fbpx

Vera Kolodzig revela: “Mesmo sem televisão em casa, parece que o tempo para ler é escasso…”

Vera Kolodzig falou sobre uma das suas resoluções para este ano.

Joana Aleixo
2 min leitura
Instagram

Foi através das redes sociais que Vera Kolodzig falou sobre uma das suas maiores resoluções para este ano. A figura pública admitiu, ainda, que não tem televisão em casa.

No Instagram começou por escrever: “Uma das minhas resoluções para este ano é ler mais. Tenho tantos livros na estante que quero ler, tanta matéria para estudar, tanta coisa para aprender. E mesmo sem televisão em casa, parece que o tempo para ler é escasso. Organizo os meus dias dando uma cor a cada tarefa no calendário baseada no acrónimo da psicologia positiva: o SPIRE. Spiritual a lilás (espiritual), Physical a azul escuro (físico), Intelectual a amarelo, Relational a verde (relacional) e Emotional a rosa (emocional). Cada uma destas dimensões contribui para a felicidade integral e assim, olhando para o meu calendário colorido, consigo perceber em que áreas devo investir mais. Depois uso o cinzento para a secção “deveres”“.

O passeio ao Tofu costumava estar no meu calendário a cinzento, depois comecei a mudar a cor para azul ou lilás – aproveitando esse tempo para fazer uma caminhada mais física ou para me conectar com a natureza. Desde o início do ano decidi colocar o tempo do passeio a amarelo e comprei um áudio livro para esse tempo“, continuou Vera Kolodzig.

E assim, já estou quase a chegar ao fim do “Atlas of the Heart” da Bréne Brown que é um mapa de emoções, e sendo este o tema meu retiro Kológica da próxima semana está a trazer-me insights muito úteis. Ao mesmo tempo, estou a ler o “Hábitos Atómicos” do James Clear antes de dormir, por isso esta estratégia parece estar a resultar para mim. Como são os teus hábitos de leitura e que livros andas a ler ou ouvir?“, rematou Vera Kolodzig.

Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.