fbpx

Rui Santos revela planos para o futuro: “Esse é o meu próximo objetivo”

Rui Santos estreou-se em televisão em 2001, com uma participação especial na telenovela Filha do Mar, da TVI...

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Com uma carreira em televisão superior a duas décadas, Rui Santos, ator que já participou em diversos projetos na TVI e, mais recentemente, na telenovela Lua de Mel, da SIC, revelou que já está a preparar o futuro e que tem um sonho: internacionalizar-se.

As perspetivas para este ano são boas. Gostava de me internacionalizar. Esse é o meu próximo passo, o meu próximo objetivo. Tentar trabalhar lá fora“, disse o ator, de 45 anos, em entrevista exclusiva ao A Televisão.

Para isso, Rui Santos conta não só com a experiência que tem a nível de representação, mas também de línguas. “Falo bem inglês. Espanhol. Português do Brasil. Mais do que isso é que não“, confessou.

Recordado sobre a carreira que atores como Diogo Morgado fizeram lá fora, nos últimos anos, o artista que interpretou o papel de Sérgio Calado em Inspetor Max, da TVI, explicou que “nós temos um grande potencial em Portugal, a nível de atores“, mas sublinhou que há um problema.

Além de sermos um país pequeno, não temos capacidade de nos projetarmos muito para além do nosso país. Tem de haver as oportunidades certas e as oportunidades, por vezes, são poucas. Mas, de facto, temos pessoas com bastante talento“, afirmou.

Rui Santos diz que não saiu magoado da TVI: “São opções de quem dirige…”

Rui Santos lembrou ainda a participação em Lua de Mel, em 2022, onde desempenhou o papel de Pablo Ruiz, e em O Clube, em 2021, onde fez de João Tavares, e deixou um elogio à estação de Paço de Arcos. “As últimas experiências, na SIC, foram boas. A SIC é uma boa família“, enalteceu, sem querer revelar se está em negociações com algum canal português ou estrangeiro.