fbpx

Sandra Felgueiras sobre investigação polémica: “Isto tem criado na redação da TVI um ânimo”

“Não tenho nenhum preço, eu não quero nenhum cargo, eu não quero dinheiro. Eu só quero fazer o meu trabalho.”

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Sandra Felgueiras esteve, esta quinta-feira, no “Dois às 10”, na TVI, para falar sobre um dos seus trabalhos de investigação mais recentes e polémicos.

A jornalista, que tem investigado o caso das gémeas luso-brasileiras tratadas no Hospital Santa Maria, com a dita intervenção do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou o “orgulho imenso” que tem nos seus diretores que a apoiaram neste trabalho: “Esta é uma empresa livre e eu sei muito bem o preço da liberdade”.

“De facto, foi na TVI e é na TVI que nós estamos a ser capazes de contar a história sem nenhuma amarra, com o empenho de todos, com empenho extraordinário de um diretor de informação que não só nos dá todo o espaço para investigarmos, como nos ajuda a fazê-lo”, contou Sandra Felgueiras.

“Isto tem criado na redação da TVI um ânimo, uma vontade de dar mais e melhor que eu gostaria mesmo muito que as pessoas percebessem o quão importante é este momento na vida jornalística do país, o quão importante é a sociedade civil entender que é na TVI que hoje se está a liderar a informação”, considerou Sandra Felgueiras.

“Acho que, quando dizer que as pessoas tremem quando ouvem falar do meu nome, as pessoas não devem tremer. A única coisa que as pessoas têm de ter a certeza – porque eu já trabalho há mais de 24 anos – é que eu não tenho nenhum preço, eu não quero nenhum cargo, eu não quero dinheiro. Eu só quero fazer o meu trabalho”, afirmou Sandra Felgueiras.

“Muita gente gosta de atirar para a lama o nome da minha mãe, do qual eu falo com toda a abertura, porque tenho o maior orgulho na minha mãe. Foi absolvida e não deve nada a este país a não ser o extraordinário serviço público que prestou em Felgueiras. Mas eu quis ser jornalista aos seis anos, toda a gente sabe isso. Todos os meus amigos de infância me escrevem: ‘Obrigada por nunca teres mudado um milímetro na tua vida’”, comentou Sandra Felgueiras.

“O que mais me orgulha é saber que os meus amigos sabem que o que quer que eu faça na vida vou ser sempre a mesma Sandra que eles conheceram há 46 anos”, continuou Sandra Felgueiras.

Veja aqui uma parte da conversa.