fbpx

Sérgio Rosado sobre prova do Ironman: “No sabor da vitória existe um ingrediente chamado luta”

"Tenho um orgulho imenso em ter um mano mais novo como ele."

Ana Ramos
5 min leitura
Instagram

Sérgio Rosado terminou a prova do Ironman Portugal – Cascais 2023, que decorreu há uns dias, e assinalou o momento nas redes sociais.

“Depois de 3.8 km a nadar, 180 km de bike e 42 km a correr, finalmente, ouvi a frase que esteve sempre presente durante aquelas 13h26 que passei em prova… ‘Sérgio You are an Ironman’”, começou por escrever o artista dos Anjos numa publicação nas redes sociais.

“No sabor da vitória existe um ingrediente chamado luta, sem dúvida que o caminho é longo, mas a vitória é certa. Desistir nunca”, sublinhou Sérgio Rosado.

“Brevemente, irei partilhar convosco um mini-documentário sobre a preparação e a minha experiência numa das provas mais duras do mundo, Ironman Cascais. Quero agradecer a todas as pessoas que me acompanharam nesta aventura”, rematou Sérgio Rosado.

Em declarações ao “Fama Show”, da SIC, Sérgio Rosado afirmou: “Não sei se é uma crise dos 40… tanto eu como o Nélson gostamos de desafios, de desafiarmo-nos a nós próprios”.

“Eu não me meti logo nisto de ânimo leve. É incrível aquilo que nós, enquanto seres humanos e o corpo, conseguimos aguentar”, referiu ainda Sérgio Rosado.

“Fazer o Ironman não é só fazer um triatlo longo, é fazer um extra longo a solo. Eu vou fazer com equipa”, contou Nélson Rosado, que assegurou a etapa da bicicleta.

“Torna-se difícil encontrar adjetivos para falar da enorme provação, desafio pessoal a que o meu irmão se submeteu no passado sábado, participando e completando com sucesso, aquela que é considerada a prova de Triatlo mais dura que existe, falo-vos do Ironman (na versão Full) e decorreu em Cascais”, escreveu Nélson Rosado numa publicação no Instagram.

“Que os mais atentos sabem da nossa paixão pelo desporto, nomeadamente pelo Ciclismo de Estrada e Btt, e também que anteriormente superámos desafios que à partida dois músicos profissionais (com tudo aquilo que vocês sabem que integra as nossas vidas, com os horários completamente loucos, com muito pouca disponibilidade em termos de agenda, com todas as viagens que temos de fazer ao longo do ano, com a gestão das nossas vidas familiares, com as ‘tentações’ gastronómicas às quais é impossível conseguir resistir, tornando por isso a missão de se conseguir seguir à regra qualquer tipo de dieta recomendada para estes casos, etc.) jamais poderiam ultrapassar, julgo que disso não restam dúvidas”, descreveu Nélson Rosado.

“Quando o Sérgio decidiu, há um ano, que iria participar neste desafio… sem nunca ter feito nada do género (nadar 3.8km, pedalar 180kms e, por fim, correr uma maratona 42km)… parece, à partida, loucura, mas é, de facto, louvável e desejável que continuem a existir exemplos de perseverança, de foco extremo em concretizar objetivos que, à partida, se revelam como impossíveis”, continuou Nélson Rosado.

“Acreditem, tudo isto é importantíssimo para que não só e apenas os nossos níveis de autoestima bem como o respeito por qualquer que seja a ‘luta’, positiva, por qualquer que seja a causa ou até mesmo ‘missão’, possam ser cumpridas, um dia, com certeza, ele irá revelar publicamente porque o fez… Tenho um orgulho imenso em ter um mano mais novo como ele”, rematou Nélson Rosado.

Pedro Fernandes também participou na prova e, ao “Fama Show”, comentou, em tom de brincadeira: “Quem anda de bicicleta e corre uma maratona ainda no fim tem de ter muito tempo livre para treinar”.

O locutor destacou ainda o “apoio ao longo de todo o percurso”: “É muito bom e ninguém te deixa desistir”.

Veja aqui as classificações da prova.

* Notícia atualizada às 10h41 de dia 2/11/2023.