Resumos

«Alma e Coração»: resumo de 12 a 18 de novembro

No bairro, Naomi olha para o stencil que Gustavo lhe escreveu com nostalgia. Aida repara e aconselha a filha a perdoar ou a esquecer o rapaz. Naomi muda de assunto e tem uma ideia, aproveitar aquele edifício antigo para fazer uma associação para ajudar as pessoas do bairro.

Na universidade, Salvador diz a Zé Maria que ele não pode faltar ao jantar de Miguel e este concorda em ir. Vitória dirige-se, furiosa, a Clara por ter sido detida por sua causa. Clara ignora-a e deixa-a a falar sozinha. Vitória avisa Zé Maria que lhe vai enviar um presente por e-mail e, ao ver Miguel entrar no bar, convida-o para uma entrevista na rádio.

Quando chegam ao veleiro, Adelaide adora e vai-se insinuando e mandando indirectas a André que percebe mas não dá saída. Entram no veleiro.

Celso está nervoso e não sabe como contar a Luís que a loja foi assaltada. Carmo acha que ele faz mal em adiar e quanto mais depressa o fizerem, mais depressa ativam o seguro. Doutra forma, Luís até pode desconfiar dele. Celso jura, uma vez mais, que ligou o alarme.

Durante o passeio de barco, André ensina Adelaide a velejar e esta está muito bem disposta. Sente-se atraída por ele e não disfarça.

Em Génova, Luís recebe, angustiado, a notícia de que a loja foi assaltada e ativa de imediato o seguro. Cecília ouve tudo e diz ao marido para regressar a Portugal. Acabam por discutir, novamente.

Na rádio, Francisca e Ana conversam sobre fazer uma peça sobre o desaparecimento de Leonor em Génova e Paulo não vê isso com bons olhos. Francisca liga a André, sem sucesso, e deixa mensagem.

No barco, Adelaide aproxima-se de André e tenta beijá-lo. André retrai-se e Adelaide desculpa-se, humilhada. Pede-lhe para regressarem pois perdeu a vontade de estar ali. André obedece, desorientado, sem saber o que fazer.

Na escola de circo, Rui conversa com Diana sobre Deolinda e Diana acha que ele deve esquecer isso pois Deolinda é casada. Um miúdo entra e pede a Rui que vá ao encontro de Raimundo que quer falar com ele. Vera chega e diz a Diana que ainda não há novidades de Leonor nem nada para prejudicar André.

Quando estão quase a chegar a terra, André pára o veleiro. Adelaide fica sem perceber o que se passa. André aproxima-se dela e, sem dizer nada, beija-a. Apanhada desprevenida, Adelaide corresponde ao beijo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News