fbpx

Tribunal já decidiu! Marido de Ana Lúcia Matos fica em prisão preventiva. Apresentadora fica em liberdade

Tiago Ferreira
2 min leitura
Ana Lúcia Matos/Instagram

O Tribunal de Instrução Criminal do Porto decretou que o companheiro de Ana Lúcia Matos ficasse detido em prisão preventiva.

Ana Lúcia Matos, ex-apresentadora da TVI, CMTV e Benfica TV, tem estado em destaque na imprensa nacional depois de ter sido detida, em conjunto com o seu marido, Max Cardoso, e outras 12 pessoas, por suspeitas de fraude fiscal, no âmbito de uma operação policial.

Na manhã desta terça-feira, dia 06 de dezembro, os 14 arguidos conheceram as medidas de coação no tribunal de instrução criminal do Porto e, segundo avança o Correio da Manhã, o juiz decretou que Max Cardoso, marido de Ana Lúcia Matos, “vai ficar em prisão preventiva e proibido de contactar com restantes arguidos, ao contrário da apresentadora e de sete arguidos que se mantêm em liberdade”.

É de recordar que este esquema de fraude fiscal terá lesado, só em Portugal, os cofres do estado em cerca de 300 milhões de euros. As autoridades referem ainda que a fuga aos impostos pode estar a rondar nos 2,2 mil milhões de euros, e que envolveu cerca de 30 países. O marido de Ana Lúcia Matos é suspeito de ser um dos cabecilhas do esquema.

Leia também: Ana Lúcia emociona-se, mas juiz não fica convencido. Apresentadora confessa esquema fiscal