fbpx

Papa Francisco regressa à Itália e afirma: “Esta foi a JMJ mais bem preparada que vi”

Papa Francisco revela ainda o momento mais difícil no evento...

Vanessa Jesus
1 min leitura
Instagram

O Papa Francisco esteve à conversa com os jornalistas no avião, de regresso à Itália, e não poupou nos elogios à organização da Jornada Mundial da Juventude em Portugal.

O Papa Francisco regressou à Itália e durante o voo elogiou a organização do evento realizado em Lisboa. “Esta foi a JMJ mais bem preparada que vi”, disse aos jornalistas.

O pontífice mostrou-se rendido ainda ao número de peregrinos presentes e falou do momento que mais lhe custou durante o evento.

“Falar com pessoas abusadas é uma experiência muito dolorosa, que também me faz bem, não porque me dê gozo escutar, mas porque me ajuda a assumir a responsabilidade desse drama”, disse, realçando que é preciso tolerância zero para esses crimes.

O Papa Francisco voltou a elogiar os peregrinos mais novos.  “Os jovens são uma surpresa, são jovens (…), mas procuram olhar em frente e eles são o futuro. A questão é acompanhá-los, o problema é saber acompanhá-los e que não cortem as raízes. Por isso, insisto tanto no diálogo entre velhos e jovens, os avós com os netos”, rematou.

Relacionado: