fbpx

Vanessa Martins conta como lidou com a ansiedade: “Resolver e ir ao fundo da questão é demorado e doloroso”

“Sei que há casos muito complicados em que a medicação é precisa", disse Vanessa Martins.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Vanessa Martins respondeu a algumas questões dos seguidores, este domingo, e resolveu falar sobre como lidou com a ansiedade.

“Tomas alguma coisa para a ansiedade?”, perguntou um/a seguidor/a. “Nunca tomei medicação para a ansiedade”, afirmou. “Tinha um comprimido que tomava em caso SOS e muito raramente recorria a ele, somente para dormir porque, em momentos de ansiedade, não consigo adormecer”, continuou.

“A minha ansiedade ‘curou-se’ com psicóloga há dois anos, todas as semanas, agora, vou uma vez por mês porque já tive ‘alta’ e adoro continuar a ir para me sentir bem psicologicamente. Rotinas e dar o melhor para o meu corpo ajuda-me a manter-me sã. Estar num relacionamento onde a comunicação é a base ajuda-me bastante”, contou Vanessa Martins.

“Fazer as melhores escolhas para mim, mesmo que essas escolhas não sejam as ideais para as outras pessoas. Mas viver em paz comigo mesma e não me colocar em situações ou pessoas tóxicas também me ajuda”, referiu Vanessa Martins.

“Sei que há casos muito complicados em que a medicação é precisa. Mas eu prefiro acordar cedo, treinar, alimentar-me bem, ir à psicóloga, vitaminar-me, resolver situações ou afastar-me dos problemas que me causam ansiedade do que tomar medicação”, disse Vanessa Martins.

“A medicação é varrer o problema para debaixo do tapete. Cabe-nos ter força de vontade e fazer as melhores escolhas. A medicação colocamos em stand by… resolver e ir ao fundo da questão é demorado e doloroso. Mas viver uma vida ansiosa e tomar medicação para camuflar os problemas é bastante mais doloroso”, rematou Vanessa Martins.

Vanessa Martins
Instagram
Relacionado: