fbpx

«Top Gear»: BBC oficializa despedimento de Jeremy Clarkson

Diana Casanova
1 min leitura

Jeremy_Clarkson_April_2013_Five

Depois de uma suspensão na sequência de uma agressão a um dos produtores de Top Gear, tal como noticiado na altura pelo A Televisão, a BBC oficializou o despedimento de Jeremy Clarkson.

Com o seu contrato com o canal britânico a expirar em breve, o apresentador e rosto de Top Gear não verá o seu vínculo renovado, sendo, portanto afastado do formato e do canal. Quem o confirmou foi o próprio diretor geral da BBC, Tony Hall, que assegura que esta decisão «não foi tomada de forma leviana», mas considera que «uma linha foi ultrapassada. Não pode haver uma regra para um e outra para outro de acordo com o seu estatuto, relações públicas ou considerações comerciais».

Apesar desta decisão, Tony Hall assegura que esta «não deve de forma alguma ignorar a contribuição extraordinária que Jeremy Clarkson deu à BBC. Pessoalmente sempre fui um grande fã do trabalho dele e de Top Gear».

Entretanto foi já garantido que este incidente não deverá afetar Top Gear, com a BBC a preparar a sua renovação para a próxima temporada, já que se trata de um dos seus mais importantes e rentáveis formatos.

 

Redatora e cronista