fbpx

Sabe qual é o primeiro nome a surgir quando se fala de Portugal na Etiópia? Não é Cristiano Ronaldo

"É uma celebridade na Etiópia?"

Ana Ramos
2 min leitura
Twitter

Ana Gomes foi a convidada desta quarta-feira d’“As Três da Manhã”, na Rádio Renascença, e respondeu a algumas questões.

Ana Galvão referiu que Pedro Mesquita, jornalista e fotógrafo, “numa das suas viagens à Etiópia”, contou que “todos os taxistas, quando falava que era português, lhe perguntavam por uma pessoa”: “Não era Cristiano Ronaldo”. “Nem Luís Figo”, disse também Joana Marques.

“Era Anna Gobese. É uma celebridade na Etiópia?”, perguntou a locutora.

“Eu chefiei, em 2005, uma missão da União Europeia. 200 elementos, uma missão de observação eleitoral na Etiópia e levei a sério aquilo que a comissária europeia, que me nomeou, me tinha dito, que era que esta missão era independente”, disse Ana Gomes.

“Portanto, limitei-me a dizer a verdade, que o regime tinha manipulado as eleições para se manter no poder e eu acho que os etíopes estavam habituados a que a União Europeia pusesse um carimbo em tudo o que o regime, que era um regime bastante sinistro, fazia”, comentou Ana Gomes.

“Os taxistas de que está a falar não devem ser na Etiópia, devem ser nos EUA, em Washington em particular, porque a maior parte dos taxistas em Washington são etíopes”, explicou a política e comentadora.

“Até a mim me aconteceu perguntarem-me: ‘De onde é que vem?’. E eu digo: ‘De Bruxelas’. E perguntarem-me: ‘Conhece a Ana Gomes?’”, contou ainda.

https://twitter.com/AnaMartinsGomes/status/1097198517288910848/photo/1