fbpx

Abusos na Igreja: “Estas pessoas deviam ser castradas, presas, apedrejadas e queimadas”

Foram contabilizados milhares de casos de abusos sexuais, no contexto da Igreja, durante as últimas décadas...

Duarte Costa
1 min leitura
Cartoon do artista Vasco Gargalo.

Uma comissão independente criada pela Conferência Episcopal Portuguesa concluiu que houve pelo menos 4815 casos de abusos sexuais na Igreja desde a década de 50.

O caso esteve em análise na rubrica Sem Filtro desta quarta-feira, no A Televisão, e motivou uma reação forte por parte de Pedro Capitão.

Os abusos não são nas últimas décadas, são nos últimos séculos. É o termo indicado. O sacerdócio e o celibato nunca andaram de mãos dadas. As pessoas até podem fazer votos, mas a tentação fala sempre mais alto e o pecado da carne é lixado“, começou por dizer o comentador.

Eu não tenho nada contra as pessoas romperem os votos e envolveram-se com outras pessoas. Agora, vejam é com quem é que se envolvem, porque é um crime hediondo envolveres-te com um menor“, advertiu.

Pedro Capitão: “A Igreja é uma corrupção! Jesus está envergonhado desta Humanidade”

Isto é desrespeitar um ser humano. Isto é uma monstruosidade. Estas pessoas deviam ser castradas, presas, apedrejadas e queimadas. Não se justifica. Isto é um comportamento asqueroso e animalesmo. Animalesco, como quem diz. Nem os animais fazem isto. É inadmissível“, acrescentou ainda Pedro Capitão, visivelmente indignado.