fbpx

São José Correia garante que nos conflitos com pessoas no trabalho teve “sempre razão”

A atriz de 48 anos São José Correia é conhecida pela sua frontalidade.

Ana Ramos
3 min leitura
Facebook

São José Correia deu uma entrevista à revista Lux e falou sobre a sua personalidade e conflitos que já teve no trabalho e não só.

A frontalidade “tem-se atenuado” ao longo dos anos, segundo afirma, uma vez que já aprendeu “a minimizar as consequências” e que “nem sempre se pode dizer a verdade”. “Às vezes, não se pode dizer a verdade e, outras vezes, pode-se dizer, mas de uma determinada maneira. Tem de se ter cuidado, não só para nos protegermos, como também para proteger os outros”, disse.

Além disso, contou que aprendeu que “as pessoas não gostam de ser corrigidas, que lhes chamem a atenção e que lhes chamem incompetentes”: “Quando se chama alguém de incompetente está-se a comprar uma guerra e, às vezes, não vale a pena. Aprendi que tenho de fazer contas de cabeça. ‘Vale a pena entrar neste conflito?’. Antes, não fazia esta pergunta, partia para o conflito. Agora não”.

Sobre o contexto profissional, São José Correia revelou que em todos os conflitos com pessoas no trabalho teve “sempre razão”. “Às vezes, podia perder a razão pela forma explosiva como falo, porque, por vezes, tenho esse lado. Acontece uma coisa de errado e não digo nada, acontece a segunda, a terceira, a quarta…. e explodo. E quando explodo é muito mau. Tenho aprendido que há coisas que não valem a pena”, concluiu.

Numa entrevista dada em 2021, na TVI, para Maria Cerqueira Gomes, explicou que a sua segurança é “uma coisa trabalhada”. “Com isto não quero dizer que tenho uma postura para cada situação, o que acontece é que eu era muito tímida, mas mesmo muito tímida, eu não suportava a ideia que alguém estivesse a olhar para mim e eu fui trabalhando isso ao longo dos anos com o meu trabalho”, referiu.

Noutra entrevista dada no mesmo ano, mas com Manuel Luís Goucha, a atriz também abordou este tema. “Era muito selvagem. Vem da minha natureza. O meu pai também era muito selvagem”, recordou.

Em maio do ano passado, São José Correia assumiu o namoro com o galerista Victor Pinto da Fonseca.

Relacionado: