fbpx

Sérgio Praia é alvo de ameaças: “Sou mesmo maltratado”

Alexandra Gomes
2 min leitura
Facebook

Sérgio Praia precisou de uns meses de descanso quando terminou de gravar a novela ‘Amar Demais’. O ator revelou que se sentiu muito cansado no final do projeto e falou da forma como o público encarou a sua personagem.

Depois de terminadas as gravações da novela ‘Amar Demais’, Sérgio Praia, de 43 anos, precisou de tirar seis meses para si para descansar. Numa entrevista à revista TV Guia, o ator falou da personagem que interpretou e de como o projeto mexeu com ele e o deixou cansado.

“Terminei as gravações de ‘Amar Demais’ em novembro e depois, como tantos portugueses, fechei-me em casa. Pode parecer um bocadinho mal, mas estive bastante tempo parado por opção. Precisava de descansar a seguir à loucura do final. Uma pessoa acha que está preparada para tudo, mas uma novela daquelas é uma tareia“, começou por explicar Sérgio.

Raul, a personagem interpretado pelo ator, gerou no público reações de ódio: “Regra geral, as pessoas querem dar-me um estaladão. E digo-vos que, nas redes sociais, sou mesmo maltratado. Mas a verdade é que respondo e vou lá espicaçar“.

Sobre o crise que se sentiu na área da cultura como consequência da pandemia da covid-19, Sérgio explicou que isso também mexeu com ele. “Apercebi-me da situação de muitos colegas… E quando falo de colegas, falo de técnicos, atores, guionistas, que estão sem trabalho há imenso tempo. Custou-me muito ver isso. Embora a situação esteja melhor desde então, tento ajudar no que posso, aqueles que estão perto de mim”, revelou o ator.

Leia também: Sérgio Praia e Ana Varela: Protagonistas de ‘Amar Demais’ partilham passado de dor