fbpx
Famosos

Tony Carreira: tudo o que contou às autoridades. Saiba o que conversou com Ivo Lucas

Tony Carreira
Instagram

Tony Carreira foi ouvido durante uma hora em março, três meses após a morte da filha Sara Carreira.

Sara Carreira foi vítima de um brutal acidente na A1. Três meses após o acidente, Tony Carreira foi ouvido durante cerca de uma hora. O cantor prestou declarações na GNR da Charneca da Caparica, em Almada, no dia 8 de março do ano passado.

A enfrentar uma depressão, o artista recordou aquele que é o dia mais triste da sua vida. No depoimento, Tony Carreira revelou que soube da morte da Sara Carreira por amigos, quando estava em casa, ao final da tarde desse sábado. Completamente arrasado, o cantor não se deslocou ao local do acidente. As suas declarações estão escritas em três páginas do processo, que a ‘Vidas’ teve acesso.

Pode ler-se que o cantor confirmou que o carro onde morreu a filha era seu e que a viatura não tinha nenhum problema técnico. O artista garantiu que a manutenção do veículo estava em dia, algo que foi mais tarde confirmado pelas perícias feitas ao carro. No seu depoimento na GNR, Tony Carreira referiu também que sabia que Sara Carreira e o namorado, Ivo Lucas, tinham feito uma paragem na estação de serviço de Santarém. Uma informação que o ator também viria a confirmar, mais tarde, no seu depoimento às autoridades.

Ivo Lucas contou ainda que ouviu a namorada a falar com o pai e com a amiga Bárbara Bandeira antes do choque fatal. Ivo Lucas sofreu apenas ferimentos ligeiros e foi ajudado por condutos que o viram a deambular na estrada em tronco nu. Sara Carreira foi encontrada mais tarde junto ao carro, presa pelo cinto de segurança. Tony Carreira revela no seu depoimento que fez questão de falar com Ivo Lucas, mas não obteve muitas respostas por parte do jovem.

Perguntado se Ivo Lucas lhe apresentou alguma versão dos factos, respondeu que não, tiveram apenas uma ou outra conversa solta e este ape-nas refere que foi tudo muito estranho“, pode ler-se no processo. O artista respondeu a algumas perguntas dos militares em relação ao estado físico e psíquico de Ivo Lucas. “Perguntado se Ivo Lucas à data dos factos possuía algum tipo de insuficiência motora ou sensitiva, respondeu que não. Perguntado se Ivo Lucas à data tinha alguma instabilidade emocional, respondeu que não. Que é uma pessoa saudável e que andava bem“, lê-se no documento.

Recorde-se que, recentemente, Tony Carreira foi informado de que a acusação sobre a morte de Sara Carreira tinha sido anulada pela juíza do Tribunal de Instrução Criminal. Ivo Lucas e a fadista Cristina Branco estão acusados por homicídio por negligência. Enquanto que outros dois condutores, respondem por condução perigosa.

Leia também: Tony Carreira regressa à TVI: “É o convidado de honra para uma conversa intimista”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>