fbpx

Maria das Dores, a socialite que mandou matar o marido, já está em liberdade

Maria das Dores encomendou a morte do marido. Paulo Pereira da Cruz foi assassinado à martelada...

Vanessa Jesus
2 min leitura
Revista Cristina

Maria das Dores, a socialite que encomendou a morte do marido em 2007, já está em liberdade. Os autores materiais do crime já estavam em liberdade.

Maria das Dores mandou matar o marido, Paulo Pereira da Cruz, em 2007. Segundo a TV7 Dias, a socialite foi condenada por ter mandado executar a morte, mas já saiu em liberdade.

De recordar que Paulo Pereira da Cruz foi assassinado à martelada num apartamento de Lisboa a troco de 150 mil euros. No dia do crime, a socialite atraiu o marido até um apartamento em Lisboa, que tinha sido arrendado pela família, e lá esperavam dois homens que acabaram por lhe dar duas pancadas mortais na cabeça.

Maria das Dores chegou a dar uma entrevista a Cristina Ferreira e revelou o que motivou o crime. “A Maria mandou matar o seu marido”, disse-lhe Cristina Ferreira.

“Sim (…) Não pensei. Foi da noite para o dia. Foi depois de muita, muita, coisa. Muitos episódios de maus-tratos verbais. De me chamar ‘Maria gorda’, de dizer: ‘Olha aquela tão gira’. Depois de tantas coisas feias. E de eu cada vez me sentir mais pequenina. Quando toda a vida me senti uma mulher segura, uma mulher bonita. Sentia-me uma mulher segura, mesmo com apenas um metro e cinquenta e três centímetros. Era tratada como ‘não tens braço. Pesas 100 quilos’”, revelou.

“Disse só [ao motorista] que queria que lhe batessem. E ele perguntou: ‘mas bater como?’ e eu disse: ‘quero que o Paulo morra. Quero que o meu marido morra’. Disse isso”, contou, garantindo que está arrependida.

Relacionado: