fbpx

Teresa Guilherme surpreendida pela mãe: “É a filha que todas as mães desejavam ter”

Teresa Guilherme e Júlia Pinheiro estiveram 'frente-a-frente' no programa das tardes da SIC.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Teresa Guilherme foi uma das convidadas do programa desta segunda-feira de Júlia Pinheiro e recebeu uma mensagem especial da mãe.

“Tu tens uma coisa que é absolutamente comovedora, que é a relação com a tua mãe, que é um miminho, e acho que ela está aqui ao telefone”, começa por explicar Júlia Pinheiro.

Lídia Ribeiro deixou uma mensagem à filha: “Eu considero que a minha filha é a filha que todas as mães desejavam ter. Por todos os motivos e mais algum. Uma filha apaixonada pelo trabalho, apaixonada pela multidão, pelo mundo… E, portanto, qualquer pessoa vê o encanto que vai nela quando se dispõe a ver mais um cantinho que por acaso ainda não viu. O agradecimento a Deus de me ter tocado a mim essa filha que eu acho que não há muitas pelo mundo”.

Teresa Guilherme, de 67 anos, é filha do cantor Luís Guilherme e da fadista Lídia Ribeiro e recordou a infância que passou repartida entre Portugal e o Brasil, onde os pais estiveram emigrados.

Lídia Ribeiro acabou por se separar do marido e refez a sua vida com Tony de Matos, que foi “uma pessoa muito importante” para a apresentadora e dizia-lhe que “tinha jeito” para a televisão.

Hoje em dia, aos 88 anos, a mãe ainda lhe dá conselhos sobre os trabalhos que faz. “Ela manda imenso em mim. Ela dá-me notas sempre”, confessou, entre risos.

“Nós não vivemos juntas. Vivemos em casa da minha avó, depois, aos 20 anos para aí, cada uma foi morar na sua casa. A partir daí, nunca mais morámos juntas, nem mesmo na pandemia. Ela não queria ir para minha casa, porque dizia que era muito fria e queria ter o seu espaço”, disse Teresa Guilherme.