fbpx

Tânia Ribas de Oliveira rendida ao Papa Francisco: “Obrigada por este despertar…”

A apresentadora da RTP faz reflexão sobre a passagem do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa.

Pedro Vendeira
3 min leitura

Terminada a Jornada Mundial da Juventude, é tempo de fazer balanços e Tânia Ribas de Oliveira dedicou uma publicação ao Papa Francisco na sua página de Instagram.

A apresentadora está de férias, mas acompanhou com atenção este evento que aconteceu pela primeira vez em Portugal.

Francisco. Simplesmente Francisco. Assim assina o Papa, entidade máxima da Igreja Católica no mundo. Representa, o Papa Francisco, o Amor. A magia da individualidade “Deus ama-te exactamente como és”. Numa igreja onde cabem todos (Todos! Todos! Todos! – como tive o privilégio de ouvir de viva voz), segue este homem o caminho da alegria, da crença, do questionamento, da esperança”, começa por dizer a apresentadora da RTP.

Quando ouvimos mais de um milhão de jovens, na cidade de Lisboa, vindos de todo o mundo, a gritar que esta é a juventude do Papa, voltamos a ter uma certa crença no futuro. Num futuro coeso, uno, diverso. Com dúvidas, pois então. Com quem ousa duvidar da presença de alguns por diferirem da “norma”. A Igreja é para TODOS. Há actos criminais na igreja, obscenos – que devem ser gritados e nunca calados – Alguém disse um dia que o mal da igreja católica é não ouvir as palavras do Papa Francisco – uma pessoa como nós, com a proximidade que se quer de um líder que espalha a palavra e o exemplo, que quebra estereótipos. Saibamos nós, todos os dias, ser o seu eco”, acrescentou.

Tânia Ribas de Oliveira destaca os ensinamentos que têm sido passados por Papa Francisco. “Os ensinamentos que nos têm sido passados pelo Papa têm sido abrangentes, abraçados, expandidos. O Mundo hoje é aberto e felizmente diverso. Olhemos para dentro e vivamos com Amor. E não nos foquemos apenas em quem quer o mal – denunciemos, pois!- mas não nos fiquemos por aí. Espalhemos o Amor, a palavra, o exemplo. A abrangência do bem no nosso dia-a-dia e, Deus está em todos os detalhes. E o Amor é o único caminho da salvação de um mundo cheio de ódio pela diferença e ao mesmo tempo repleto de indiferença. Somos todos filhos do mesmo Deus. Qualquer que seja o sentido que cada um dê à palavra Deus.”

A alegria que se viveu em Lisboa por estes dias foi desmedida. Se o segredo é o Amor, o exemplo de Francisco e a alegria da partilha, então quero fazer parte. Quero fazer parte do belo e do bom que existe nesta comunhão. Juntemo-nos e não deixemos que afastem. Obrigada por este despertar, Papa Francisco! 🤍”, rematou Tânia Ribas de Oliveira.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com