fbpx

Suzana Garcia diz que detenção de José Castelo Branco não é normal

Segundo a advogada, não é este tipo de procedimento que costuma ser adotado.

Duarte Costa
1 min leitura
Instagram

A advogada Suzana Garcia esteve na rubrica “Crónica Criminal” do programa Dois às 10 desta terça-feira, na TVI, e mostrou-se surpreendida com a detenção de José Castelo Branco, alegando que “não é normal” proceder-se a este tipo de detenções em casos em que não há “flagrante delito”.

Quando há uma detenção fora de flagrante delito, o que acontece normalmente é ser enviada uma carta ou ser realizado um telefonema, ou até é notificado pessoalmente, para que se apresente em determinada data no tribunal, para ser sujeito a um primeiro interrogatório sobre este processo“, explicou.

Suzana Garcia afirmou ainda que se sente “desconfortável” com uma detenção neste tipo de parâmetros e que acha desnecessário.

José Castelo Branco, recorde-se, tinha entrevistada marcada no Dois às 10 desta mesma terça-feira, para esclarecer as acusações que lhe estão a ser incutidas da prática do crime de violência doméstica sobre Betty Grafstein, de 95 anos, mas foi detido ainda antes de se deslocar para os estúdios da TVI.

Leia também: Cristina Ferreira reage à detenção de José Castelo Branco: “Vamos até lá em direto”