a Márcio.

 

Leandro é carinhoso com Sandra, o que deixa Ângela feliz. Ele quer o assunto de Dulce resolvido. Sandra fica irritada por a tia ter estragado o ambiente.

 

Serafim chega para irem jantar. Lurdes entra e diz que também vai com eles, sem dar tempo a Cátia de responder. Cátia diz que é melhor marcarem para outro dia. Lurdes chega e pergunta por ele, acabam por jantar as duas fora.

 

(conclusão)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News