fbpx
Famosos

Juíza manda anular acusação de homicídio por negligência no caso da morte de Sara Carreira

Sara Carreira
Instagram

Há um novo recuo no processo que investiga a morte de Sara Carreira.

A juíza do Tribunal de Instrução Criminal de Santarém mandou anular a acusação da morte de Sara Carreira. Para a magistrada há uma “nulidade que abrange a acusação”, no que diz respeito aos crimes de que estão acusados os condutores envolvidos no acidente que tirou a vida à filha de Tony Carreira, no dia 5 de dezembro de 2020.

Para a juíza, na acusação não é referido se o crime de homicídio por negligência é simples ou grosseiro, em que estão acusados Ivo Lucas e Cristina Branco. Na acusação não é também explicado a razão do condutor que acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,18g/l fica fora da acusação de homicídio por negligência, sendo-lhe apenas imputado o crime de condução perigosa.

O procurador do Ministério Público tem agora duas opções: ou refazer o documento com estes pontos explicados, ou querer nova produção de prova.

Esta decisão da juíza surge após a apreciação dos pedidos de abertura de instrução, tanto pelos condutos envolvidos, como também de Tony Carreira e Fernandes Antunes.

Os pais de Sara Carreira consideram que a velocidade a que seguia Ivo Lucas não seria, por si só, “impeditiva de passar o segmento livre da estrada“. Para Tony Carreira, a desatenção de Ivo Lucas é “grave e indesculpável, que nem sequer travou ou reduziu a velocidade (…) que contribuiu para a morte de Sara”.

Já quanto ao condutor Paulo Neves, que seguia a menos de 50 quilómetros por hora na A1 e com taxa de álcool no sangue, e à fadista Cristina Branco, o cantor diz que, “indiferentes ao cumprimento dos seus deveres, ambos os arguidos não curaram de colocar o triângulo de pré-sinalização (…) preocupando-se unicamente com o que aliás denuncia a conduta dos arguidos: a sua própria pessoa“.

Esta decisão da juíza do Tribunal de Instrução Criminal de anular a acusação foi dada a conhecer aos intervenientes do processo na semana passada.

Leia também: Laura Figueiredo recorda Sara Carreira: “Um vai levantando o outro sempre que possível”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>