fbpx

Pedro Capitão: “A Igreja é uma corrupção! Jesus está envergonhado desta Humanidade”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Pedro Capitão está indignado com os escândalos que têm envolvido a Igreja e com o valor que será gasto para a construção do palco da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se vai realizar em Lisboa no próximo mês de agosto.

Pedro Capitão, ex-concorrente da Casa dos Segredos, da TVI, e comentador da rubrica Sem Filtro, do A Televisão, teceu duras críticas na emissão da semana passada.

Eu sou crente, mas tenho a minha forma de interpretar a fé que é muito minha e muito particular“, começou por dizer na rubrica conduzida por Duarte Lago.

E assumo, como sempre assumi, que o maior órgão corrupto é a Igreja. É uma hipocrisia do princípio ao fim. Que temos de doar, que temos de ser solidários, e não sei quê. O Papa que se sente numa cadeira. É preciso gastar tanto dinheiro para o altar porquê?“, questionou.

Não é a Igreja que está sempre a tentar mudar as mentalidades? Que temos de ser mais humanos, que temos de ser mais solidários? Se eu concordo com isto? Não, não concordo. Se é uma hipocrisia? Sim, é uma hipocrisia. A fé das pessoas tem sido usada para o negócio. A instituição Igreja é um negócio podre, asqueroso e sujo. Jesus Cristo está envergonhado de ter feito a Humanidade. A Bíblia está completamente adulterada“, afirmou ainda Pedro Capitão.

Segundo foi tornado público, a Câmara de Lisboa deverá alocar 35 milhões de euros para a JMJ: 21,5 milhões de euros são para o Parque Urbano Tejo – Trancão, 7,1 milhões para reabilitação do aterro sanitário de Beirolas, mais de um milhão para ensaios e fundações, 4,2 milhões para o altar, 3,3 milhões para as infraestruturas e equipamentos e 4,2 milhões para a ponte pedonal sobre o Rio Trancão.

Leia também: Pedro Capitão arrasa Sílvia: “Infância difícil!? A sua mãe só estava a prepará-la para a vida”