Resumos

Amar depois de Amar: Resumo de 15 a 21 de julho

Episódio 26

Augusto prepara-se para ver o vídeo, mas Raquel conta-lhe tudo. Diz que nunca teve nada com André e que Gonçalo foi o seu único homem. Inês recebe Frederico que fica incomodado com as condições em que aquela família vive. Jesus, de braços cruzados sobre o peito, olha-o em desafio mas Inês tenta manter-se conciliadora. Nicolau conta que acabou tudo com Alice, para que defenda o seu pai e Aline pede-lhe para passar a noite com ela. André celebra com Matilde, a detenção de Xavier e Mané e pergunta ao procurador o que se passa entre ele e Aline.

Augusto entrega a pen com o vídeo a Raquel e fazem as pazes. Jesus atende a chamada de Raquel e fica incrédulo com o que ouve, e de seguida informa que no dia seguinte vai voltar à fabrica, deixando Frederico sem entender o que se está a passar. Raquel sente-se aliviada e assente que só falta limpar o nome de Xavier e Mané, e pousa a sua cabeça sobre o ombro de Augusto. António confronta Mané e Xavier com a arma que encontram e Mané grita que a arma foi plantada lá em casa. António nota que Xavier está muito quieto e ele confessa que a arma é dele.

Regressamos ao passado. Marina chora de forma descontrolada e Gonçalo e Frederico não sabem o que fazer. Gonçalo improvisa e diz que é por causa da gravidez e Frederico sai para a cozinha para ir buscar um copo com água. Marina termina tudo com Gonçalo e entrega-lhe as chaves da casa do lago. Augusto chega a casa, e depara-se com Marina debaixo do duche vestida. Marina desculpa-se que anda alterada por causa da gravidez, mas recusa que cancelem o jantar com Xavier por causa disso. Diana faz uma cena de ciúmes a Alice por causa de Nicolau e pede-lhe para nunca mais falar com ele. Xavier chega para jantar em casa dos Oliveira e Augusto avisa-o que Marina está um pouco descompensada por causa da gravidez.

Xavier diz para ele não se preocupar pois pode bem com Marina e Augusto estranha a resposta. A família Macedo janta e Gonçalo está “ausente” na cabeceira da mesa. Os Oliveira acabaram de jantar e Xavier ligeiramente tocado, começa a mandar algumas indiretas a Marina, e ela tira-lhe o copo. Diana fica a dormir em casa dos Macedo, levanta-se da sua cama improvisada e enfia-se na cama de Alice. Diana começa a beijar-lhe o pescoço e diz a Alice que aceita que ela perca a virgindade com Nicolau com a condição dela poder assistir e Alice fica sem saber o que dizer. Marina não consegue dormir e pensa na conversa que teve com Gonçalo e no fim da relação deles. Decidida, levanta-se da cama, calça uns sapatos, veste um casaco sobre a camisa de dormir e sai. Na penumbra, Gonçalo e Raquel dormem e acordam sobressaltados com a campainha a tocar de forma ensurdecedora.

Gonçalo abre a porta a Marina perante a perplexidade de todos. Marina senta-se no sofá. Augusto chega atrás dela, tentando tirá-la dali e a perguntar-lhe o que está a fazer. Marina pede perdão a Raquel sem que ela perceba porquê. Regressamos ao presente. Sara toma notas ao analisar o blogue “Amar depois de Amar” e chama Raquel que fica incrédula ao ver um desenho seu de Gonçalo no blog. Miguel encontra Laura a escrever a toda a velocidade, aproxima-se e fica perplexo ao ver que a mulher está a troca mensagens com alguém sobre o caso que ele está a investigar. Raquel e Sara vão durante a noite à fabrica e remexem numa série de caixas que eram de Gonçalo e saem a correr ao perceberem que André as estava a espiar.

Regressamos ao passado. Marina bebe chá sob o olhar expectante de Augusto e Gonçalo. Frederico entra e diz que Marina não quer que Gonçalo seja o padrinho do bebe, e Marina concorda e pede desculpa a Raquel. Marina ganha coragem e diz a Augusto que não quer ter a criança que espera, salientando que os Macedo destruíram o amor deles. Augusto questiona-a se se passa alguma coisa entre ela e Gonçalo. Voltamos ao presente. Catarina recebe João e reconciliam-se. Nicolau diz a Alice que não podem estar juntos e Alice percebe que é por causa de Aline.

Raquel conta a Augusto que a pessoa que anda a escrever o blog teve acesso a um desenho do rosto de Gonçalo feito por ela e promete ajudar a tirar os inocentes da cadeia. André entra na fabrica e pergunta a Jesus o que está ali a fazer e este conta que Raquel lhe pediu que voltasse ao trabalho. Raquel e Augusto contam as suas suspeitas sobre André e Miguel retira o desenho a carvão de um saco de prova e confirma que o encontram em casa de Xavier Mané confessa que foi ele quem matou Marina. Raquel cobre a boca de espanto e com a outra mão tenta suster Augusto.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News