fbpx

Teresa Guilherme para Júlia Pinheiro: “A minha intenção não era magoar-te”

Teresa Guilherme e Júlia Pinheiro estiveram 'frente-a-frente' numa conversa na SIC.

Ana Ramos
5 min leitura
SIC

Teresa Guilherme foi uma das convidadas do programa desta segunda-feira de Júlia Pinheiro na SIC e um dos temas abordados foi a alegada zanga entre as duas apresentadoras.

Júlia Pinheiro questionou a comunicadora acerca da “zanga” de que a imprensa fala há mais de uma década. “Desde o início que aparecemos na SIC – tu vinhas da rádio, eu vinha da RTP – fomos fazer o mesmo género de programas. Portanto, houve sempre ‘ou é uma ou é outra’ e começou aí a haver, na verdade, uma razão, porque, quando um apresenta o programa, o outro já não pode ir apresentar e é aí que nasce a conversa”, começou por explicar.

“Eu era uma desbocada e dizia: ‘Não, não. Eu sou a melhor de todas. Este programa claro que era para mim porque eu sou a melhor. Em relação a ti e ao mundo. Eu já fui assim. Tenho saudades da época em que eu acreditava tanto em mim. Agora, estou mais sossegada. Acreditava mesmo nisso”, contou.

A apresentadora do programa “Júlia” quis perceber se Teresa Guilherme nunca achou que tais declarações a poderiam magoar: “Talvez, nunca pensei nisso. Ou seja, a minha intenção não era magoar-te. A minha intenção era fazer ali uma declaração de que eu era muito capaz – até para mim – e a melhor pessoa para encarnar aquele papel, fosse qual fosse, porque agora já não me lembro”.

Teresa Guilherme afirmou que o estatuto das duas apresentadoras “era o mesmo”, mas Júlia Pinheiro corrigiu: “Não, não, tu já eras uma estrela… Eu era um passarinho”.

“Eu fui sempre uma estrela. És mais nova que eu, é normal. Estou a dizer que fui sempre uma estrela porque, muito antes de o ser já o era”, sublinhou Teresa Guilherme, recordando a passagem pelo programa “Eterno feminino”, na RTP.

“Fiquei famosa imediatamente por uma razão extremamente simples: era diferente das outras pessoas. Tinha o dente torto, era muito mais velha, já tinha 35 anos”, continuou, referindo que é “uma pessoa franca” e que acredita que tem sempre de dizer tudo.

“Se te magoei a ti, peço desculpa. Se magoei o mundo inteiro, de certeza. Porque eu tinha necessidade de me afirmar”, disse ainda.

“Eu acho que isto já nos deve ter acontecido noutra vida, porque está sempre a acontecer, Teresa. Eu vou para um sítio, saio e tu entras. Tu vais para um sítio, tu sais, eu entro. É uma coisa que eu já não sei a quantidade de vezes que isto aconteceu”, comentou Júlia Pinheiro, que revelou que esteve para fazer o “Big Brother” antes da apresentadora, mas que “não podia trair a SIC”, na altura.

Teresa Guilherme admitiu que sempre gostou “muito do ‘Big Brother’”. “Comecei aquele género. Aquilo é a minha cara. E, depois, a ‘Casa dos Segredos’ veio trazer aquela realidade da Voz, aquela realidade que também foi uma grande descoberta para mim. Foi uma grande oportunidade para mim e, de facto, achei que era como se fosse o primeiro e que já mais ninguém se iria lembrar de ti”, afirmou, garantindo que, afinal, isso “não é verdade”.

“Está ultrapassado”, concluiu Júlia Pinheiro.

“A verdade é que tu foste sempre mais educada do que eu porque eu sempre fui um bocado esgrouviada. Nunca deste muito troco a estas cenas da imprensa. É verdade que não. Eu muito mais desbocada, muito mais aparvalhada. Tu não alimentaste”, respondeu Teresa Guilherme.

“Os diretores foram muito importantes nas nossas vidas e nas oportunidades que nos deram e em acreditarem em nós. Dois homens que acreditam muito nas mulheres”, acrescentou.