Geral

Professora faz homenagem a jovem vítima de Covid-19: “Um jovem feliz partir assim? Não dá para acreditar!”

Facebook

Vítor Godinho, de 14 anos, residente em Ovar, faleceu na madrugada deste domingo vítima de Covid-19. Maria Ferreira Marques, professora do jovem escreveu uma sentida homenagem nas redes sociais.

“Uma morte quando não é natural, não é fácil de aceitar… Tu eras um jovem “reguila”, mas bom, alegre, divertido e supostamente saudável… De repente o mundo levou-te para longe”, começou por escrever a docente.

“Sei que um dia todos nós vamos encontrar e, nessa hora, a alegria e a festa será enorme… finalmente voltaremos a encontrarmo-nos e a sermos felizes, como sempre nos demonstravas com um sorriso nos lábios. Se fosses mais velho, doente ou triste, eu até entendia… Mas não! Somos egoístas, estamos ora mais, ora menos, habituados a mortes de pessoas mais velhas, vividas, que já realizaram sonhos, construíram um destino e partem… Mas alguém como tu, jovem, cheio de vida e sonhos, não é fácil aceitar. Até agora questiono se alguém ou alguma coisa poderia ter evitado a tua partida”, acrescentou.

A professora recorda Vítor Godinho como um jovem alegre. “Um jovem feliz partir assim? Não dá para acreditar! A dor contaminou a comunidade de Maceda e não deu sinais de partida, mas sim de uma morada eterna. Até sempre, Vítor Godinho”, finalizou.

Recorde-se que Vítor Godinho é o paciente mais jovem a morrer de Covid-19 em Portugal. Segundo a Direção-Geral de Saúde, o menor tinha “outras doenças associadas”.

Irmã de Vítor Godinho não sabe se o jovem de 14 anos morreu de COVID-19

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News